Nove dos 11 vereadores de Santa Rita que foram presos na madrugada desta terça-feira (5) estão exercendo mandato pela primeira vez no município.

Os vereadores foram presos pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e as Delegacias de Repressão ao Crime Organizado e Combate a Corrupção quando retornavam de uma viagem a Gramado (RS). A suspeita é que eles tenham inventado um congresso que não existia para pagar os custos da viagem com dinheiro público.

Veja quem são os vereadores presos:

Anesio Alves de Miranda Filho – Presidente da Câmara (PSB)

Nasceu no dia 25 de outubro de 1961, em Santa Rita. Formado em Direito. Atuante como Advogado e empresário, na terceira legislatura como vereador, representante do distrito de Várzea Nova, atuando também no centro de Santa Rita e Bairro das Populares.

Roseli Diniz da Silva (Rosa do Vaqueiro) Vice-presidente da Câmara (PC do B)

Brasileira, casada, comerciante, natural da cidade de Mogeiro. Vereadora eleita pela primeira vez, foi a mais votada do município.
Brunno Inocencio da Nóbrega Silva (Bruno Filho de Cicinha) (PR)
Brasileiro, solteiro, natural da cidade de Santa Rita. Eleito pela primeira vez no Município.

Carlos Antônio da Silva (Galego do Boa Vista) (PSL)

Brasileiro, casado, natural da cidade de Santa Rita. Eleito pela primeira vez no Município.

Francisco de Medeiros Silva (Cícero Medeiros) (PRB)

Brasileiro, casado, natural da cidade de Santa Rita. Eleito pela primeira vez no Município.

Diocélio Ribeiro de Sousa (PSL)

Brasileiro, casado, natural da cidade de Santa Rita. Eleito pela primeira vez no Município.

Francisco Morais de Queiroga (PTN)

Brasileiro, casado, natural da cidade de João Pessoa. Eleito pela primeira vez no Município.

João Evangelista da Silva (João Grandão) (PRTB)

Brasileiro, Casado, Natural da cidade de Cuité. Eleito pela primeira vez no Município.

Ivonete Virgínio de Barros (PSD)

Brasileira, divorciada, natural da cidade de Santa Rita. Vereadora Reeleita em 2016.

Marcos Farias de França (PC do B)

Brasileiro, divorciado, natural da cidade de Santa Rita. Eleito pela primeira vez no Município.

Sérgio Roberto do Nascimento (Sérgio Confecções) (PSDB)

Brasileiro, casado, natural da cidade de Santa Rita. Eleito pela primeira vez no Município.

 

Casos de dengue aumentam 67% na Paraíba em 2019 e Governo alerta para risco de surto

Existe o alerta para situação de risco de surto de dengue em 18 municípios paraibanos (Foto: Reprodução)

Os casos de dengue na Paraíba neste ano de 2019 apresentaram um aumento considerável, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (05) pela Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com o documento, de janeiro até outubro foram notificados 17.149 casos prováveis de dengue, representando um aumento de 67%, comparado ao mesmo período de 2018.

Para chikungunya, foram registrados 1.243 casos prováveis, o que corresponde a um aumento de 38%. Quanto à zika, o aumento foi de 18,65%, com 388 casos notificados. 

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, existe o alerta para situação de risco de surto de dengue em 18 municípios paraibanos.

Confira o Boletim Epidemiológico

A SES alerta que a predominância das notificações concentra-se na 1ª, 3ª, 5ª e 11ª Regiões de Saúde. Nessas regiões, estão os municípios: Lucena, João Pessoa e Caaporã (1ª Região), Princesa Isabel, São José de Princesa e Juru (11ª Região), Areia, Esperança e Alagoa Nova (3ª Região) e São Sebastião do Umbuzeiro, Camalaú e Prata (5ª Região) com maiores incidências da doença por 100.000 habitantes.

De acordo com o boletim, foram registrados 54 óbitos suspeitos de arboviroses, sendo 10 confirmados para a dengue (01 em Bayeux, Santa Rita, Solânea, Araruna, Cachoeira dos Índios, Soledade e Conde, e 03 em João Pessoa), 03 para zika (02 em João Pessoa e 01 em Junco do Seridó) e 01 confirmado para chikungunya (Fangundes). Foram descartados 32 casos e 08 óbitos ainda seguem em investigação.

A gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, afirma que é importante a organização e mobilização de gestores e população para combater o mosquito. Ela explica que, de acordo com o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, o LIRAa, 18 municípios apresentaram índices que demonstram situação de risco para ocorrência de surto. “Por isso, há a necessidade de fortalecer as ações agora para minimizarmos os problemas em 2020”, afirma.

Talita alerta que os focos do mosquito, em sua maioria, são encontrados nas residências. “Os focos do mosquito, na grande maioria, são encontrados dentro de casa, quintais e jardins”, pontua. Ela reforça que, pelo menos uma vez por semana, deve ser feita uma faxina para eliminar copos descartáveis, tampas de refrigerantes ou outras garrafas, e, em especial, lavar bem a caixa d’água e depois vedar.

Como combater – Não deixar água acumulada em pneus, calhas e vasos; adicionar cloro à água da piscina; deixar garrafas cobertas ou de cabeça para baixo são algumas medidas que podem fazer toda a diferença para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, o registro de mais casos da doença, além de receber em domicílio o técnico de saúde devidamente credenciado, para que as visitas de rotina sirvam como vigilância.

 

Operação da PF mira Renan Calheiros e Eduardo Braga

Ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União, também foi convocado

Polícia Federal (PF) cumpre, desde as primeiras horas desta terça-feira (5), diversos mandados judiciais de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens. A operação, determinada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), mira os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga, do MDB, além do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã”, diz nota da corporação. A ação mira autoridades com foro privilegiado.

No Twitter, Eduardo Braga postou uma foto de uma intimação para comparecer à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. A sessão estava agendada e, segundo ele, o documento foi recebido por “vários senadores”. Já defesa de Renan Calheiros confirmou o recebimento da intimação, mas disse que não há nenhum mandado sendo cumprido em endereços ligados ao parlamentar.

“Compartilho com vocês o documento de “agendamento de oitiva”, recebido por mim e por vários senadores. Alerto de que que quaisquer outras informações que ultrapassem este agendamento trata-se de fakenews. Como sempre, permaneço à disposição da justiça e da verdade”, escreveu Braga.

 

 

Motorista perde controle e se choca com frente de casa no bairro São Francisco

Portal rádio Pajeú

Durante o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, ouvintes informaram sobre um acidente que aconteceu na Rua José de Sá Maranhão, cruzamento com a Rua Sete de Setembro no bairro São Francisco em Afogados da Ingazeira.

Segundo informações um VW Gol placas  KGD 3595 se chocou com a frente de uma casa assustando os moradores e quem passava no local. O carro teve a frente totalmente destruída, a casa teve o portão atingido e a parede da frente quase caiu.

Segundo o ouvinte Sílvio, o motorista é Reginaldo Bicudo, que dava aula de capoeira no PET. Ainda segundo Sílvio, o motorista foi socorrido pela Polícia Militar ao Hospital Regional Emília Câmara com ferimentos leves.  Ninguém na residência ficou ferido. Somente o susto que foi muito grande. “A dona da casa, que assistia televisão na sala, pensou que o mundo estava se acabando”, disse Sílvio.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!