Em João Pessoa, cerca de 1.000 profissionais de saúde da PMJP estarão mobilizados em mais de 100 postos de imunização, até às 12h.

 Secom-PB

Adultos de 20 a 29 anos poderão se vacinar contra o sarampo neste sábado (30), no Dia D da campanha de vacinação, que está voltada a jovens dessa faixa etária. Em João Pessoa, cerca de 1.000 profissionais de saúde da PMJP estarão mobilizados em mais de 100 postos de imunização, até às 12h.

A segunda fase da campanha foi aberta no dia 18 de novembro. Na Capital, a vacinação incluirá as pessoas entre 30 e 49 anos, além do grupo estabelecido de 20 a 29 anos, nesta fase.

A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), Policlínicas Municipais e no Centro Municipal de Imunizações (Torre), de segunda à sexta-feira e, faz parte do calendário de rotina.

Sarampo

Os sintomas iniciais de sarampo são febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e congestão nasal e mal-estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias. São comuns lesões muito dolorosas na boca.

A doença pode ser grave, com acometimento do sistema nervoso central e pode complicar com infecções secundárias como pneumonia, podendo levar à morte. As complicações atingem mais gravemente os desnutridos, os recém-nascidos, as gestantes e as pessoas portadoras de imunodeficiências.

Vacinação em Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizará a campanha de vacinação em mais de 40 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. No Complexo Habitacional Aluízio Campos, a Secretaria também vai disponibilizar um ponto de vacinação, com todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Imunização, para os novos moradores do conjunto.

A vacina contra o sarampo é disponibilizada para jovens adultos, de 20 a 29 anos, que não tomaram a vacinação na faixa etária adequada quando crianças. Caso a pessoa tenha a comprovação de que tomou as duas doses da imunização, não precisa se vacinar novamente.

Ação no Aluízio Campos

A ação de multivacinação levará as vacinas disponíveis do Calendário Nacional de Imunização para todos os públicos ao conjunto habitacional. O horário será das 8h às 19h para atingir também os moradores que trabalham durante o dia.

Campanha de multivacinação

A Secretaria de Saúde já está realizando uma campanha de multivacinação em 67 salas de vacina da cidade, disponibilizando e intensificando a aplicação de todas as vacinas. Além disso, 15 salas de vacina estão funcionando até no horário do almoço.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!