O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, anunciou, na tarde de segunda-feira (27) concurso público para a Polícia Militar (PM). Ele afirmou que, em encontro com o governador Wellington Dias (PT) solicitou que o concurso público para a Polícia Militar tenha 1.040 vagas e o edital será publicado, no máximo até maio deste ano.

“O governador Wellington Dias autorizou o concurso para a Polícia Militar e agora está faltado apenas as vagas. Eu solicitei  que o concurso seja para 1.040 vagas. O edital vai ser publicado em março, abril ou até maio deste ano”, declarou Fábio Abreu.

O secretário Fábio Abreu disse que o último concurso público para a Prefeitura de Teresina foi em 2017.

O secretário estadual de Segurança Pública e pré-candidato do PL à Prefeitura  de Teresina, Fábio Abreu diz que fake news são ilegais e vão ser investigadas contra ele e contra outras pessoas porque são covardes e criminosas.

“Vão ser investigadas as fake news e montagens que me atinjam a mim e a outras pessoas, inclusive  as que atingem o prefeito Firmino Filho. Não podemos deixar de investigar porque as fake news, que são ilegais, ataques covardes e criminosas”, afirmou Fábio Abreu.

Fábio Abreu disse que está praticamente definido o candidato a vice-prefeito de sua chapa para a Prefeitura de Teresina, que é de outro partido, que vai fortalecer sua pré-candidatura, mas não será a delegada da Polícia Civil Anamelka Cadena, que é pré-candidata a vereadora.

Fábio Abreu disse que vereadores irão se filiar ao PL também para fortalecer sua pré-candidatura. (Fonte: Meio Norte)

Inscrições para concurso da Prefeitura de Abreu e Lima estão abertas

Estão abertas, até o dia 10/02, as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima. São disponibilizadas 144 vagas para preenchimento com profissionais de nível médio no cargo de Agente Comunitário de Saúde.

As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, no endereço eletrônico www.upenet.com.br. Os interessados devem realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 47,50, preferencialmente em casas lotéricas, até o segundo dia útil subsequente ao término das inscrições.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira constituída de provas objetivas de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação curricular, sob responsabilidade do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). Já a segunda etapa é constituída de curso introdutório, com 40 horas, ministrado pelo município de Abreu e Lima.

As provas escritas serão aplicadas no dia 08/03/2020. A divulgação do resultado final está previsto para o dia 13/04/2020. O certame terá a validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Os nomeados terão remuneração mensal no valor de R$ 1.250,00, acrescidos de 20% a título de insalubridade.

Outras informações podem ser obtidas no site do Conupe (www.upenet.com.br), através do e-mail: iaupe.abreuelima2019@gmail.com ou dos telefones: (81) 3033-7394 / 7397.

 

Filas derrubam presidente do INSS

Foto: reprodução

Como a coluna Radar antecipa na edição de VEJA que já está nas bancas, o chefe da Previdência, Rogério Marinho, decidiu demitir o titular do INSS, Renato Vieira.

Vieira assumiu o cargo em 2018, depois de um escândalo de corrupção derrubar então titular do órgão no governo de Michel Temer.

O colapso na fila de aposentadorias e as falhas de gestão na crise da fila de pedidos de aposentadoria tornaram inviável a permanência dele no cargo.

Como o Radar mostrou, com agências do INSS abarrotadas e gerando notícias negativas ao governo todos os dias, Vieira deu férias à coordenadora de Planejamento Estratégico do órgão, Lorena Fonseca. Para piorar, dentro do INSS técnicos dizem que a fila de aposentadorias é maior que os 2 milhões admitidos pela cúpula do órgão. Os dados estão sob sigilo.

PT deixa para abril decisão de apoio a Marília Arraes

Durante o encontro, no entanto, os principais líderes nacionais se posicionaram pelo apoio a Marília, enquanto o senador Humberto Costa e sua trupe bateram de frente, rejeitando a tese de candidatura própria.

Em postagem nas redes sociais, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, comunicou o adiamento da decisão.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!