A espera foi longa, mas o Náutico comemorou neste domingo, 6, o primeiro título nacional em 118 anos de história. Depois da vitória por 3 a 1, no jogo de ida da final da Série C, nos Aflitos, o time pernambucano alcançou a conquista inédita com um empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA), pelo confronto de volta da decisão.

Ao final do jogo, o perfil oficial do Náutico no Twitter publicou uma foto dos jogadores. “Foi suado. Foi lutado. Foi merecido! #TamoJuntoTimbu”, diz a publicação, que faz alusão ao apelido do time.

 

Os gols do time pernambucano foram marcados por Álvaro e Matheus Carvalho, destaques também em outros momentos da competição. Álvaro marcou no jogo que garantiu o acesso à Série B, contra o Paysandu, e nas duas partidas da semifinal, contra o Juventude. Já Matheus Carvalho foi o responsável por converter o pênalti que colocou a equipe do Recife na segunda divisão de 2020, diante dos paraenses.

Se o time pernambucano comemora o primeiro título fora do âmbito regional, o Sampaio perdeu a oportunidade de celebrar a quarta conquista nacional, uma vez que já foi campeão das Séries B, C e D (1972, 1997 e 2012, respectivamente). Assim como o campeão, a equipe maranhense está garantida na segunda divisão de 2020, ao lado de Juventude e Confiança, eliminados nas semifinais pelos finalistas deste domingo.

Em desvantagem e jogando em casa, o Sampaio Corrêa tentou se impor logo nos primeiros minutos da partida. O primeiro gol do jogo foi marcado por Everton, aos 13 minutos do primeiro tempo. O lateral chutou colocado e contou com o quique da bola para vencer o goleiro Andrey e fazer 1 a 0.

Festa da torcida nos Aflitos

Palmeiras empata com Atlético-MG em casa e fica 5 pontos atrás do Flamengo

Palmeiras empatou com o Atlético-MG por 1 a 1, neste domingo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e permitiu que o Flamengo ampliasse para cinco pontos a vantagem na liderança da competição. Com o empate, o time alviverde chegou aos 47 pontos, na segunda colocação. O clube carioca, que venceu a Chapecoense em outro duelo do dia, subiu para 52. Em terceiro aparece o Santos, que derrotou o Vasco no último sábado e soma 44.

Nathan marcou o gol atleticano nos acréscimos do primeiro tempo. Dudu empatou na etapa final. Com o resultado, o Atlético-MG, que havia vencido apenas uma partida nas últimas nove rodadas, sobe para 31 pontos, na 11ª posição.

No confronto deste domingo, o Palmeiras não pôde contar com o técnico Mano Menezes na lateral do gramado. O treinador levou o terceiro cartão amarelo e teve de cumprir suspensão automática nas tribunas do estádio.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!