Apontado como o chefe do Escritório do Crime, o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega morreu após um confronto com policiais militares, na manhã deste domingo (9), na zona rural da cidade de Esplanada. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido em janeiro de 2019.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o ex-policial militar carioca passou a ser monitorado por equipes do órgão, após informações de que ele teria buscado esconderijo na Bahia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia afirmou que Adriano era suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco, mas o nome dele não consta do inquérito que investiga a morta da vereadora.

De acordo com a SSP, Adriano Magalhães da Nóbrega foi localizado por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública em um imóvel.

A operação de localização do suspeito foi uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol).

Segundo a Sepol, Adriano da Nóbrega era investigado pelo setor de inteligência do órgão e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público há cerca de um ano. Ao longo deste tempo, os agentes o monitoravam e chegaram ao paradeiro do ex-policial militar, na Bahia.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que no momento do cumprimento do mandado de prisão o suspeito resistiu com disparos de arma de fogo e terminou ferido. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais apreenderam com o foragido uma pistola austríaca calibre 9mm. Dentro do imóvel, as equipes encontraram mais três armas.

O Globo

Alguns escritórios de advocacia vão se encrencar quando vier a público a delação premiada de Sérgio Cabral, homologada na semana passada pelo STF.

Cabral nomeia, sempre segundo sua delação, algumas bancas que foram usadas para o recebimento de propinas direcionadas a dois ministros do STJ — um deles, Humberto Martins, atual corregedor nacional de Justiça.

A delação de Cabral bota também na roda alguns ministros do TCU. Entre eles, Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Aroldo Cedraz.

Sérgio Cabral, em um dos anexos, detalha ainda a compra do apoio do PSD à candidatura de Luiz Fernando Pezão ao governo do Rio de Janeiro em 2014. A negociação dos valores da propina foi feita diretamente com Gilberto Kassab e Índio da Costa.

As chuteiras de Romário devem queimar os seus pés com a delação de Cabral. E o motivo é novamente o apoio do senador à eleição de Pezão no segundo turno em 2014.

SJE: UPA 24 Horas deve assumir status regional, diz vice-prefeito

O vice-prefeito de São José do Egito, Eclérinston Ramos, reforçou o que disse o Secretário de Saúde Paulo Jucá e disse que a intenção é dar à UPA 24 Horas um caráter regional para entrada de urgências e emergências no Alto Pajeú.

A ideia é conversar com prefeitos e Secretários de Saúde do entorno para que haja participação dos municípios vizinhos com contrapartidas que ajudem a manter a unidade que promete ser a porta imediata de entrada para urgências e emergências.

Municípios como Itapetim, Santa Terezinha, Brejinho e Tuparetama estão dentre os que estão ou deverão ser procurados. O Governo do Estado também será buscado, além do credenciamento junto ao Ministério da Saúde.

Ramos acrescentou que a previsão de entrega é para abril deste ano e que as obras estão adiantadas. Dentre as unidades, a previsão de pediatra 24 horas, mas especialidades como ortopedia e traumatologia

 

A Autarquia Educacional de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, anunciou novas oportunidades para professores, bibliotecários e agentes administrativos. De acordo com o edital de nº 001/2020, estão sendo oferecidas 36 vagas imediatas de nível médio e superior. A remuneração pode chegar ao valor de R$ 3.109,00, além do adicional “aulas atividade” para professores. Todos os candidatos classificados estarão sujeitos a jornadas de trabalho entre 20 e 30 horas semanais.

Organizado pelo IDIB, o concurso da Autarquia Educacional de Salgueiro também abrange 96 reservas de vagas. O prazo de validade será de dois anos a partir da homologação do resultado.

O edital de abertura sofreu retificação com base no aditivo de nº 001/2020.

  • “Doador de medula óssea” se tornou um dos critérios de desempate;
  • Detalhes nos procedimentos para concorrer às vagas de pessoas com deficiência (PcD);
  • Turno de realização das provas, já que os candidatos aos cargos de nível médio deverão fazer pela manhã e os de nível superior no período vespertino.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de março de 2020, sendo realizadas somente pelo site da organizadora. Confira as taxas de pagamento que foram calculadas com base no nível de escolaridade exigido para os cargos:

Todos os candidatos deverão fazer uma prova objetiva no dia 5 de abril de 2020. Com tempo máximo de três horas, a primeira etapa do concurso abrangerá as seguintes disciplinas:

Somente serão classificados aqueles que alcançarem 50% de acertos.

Provas de desempenho didático

De caráter classificatório e eliminatório, a segunda etapa do concurso será destinada aos candidatos inscritos nos cargos de Professor. Tanto data quanto horário devem ser divulgados em edital de convocação. A prova de desempenho terá valor de 80 pontos e será aplicada com o propósito de analisar o domínio do assunto e a abordagem metodológica.

Uma banca examinadora, composta por três membros efetivos, devem avaliar os candidatos durante a aula expositiva entre 25 e 30 minutos. Somente serão convocados para esta etapa aqueles que alcançarem nota mínima de classificação na prova objetiva.

 

 

 

 

https://robertajungmann.com.br/wp-content/uploads/2018/12/1-46.jpg

Pinga-Fogo

A candidatura de Marília Arraes (PT) já é tida como certa dentro do PSB e também na oposição. Do outro lado, o lançamento da candidatura de Patrícia Domingos (Podemos) colocou um novo elemento nas discussões da oposição, mas não parece abalar a certeza do grupo que hoje está convicto: precisam ter apenas um nome para a cabeça em uma chapa só.

Com o PT correndo em faixa própria, entendem que as chances de segundo turno aumentam muito. Se o improvável acontecer e Túlio Gadelha for candidato pelo PDT, tirando mais uma fatia da Frente Popular, aí o segundo turno é quase uma certeza.

Nesse contexto, analisam que Patrícia seria uma ótima vice, só não sabem se ela aceitaria. O presidente do partido ao qual ela se filiou, Ricardo Teobaldo (Podemos), tem dito aos colegas na oposição que não pretende ir sozinho para uma disputa e quer fazer parte da unidade.

Somente após o Carnaval as composições devem acontecer pra valer, com reuniões que incluam apresentação de propostas entre os pré-candidatos já escalados. Uma coisa, no grupo, já é unânime: não dá pra demorar demais. 

A demora pra definir nomes e apresentar ideias, para muitos, foi o que levou à derrota em 2018 na disputa pelo governo do Estado.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!