De olho em jogo da Copa do Brasil na próxima quarta, o Náutico entrou com um time cheio de jovens da base contra o Afogados, na noite desta segunda-feira, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. E o “Expressinho” alvirrubro fez partida equilibrada com a Coruja, que também briga pela parte de cima da tabela do Estadual. O resultado foi um empate por 1 a 1 que mantém o Alvirrubro em 1º lugar, com 11 pontos, enquanto o time do Afogados permanece em 3º, com 9.
Principal jogador do Afogados, Candinho marcou um golaço em uma cobrança de falta que deixou tudo igual no jogo.
O Afogados volta a campo na próxima quinta-feira onde enfrenta no seu estádio o Atlético-AC em jogo válido pela Copa do Brasil.

Campanha de vacinação contra o sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (10), o cronograma de vacinação contra o Sarampo, doença que voltou a fazer vítimas em nosso País. Em campanhas realizadas no ano passado, a Prefeitura Municipal já vacinou crianças de zero a menos de quatro anos de idade, e o público entre 20 e 29 anos. 

Na etapa que se iniciou hoje, o público-alvo é a faixa etária compreendida entre 5 e 19 anos. As vacinas estão sendo ofertadas nas unidades básicas de saúde. A Secretaria de Saúde montou um esquema especial de busca ativa, com suporte também das Escolas do município. No próximo sábado (15), as unidades de saúde que não tiverem atingido a meta, abrirão durante todo o dia para atender os retardatários.

E no segundo semestre, seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura irá imunizar o público alvo de 30 a 59 anos e idade. Segundo o ministério, não há vacinação específica para quem tem mais de 59 anos. 

Governador presente na 1ª Assembleia de prefeitos na Amupe em 2020

Com a presença do Governador Paulo Câmara, a Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe, realiza no próximo dia 18 de fevereiro, das 9h às 12h30, a sua primeira reunião extraordinária com os gestores pernambucanos. Na pauta vários itens de interesse municipalista, mas a expectativa maior é a presença do chefe do executivo estadual, que fará alguns anúncios para os municípios.

Na oportunidade também serão discutidas questões relativas à XIII Cúpula de Prefeitos e Governos Locais da América Latina e Caribe, evento que vai acontecer de 17 a 20 de março no Centro de Convenções de Pernambuco, como programação, inscrições, oficinas temáticas e aquisição de estandes. Promovido pela Amupe, trata-se do maior encontro municipalista já realizado em Pernambuco e requer a participação de todos.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), por meio de seu assessor, Eduardo Stranz, vai apresentar os débitos da União na Assistência Social para os municípios e a posição da CNM sobre o piso do magistério. Na Assembleia, municípios que atingiram 100% de cobertura de vacinação de animais serão homenageados.

Para o presidente da Amupe, José Patriota “toda assembleia é um momento de passarmos a limpo todas as informações inerentes ao melhoramento da vida do Pernambucano. É atualizar os gestores sobre todos os assuntos estratégicos. Contamos com a presença de todos gestores. Teremos a presença do Governador Paulo Câmara, que vai anunciar assuntos de interesse para as cidades”, completou.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!