Nesta semana que passou, ocorreu o relançamento da Frente Parlamentar Mista de Energia Limpa e Sustentável, em Brasília. O evento contou com a presença de dezenas parlamentares que têm ligação direta com a pauta de energias renováveis de inúmeros partidos.

O deputado federal Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS – MG), relator da Comissão Especial do Código Brasileiro de Energia Elétrica e criador da Frente, considera absurda a ideia de inibir a produção de energia solar em um país com o potencial do Brasil.

O deputado destacou dado recente apresentado pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que o Brasil terá de investir R$ 450 bilhões em dez anos para ampliar transmissão e geração de energia.

“Diante disso, como é possível o Estado inibir a produção de energia solar, limpa, renovável e economicamente viável?”, questiona o deputado.

O senador Major Olimpio (PSL-SP), integrante da frente e afirmou que a resolução da Aneel não tem razoabilidade do ponto de vista econômico, jurídico e administrativo.

“É um equívoco o que quer promover a Aneel com a taxação do setor. Vejo com tristeza a tentativa de colocar obstáculos para progresso e impedir o crescimento do Brasil, um país com posição geográfica favorável a captação de energia solar”, disse.

Os parlamentares destacaram que um grupo formado com especialistas, engenheiros e integrantes do setor prepara um documento contrário à REN 482, que deve ser apresentado na semana que vem.

Recentemente, a Aneel anunciou a prorrogação do prazo final para consulta pública sobre o tema. Os interessados têm até 30 de dezembro para enviar sugestões de mudanças na Resolução Normativa 482/2012.

A Frente Parlamentar Mista de Energia Limpa e Sustentável é composta por 211 deputados federais e 18 senadores

Perseguição e tiroteio deixa 9 mortos por pisoteamento durante baile funk em SP

Vista aérea da favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo
Foto: reprodução

Uma perseguição policial que resultou em troca de tiros durante a madrugada deste domingo (1º) deixou nove pessoas mortas por pisoteamento durante um baile funk que acontecia na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista – oito homens e uma mulher.

Cerca de 5 mil pessoas estavam no baile funk. A Polícia Militar relata que realizava a Operação Pancadão quando uma moto com dois suspeitos atirou contra os agentes. Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar passaram a perseguir os suspeitos que entraram na favela de Paraisópolis, em direção ao local onde acontecia o baile funk.

Nove pessoas foram pisoteadas e resgatadas ao Hospital do Campo Limpo, onde morreram. Outras sete pessoas foram socorridas com lesões ao AMA Paraisópolis, sendo uma mulher ferida por disparo de arma de fogo. Ainda de acordo com o PM, duas viaturas foram depredadas.

O Governador de São Paulo, João Doria, lamentou as mortes em sua rede social e disse que determinou uma apuração rigorosa do episódio.

O caso está sendo registrado no 89º Distrito Policial, do Jardim Taboão, e a PM instaurou inquérito policial militar para apurar todas as circunstâncias da ocorrência.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

Vereador tem moto furtada na Ingazeira

O vereador José Dormeles Vasconcelos de Alencar, conhecido como Dorneles Enfermeiro (PTB)  teve a sua moto tomada de assalto no sítio Barrocas, zona rural de Ingazeira.

De acordo com ele a moto Honda Fan 125, cor preta, placa KKF-0131, ano 2008 foi levada por dois elementos que estavam em uma moto e o abordaram.

Segundo Dorneles, um dos criminosos sacou uma arma da cintura e anunciou o assalto. Após cometer o delito, a dupla tomou destino ignorado. Policiais militares lotados no 23º Batalhão estão em diligências com o objetivo de localizar e prender os imputados..

TCE julga irregular gestão financeira de 2018 do Cimpajeú e multa prefeito de Flores

 

Trata-se o processo em apreciação da Prestação de Contas do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, tipo Gestão, relativa ao exercício financeiro de 2018, que teve como titular o prefeito de Flores, Marconi Santana.

Da análise dos autos foi emitido Relatório de Auditoria que aponta algumas irregularidades como: Realizar despesa não autorizada; Pagamento de despesa sem liquidação de fato; Despesas com aquisição de combustíveis sem o devido controle; Despesas com pagamentos indevidos de encargos financeiros decorrentes de atraso no recolhimento de contribuições previdenciárias ao RGPS/INSS; Despesas com locação de veículos cujas prestações de contas não estão instruídas em consonância com a Resolução nº 05/2016 do CIMPAJEÚ.

A Segunda Câmara da Corte de Contas julgou irregular a prestação de contas e multou o prefeito de Flores em R$ 11.755,10.

 

O volante Willian Gaúcho, de 21 anos, é o mais novo reforço do Afogados FC para o Campeonato Pernambucano 2020. O jogador estava defendendo as cores do Aimoré, do Rio Grande do Sul, mas pertence ao Náutico.

Willian estava no elenco do Timbu, que conquistou o titulo de Campeão Pernambucano no ano passado, inclusive atuando em algumas partidas e marcando gol com a camisa do Náutico.

Além do Aimoré e Náutico, Willian Gaúcho disputou a série D do Campeonato Brasileiro neste ano pelo América (PE). O jogador chega ao Afogados por empréstimo junto ao Náutico.

A apresentação oficial do elenco do Afogados FC será no dia 10, às 19h30, no estádio Vianão

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!