O programa ‘Médicos Pelo Brasil’ deve aumentar em 50% a oferta de médicos na Paraíba. Presidente da comissão que debateu a Medida Provisória na Câmara, o deputado federal Ruy Carneiro vê uma maior atenção dada ao Norte e Nordeste com projeto, que segue em tramitação no Senado.

À MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Ruy Carneiro explicou que o estado paraibano possui muitos municípios rurais, remotos e indígenas, que são os locais que possuirão cobertura total do programa. O número então aumentará em 50% do que era ofertado pelos ‘Mais Médicos’.

Ainda conforme Ruy, o novo programa tem diferenças na estrutura, quando comparado ao anterior: neste, os profissionais vão precisar de diploma no Brasil ou ter o curso revalidado, além de fazer uma prova. Por dois anos, o médico receberá o salário de R$12 mil, e após esse período passará por uma prova final, onde o salário vai passar a ser R$31 mil, além do benefício da carteira assinada, o que não havia no Mais Médicos.

Hospital público para animais na Paraíba

Ainda não há previsão em lei, nem orçamento de emenda parlamentar para a construção de hospital para animais no estado. Segundo Ruy, ainda é preciso estudar um formato para a inserção deste projeto. Nos estados que existem hospitais, foram feitos com recursos próprios municipais. “A questão burocrática precisa ser vencida”, analisa o parlamentar.

Assista a entrevista completa:Ainda não há informações sobre a origem do petróleo cru que atinge mais de 100 praias do Nordeste, sendo 16 delas na Paraíba. Pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o presidente Jair Bolsonaro determinou urgência nos trabalhos para identificar a origem do problema

Nesta segunda-feira (7), Ricardo Salles pretende sobrevoar o litoral de Sergipe, um dos estados mais atingidos pela substância oleosa.

Imagens de satélite deverão ser usadas para saber a origem do produto. Desde o dia 2 de setembro deste ano, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disse que estabelece uma série de ações, juntamente com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (DF), Marinha e Petrobras, com o objetivo de investigar as causas e responsabilidades do despejo, no meio ambiente, do petróleo cru que atingiu o litoral nordestino.

O resultado conclusivo das amostras, solicitadas anteriormente pelo Instituto e pela Capitania dos Portos, e que teve análise feita pela Marinha e pela Petrobras, apontou que a substância encontrada nos litorais trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo.

Investigação do Ibama com apoio dos Bombeiros do DF aponta que o petróleo que está poluindo todas as praias seja o mesmo.

A Petrobras informou que analisou amostras de óleo encontradas nas praias e verificou que o material não é produzido nem comercializado pela companhia. A suspeita é que seja um produto de origem internacional.

Desde o dia 12 de setembro, a Petrobras disse que está contribuindo com a limpeza das praias que apresentaram manchas de óleo. “O trabalho é realizado, sob coordenação do Ibama, pelas equipes do Centro de Defesa Ambiental da Petrobras”.

PARAÍBA:

Segundo informações da polícia militar, o motorista seguia em seu veículo pela rodovia federal, quando perdeu o controle do automóvel que saiu da pista e capotou. Durante o capotamento, a vítima acabou presa nas ferragens.
As primeiras informações repassadas à imprensa diziam que haviam duas vítimas feridas, mas ao serem apuradas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, só o motorista estava no veículo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local, e mesmo com muitos esforços, a vítima acabou não resistindo e veio a óbito no local. 
 Piancó Notícias com Diário do Sertão

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) mandou bloquear, nesta quarta-feira (9), as contas bancárias da Prefeitura de Bayeux. O bloqueio deve-se ao não encaminhamento à Corte, no prazo determinado, das informações e documentos relativos à execução orçamentária e financeira do município.

A determinação, expedida com base na Resolução Normativa RN TC 05/2017, atendeu solicitação do relator das contas do município de Bayeux, conselheiro Fernando Rodrigues Catão. E foi encaminhada às instituições bancárias onde a prefeitura possui contas.

O município tem por obrigação, de acordo com a resolução, enviar ao Tribunal as informações, por meio eletrônico, até 24h (vinte e quatro horas) do primeiro dia útil subseqüente à data do registro contábil.

Bloqueio

O bloqueio implica “a total impossibilidade de movimentação da conta, por meio de cheques ou qualquer outro documento hábil”.

Fica autorizada, apenas “a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder  aquisitivo dos recursos”. A suspensão do bloqueio só poderá ser feita com autorização do Tribunal de Contas. 

Portal WSCOM

WhatsApp admite disparo massivo ilegal de mensagens durante eleições de 2018

A empresa WhatsApp admitiu que a eleição brasileira de 2018 contou com o uso de envios massivos de mensagens, com sistemas automatizados contratados de empresas.
Ben Supple, gerente de políticas públicas e eleições globais do WhatsApp, afirmou que “na eleição brasileira do ano passado houve a atuação de empresas fornecedoras de envios massivos de mensagens, que violaram nossos termos de uso para atingir um grande número de pessoas”.
O Tribunal Superior Eleitoral barra artifícios de automatização, como os softwares de disparo em massa. Outro fator é que empresários teriam contratado disparos a favor e contra candidatos, sem declarar esses gastos à Justiça Eleitoral, o que configura o crime de caixa dois.

Justiça  determina volta do Delegado de Arcoverde

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (09), que o delegado Israel Lima Braga Rubis volte a atuar na Delegacia de Arcoverde, no Sertão do Estado. A decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde atende ao pedido de tutela antecipada proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O MP apura uma suposta motivação política na transferência do delegado para Vitória de Santo Antão, determinada pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Vários protestos já foram realizados por moradores de Arcoverde, revoltados com a remoção compulsória de Rubis.

Veja a decisão na íntegra, assinada pelo Juiz João Eduardo Ventura Bernardo: Decisão Delegado Arcoverde

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!