Valadares: um nome, uma história e uma votação fraca para quem foi prefeito por três mandatos.

 

O ex-prefeito  Totonho Valadares, se filiou ao MDB.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, ao partido (MDB), o evento contou com a presença do líder de governo do presidente Bolsonaro, o Senador Fernando Bezerra Coelho, o presidente estadual da legenda Deputado Federal Raul Henry e do deputado estadual Antônio Coelho.

Agenda:

Primeiro aconteceu o ato de filiações das lideranças da região na Pousada de Brotas, onde vários ex-prefeitos, vereadores das cidades de Betânia, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Mirandiba, Petrolândia e Santa Terezinha.

Já a solenidade de filiação de Tô, as informações é que convites não faltaram, sem dúvidas o evento foi bem planejado, tinha tudo para mostrar a força política, mas não foi bem assim, tirando todas as lideranças regionais, o evento para um ex-prefeito de três mandatos, 74 anos, deixou a desejar a sua força política.

Estiveram presentes só dois vereadores, um deles o seu filho Daniel, populares e dois ou três líderes, nada de impressionar, pelo contrário, mostrando que as coisas não são mais como antes, e contra fatos não há argumentos, confira o desempenho nessa última eleição:

Votou em Bolsonaro que obteve apenas 22% dos votos, contrariando e traindo o seu grupo político.

O grupo liderado pelo prefeito conseguiu uma votação para Haddad de 77%,  Contra 22% 

Os números não mentem.

Outro quadro que merece atenção foi a votação que Tô, e seus aliados deram aos seus deputados nesta última eleição, vejamos:

Federal:

Foi uma decepção a votação que Totonho e aliados deram a  Gonzaga Patriota, um deputado atuante e com serviços prestados com apoio de Tô, teve apenas 8,14%,  que representa apenas 1.372 votos. 

 

 

Os números não metem …

Tô perdeu para o vereador Zé Edson e seus aliados, que deram ao candidato  Zeca Cavalcanti(PTB), 15,22%, que representa 2.567 votos, quase o dobro.

 

FATO:  Liderança, tem voto: 

 

João Campos, um rapaz JOVEM, candidato pela primeira vez apoiado pelo prefeito Patriota, quebra toda essa falácia que as pessoas velhas ou “caciques” na política tem mais votos, ERRADO! A roda gigante gira para todos,  o jovem  candidato a dep. federal é a maior avaliação para quem pensa que idade credencia votos, não foi o que as urnas apresentaram com os candidatos de Tô.

Os números não mentem:

Uma gestão aprovado pela população em mais 85%, onde tem dois administradores: Patriota e Alessandro Palmeira em uma cidade hoje considerada modelo, não seria nenhuma surpresa a votação que o Jovem João Campos obteve 40,53% que representa 6.834 votos. 

A votação do Jovem  João Campos em Afogados definitivamente mostra quem construiu de fato uma liderança no grupo da frente popular e uma identificação com o grupo da união pelo povo que era liderado pela ex-prefeita e saudosa Giza. 

Para deputado estadual os números são ainda piores para um ex-prefeito de três  mandatos, vejamos:

 

Waldemar Borges, deputado concorrendo a reeleição que poderia ter em Afogados uma boa votação pela sua contribuição ao município com apoio de Tô, ele só obteve 6,26%, apenas 1.034 votos.

Os números não mentem:

Resultado de imagem para mario martins afogados

O candidato de Tô, perdeu para candidato do vereador Zé Negão, o candidato  a dep. estadual João Paulo Costa (quem é esse em Afogados?)  ele obteve 13.57% que representa 2.241 dos votos, quase o dobro, e ainda por cima um candidato desconhecido no município.  

 

Os números não mentem:

Resultado de imagem para mario martins afogados

Perdeu para o Jovem Mário Martins (Psol), um trabalhador afogadense, funcionário público, que “sozinho” obteve 8,77% que representa 1.448 votos em Afogados, no geral ele obteve 1.620 votos.

Os números não mentem:

 

 

Perdeu para Aline Mariano, que contou com o apoio do prefeito, obteve 5.957 votos.

Onde está a liderança do ex-prefeito Totonho Valadares? 

 

 

Liderança:

A maior votação! 

A maior votação até hoje em Afogados da Ingazeira, pertence a saudosa e conhecida mãe do povo Giza Simões, em 2010 a ex-prefeita obteve 9.407 votos.

Caminhada das mulheres

Giza sempre viverá na memória de cada um de nós, do grupo da União Pelo Povo, como será lembrado também as palavras do ex-prefeito Totonho: “Adversários tem que ser tratados como adversários”, quantos ataques a uma senhora digna, professora, uma mulher honrada que partiu, mas deixou um legado histórico de amor ao próximo.

Desconvidado.

Durante o momento de despedida da ex-prefeita, sendo velado no Cine São José, em Afogados, uma multidão compareceu independente de cor partidária para dá o seu último adeus aquela que era considerada a mãe do povo, lideranças de toda região estavam presentes, menos Totonho Valadares, porque foi desconvidado para NÃO comparecer ao velório de despedida da ex-prefeita de tanto que  atacava nos seus discursos de ódio, uma mulher guerreira, sobretudo, humilde, Giza é um exemplo a ser seguido.  

Perguntar não ofende, responde se quiser, se  Totonho de 74 anos, tivesse os votos que ele acha que tem, você acredita que ele estaria brigando para ser candidato pelo grupo da frente popular ou já teria se definido ?

 

                            Charge do dia:  Coronelismo nunca mais…

 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!