Desmache de carretas é localizado no Jardim Amazonas — Foto: Divulgação/ 5º BPM

Quatro pessoas foram presas na noite de quinta-feira (9) em um galpão no bairro Jardim Amazonas, às margens da Avenida Transnordestina em Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), o local estava estava sendo utilizado como desmanche de carretas.

Segundo o 5º BPM, três pessoas estavam no local no momento em que os policiais chegaram ao desmanche. Eles tentaram fugir pelos fundos do galpão, mas foram presos. Um quarto homem também chegou pouco tempo depois ao local e foi detido por envolvimento no crime.

A polícia encontrou no galpão um veículo com queixa de roubo, parcialmente desmontado. Todos os suspeitos foram levados para a 213ª Delegacia de Polícia Civil para a serem tomadas as medidas necessárias. (G1)

Homem é detido por prática de agiotagem em Araripina

Ao entrar na residência do suspeito, com ordens do mesmo, a polícia encontrou 43 promissórias. O suspeito foi levado para a DPC Local

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

João Carvalho de 29 anos foi detido por polícias militares nesta quinta-feira (09), no distrito de Vila Serrânia, zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a ROCAM, recebeu denúncias que o cidadão estava praticando agiotagem.

Ao entrar na residência do suspeito, com ordens do mesmo, foi encontrado 43 promissórias, ao ser questionado este afirmou praticar o ato.

João Carvalho foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local. As promissórias foram apreendidas.

Sargento preso com cocaína em avião da FAB vira réu na Justiça Militar

O juiz federal da Justiça Militar, Frederico Magno de Melo Veras, titular da 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar (11ª CJM), recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público Militar (MPM) contra Manoel Silva Rodrigues, segundo-sargento da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação foi divulgada hoje.

Rodrigues foi preso na Espanha em 25 de junho transportando uma carga de 37 kg de cocaína, avaliada em mais de 1,4 milhão de euros — pouco menos de R$ 6,4 milhões. Na ocasião, estava a bordo de uma aeronave VC-2 da FAB.

A denúncia foi feita pelo promotor de Justiça Militar Jorge Augusto Caetano de Farias, da 2ª Procuradoria de Justiça Militar em Brasília, junto à Justiça Militar da União pelo crime de tráfico internacional de drogas. O crime não é previsto no Código Penal Militar (COM), mas o caso se enquadra como possível crime de natureza militar por extensão.

De acordo com a denúncia, datada de 19 de dezembro, o segundo-sargento viajou na aeronave como passageiro, embarcando sem pesar a bagagem. Durante toda a viagem, ele cuidou da bagagem. A droga só foi descoberta na chegada à Europa, quando foi realizada a prisão em flagrante. Rodrigues segue preso.

“Ao desembarcarem em Sevilha, os passageiros fizeram o procedimento de imigração e passaram suas bagagens pelo raio-x do aeroporto, ocasião em que o denunciado foi flagrado na posse da aludida quantidade de substância entorpecente, acondicionada em sua mala de mão, no transterno e na mochila, consoante depoimentos e auto de prisão em flagrante lavrado pela polícia espanhola”, relata a denúncia.

A pedido do juiz, as testemunhas arroladas na denúncia serão ouvidas no dia 21 de maio, às 14h. A data, segundo a decisão do magistrado, “leva em consideração a circunstância dever o acusado ser citado por meio de Pedido de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça”.

O juiz afirmou ainda que não foi necessário avaliar a aplicação de medidas cautelares restritivas de liberdade, uma vez que o acusado ainda está preso por decisão de autoridades espanholas.

Polícia Militar recupera mais de 360 celulares em 2019 em cidades do Agreste

Resultado de imagem para alerta celular

Um balanço realizado pela VI Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) mostrou que 361 aparelhos celulares foram recuperados no ano de 2019. Através da Operação Alerta Celular, as abordagens ocorreram nos municípios de Limoeiro, Cumaru, Feira Nova, Machados, Passira e Salgadinho. Para o comandante da VI CIPM, Major Adriel Henrique, a ativa participação da sociedade no cadastramento dos aparelhos contribuiu para o bom resultado. Em 2018, o número também foi positivo e chegou a marca de 358.

Durante os doze meses, a PM esteve nas cidades com pontos de cadastramento no Programa Alerta Celular. Em Limoeiro, no Agreste pernambucano, foi montado um balcão permanente na secretaria executiva de Indústria e Comércio, que fica na Avenida Santo Antônio, no Centro. O serviço é de graça. Durante as abordagens, o aparelho, através do IMEI (código internacional de identificação), é consultado em tempo real. Estando com alguma restrição, o celular é apreendido e entregue na delegacia para devolução ao verdadeiro dono.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!