Entrou em operação nesta terça-feira (3) o novo voo da Gol Linhas Aéreas entre as cidades de Petrolina e São Paulo. Nesse trajeto, a aeronave transportou mais de 180 passageiros do Aeroporto de Guarulhos (SP) para o município pernambucano. Com a nova operação, Petrolina passa a ter dois horários de voos diretos ida e volta para a capital paulista.

O serviço da Gol terá capacidade para até 186 passageiros, saindo de Petrolina para São Paulo sempre às 12h30, com previsão de chegada às 15h10. Já no sentido contrário, a saída de Guarulhos será às 9h, com a aeronave aterrissando em solo sertanejo às 11h50.

A ampliação do serviço, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Junior, possibilitará novas oportunidades de negócios e atração de visitantes para Petrolina. “Nossa cidade é uma grande produtora e exportadora de frutas, com diversas outras atividades econômicas correlacionadas. A oferta de um novo voo impactará, portanto, no conforto e logística de quem faz negócios em nossa região. Além disso, é mais uma possibilidade para os turistas do Sudeste conhecerem nossos potenciais naturais como o Rio São Francisco, a cultura e claro o melhor São João do Brasil”, pontua Emício.

Petrolina atualmente tem dois voos diretos para o Recife e São Paulo, além da rota para Salvador uma vez por dia. A cidade pernambucana ainda oferece uma linha internacional para transporte de cargas uma vez por semana com destino para a Europa. (Fonte: Blog do Carlos Britto)

Pavimentação da rodovia de Conceição das Crioulas avança no Sertão Central

As obras de implantação são executadas pelo Governo do Estado e já estão 60% concluídas
Foto: divulgação

As obras de implantação e pavimentação da PE-460, com extensão de 11 quilômetros, que vai da BR-116 até a estrada de acesso a Conceição das Crioulas, no município de Salgueiro, estão a todo vapor e já atingiram a marca de 60% de execução. A iniciativa do Governo de Pernambuco conta com investimento de R$ 20 milhões, recursos próprios da administração estadual e, quando concluída, beneficiará diretamente mais de 60 mil habitantes.

Coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, as intervenções são executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e devem ser concluídas em junho de 2020. Atualmente, estão em andamento obras de drenagem, serviços de terraplenagem e a construção de uma ponte em concreto armado com extensão de 60 metros sobre o rio Urubu. Até o momento, já foram executados quatro quilômetros de pavimentação asfáltica.

“A estrada está ganhando nova forma com as ações em andamento e, no primeiro semestre do próximo ano, vai tirar do isolamento a comunidade quilombola ao facilitar a mobilidade dos moradores da localidade”, afirma a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

O Globo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe se preparam para iniciar um processo que pode levar à privatização do Banco do Brasil (BB), segundo fontes que acompanham de perto o programa de desestatizações do governo federal.

O primeiro passo para essa medida será Guedes convencer o presidente Jair Bolsonaro a aceitar vender o banco público, de acordo com essas fontes.

A privatização do Banco do Brasil, porém, não seria feita no curto prazo, podendo ocorrer até o fim do mandato, em 2022. Em nota, o Ministério da Economia informou que o governo Bolsonaro “não pretende privatizar Banco do Brasil, Caixa e Petrobras”. O banco não comentou.

Apesar da negativa, o tema já é alvo de discussões dentro do governo. A privatização do BB chegou a ser abordada durante reunião do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o braço de privatizações do governo federal, há duas semanas.

— O ministro tenta convencer o presidente a já colocar o Banco do Brasil nas privatizações que serão enviadas ao Congresso no próximo ano, para deixar uma lista mais parruda, disse outra fonte que participa da interlocução com os parlamentares.

O presidente da instituição, Rubem Novaes, é um dos grandes defensores da medida dentro do governo. Ele já chegou a afirmar que a privatização do Banco do Brasil seria inevitável.

Guedes disse que uma privatização particularmente poderia render R$ 250 bilhões, sem especificar a qual estatal se referia. Duas empresas públicas, com ações negociadas na Bolsa de Valores, teriam potencial para superar as centenas de bilhões: BB e Petrobras

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!