Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (13) mostra que a aprovação do governo de Jair Bolsonaro passou de 33% em outubro para 35% em novembro. A rejeição também foi de 38% para 39%. O estudo foi realizado pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) e divulgado pela consultoria XP. A pesquisa ouviu 1.000 pessoas nos dias 6, 7 e 8 de novembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Eis a íntegra.

Este já é o 2º levantamento seguido em que aprovação da gestão do presidente Bolsonaro tem oscilação positiva dentro da margem de erro. Em setembro, o percentual daqueles que aprovavam o governo era de 30%.

As expectativas para o futuro do governo se mantiveram estáveis, segundo o levantamento. O grupo que diz esperar que a gestão Bolsonaro seja boa ou ótima daqui pra frente é de 46%. Já a parcela que projeta 1 governo ruim ou péssimo passou de 31% para 32%. O percentual que considera que será regular caiu de 19% para 18%.

Os responsáveis pela pesquisa também indagaram os entrevistados sobre o novo pacote econômico apresentado pela equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) ao Congresso. Pouco mais de a metade dos entrevistados (55%) disse ter tomado conhecimento das propostas, que englobam 3 PECs (propostas de emenda à Constituição). Dentre esse grupo, 57% disseram avaliar que as medidas vão na direção correta.

Uma das propostas contidas no pacote econômico é a possibilidade de extinção de municípios com menos de 5.000 habitantes e que dependam excessivamente de repasses para arcar com suas despesas. Sobre esse ponto, 60% dos entrevistados se declararam a favor da medida, enquanto 32% disseram ser contra. Outros 8% não souberam ou não quiseram responder.

A proposta do governo considerada mais importante, no entanto, é o projeto anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública). A pesquisa mostra que o projeto, que até agora avançou pouco na Câmara dos Deputados, teve sua relevância avaliada com nota 7,8 (de 0 a 10) pelos entrevistados –a maior nota alcançada entre 8 medidas testadas.

Mídia

A pesquisa também tratou sobre a percepção da população em relação às informações do governo divulgadas em diversas mídias. Rádio é a mídia com maior credibilidade, com avaliação de 58% dos entrevistados, que disseram assumir como verdadeiras a maioria das informações e notícias veiculadas por esse meio.

Em seguida, aparece o jornal impresso (55%) e a televisão (50%). O histórico, no entanto, mostra que o percentual caiu em relação a dezembro do ano passado e março deste ano.

Veja outros pontos abordados pela pesquisa:

  • Aprovação do Congresso: A rejeição do Congresso caiu de 42% para 41% em novembro. A parcela que avalia a atuação do congresso como boa ou ótima subiu de 14% para 15%.
  • Estabilidade do Serviço Público: Para 46% da população, as normas que dificultam a demissão de servidores públicos são negativas, pois incentivam baixa produtividade. Outros 41% consideram as normas positivas, por evitar demissões por razões políticas. Quando o questionamento é sobre a possibilidade de flexibilização em tempos de crise, 52% sustentam que as leis deveriam ser alteradas para permitir demissões com mais facilidades, enquanto 39% preferem a manutenção das regras atuais.

 

 

 

NOVA TV:

CNN Brasil confirma que entrará no ar em março de 2020

Sede da CNN nos EUAFoto: Kevin C. COX /

 

Além de Evaristo, que deixou a Globo há dois anos, vários outros jornalistas de nome já estão confirmando como parte da equipe da nova emissora

A CNN Brasil confirmou nesta quarta-feira (13) que vai entrar no ar em março de 2020. O anúncio foi feito pelo jornalista Evaristo Costa em um vídeo publicado nas redes sociais no novo canal.

“Nosso lançamento será em meio às comemorações de 40 anos do maior canal de notícias do mundo, que foi fundado em 1980 nos Estados Unidos”, afirmou publicação no Instagram. A data exata, no entanto, ainda não foi informada.

Além de Evaristo, que deixou a Globo há dois anos, vários outros jornalistas de nome já estão confirmando como parte da equipe da nova emissora. Entre eles estão também os ex-Globo William Waack, Cris Dias, Monalisa Perrone, Mari Palma e Phelipe Siani.

Idoso comete suicídio por enforcamento em Flores-PE

 

Um fato triste foi registrado na manhã desta quarta-feira (13) em Flores, a morte de um idoso de 78 anos que tirou a própria vida por enforcamento.
De acordo com as informações do boletim de ocorrências, a policia Civil foi acionada para atendimento de uma ocorrência de suicídio na Antônio Medeiros – Centro da Cidade de Flores, por volta das 10hs da manhã.
Pelo local dos fatos, a equipe se deparou com o idoso, Anízio Frutuoso da Silva, mais conhecido por seu Lunguinha da melancia (78 anos) pendurado pelo pescoço com uma corda.
Seu Lunguinha deixa esposa, filhos, noras, genros e netos. O corpo esta sendo velado em sua residência na Rua Antônio Medeiros. O sepultamento será ás 9hs da manhã desta quinta (14). (Blog Notícias em Destaque)

Jovem de 24 anos morre vítima de infarto fulminante em Flores-PE

O jovem David Claudino, conhecido como (David de Lena) de 24 anos, sofreu um infarto fulminante na tarde desta quarta (13) quando estava dormindo em sua residência, no Sítio Alto de Pedra, Município de em Flores.
O corpo de David está aos cuidado da família. foi levado para o Hospan de Serra Talhada. E será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. Velório e sepultamento acontecerá no referido Povoado, o horário ainda não foi confirmado pela família. ( Notícias em Destaque)

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!