ASCOM

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, reuniu os empreendedores afogadenses para anunciar a programação oficial da 5ª edição da Feira de Empreendedorismo do município, consolidada como uma das maiores feiras do segmento do Sertão Pernambucano.

A Feira ocorre de 25 a 28 de setembro, com palestras, oficinas, seminários, cursos de qualificação, arena fitness, arena kids, festival de violeiros, festival gastronômico, desfile de moda matuta e a já tradicional feira de negócios.

“Essa já é uma das maiores feiras de empreendedorismo do interior do Estado. E olha que estamos apenas na quinta edição do evento. Mas graças ao incentivo do município, ao apoio dos parceiros, e a ousadia dos nossos empreendedores, já conquistamos um importante patamar no segmento. E a tendência, e os nossos desafios, é fazer uma feira ainda maior a cada ano,” afirmou Patriota, destacando a importância da política pública de empreendedorismo iniciada pela Prefeitura em 2014, com a criação da sala do empreendedor.

Confira a íntegra da programação:

PROGRAMAÇÃO

V Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira

& Sertão Mais Criativo

Quarta-feira (25)

Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara

19h – Abertura da V Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira

19h10 – Apresentação Cultural com Balé Expressart

20h – Composição do Dispositivo de Honra

21h30 – Apresentação do Balé Cultural

Quinta-feira (26)

A Experiência do Turismo Criativo no Vale do Catimbau e a troca de saberes com a comunidade da  Serra do Giz

7h – Saída: Recanto Bar (Dona Josefa)

Público: Sebrae, Governo Municipal e Comunidade do Leitão e Umbuzeiro

8h – Visita às pinturas rupestres da Serra do Giz

9h30 – Café da manhã e boas vindas com apresentações locais

10h – Encontro entre as comunidades

Local: Serra do Giz

9h às 10h – Palestra sobre Empreendedorismo, com Bruna Martins, da Secretaria Estadual de Trabalho e Qualificação Profissional (SETEQ)

10h30 às 11h30 – Palestra sobre Mix do Marketing, com Irenilda Magalhães (SETEQ)

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social

18h às 22h – Seminário: Turismo no Sertão? Sim Sinhô! Um mundo de possibilidades

(Com Léo Salasar, Larissa Almeida, Elis Almeida, Edygar Santos e Cláudio Gomes)

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

ARENA FITNESS

18h00 – Atividade Core Fit com a Academia Xtreme Fit

19h00 – Atividade Step and Jump

20h00 – Capoeira com o Grupo Cordão de Ouro

21h00 – Aulão de Dança com alunos de Educação Física da UNIP

22h00 – Jiu Jitsu com Academia Chicão Team

Local: Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara

Sexta-feira (27)

8h – Início do Hackathon (24h de maratona para desenvolvimento de soluções com 06 mentores). Informações na sala do empreendedor, CDL e IFPE.

Local: IFPE

19h – Banda de Pífanos

19h45 – Festival de Viola  (com apresentação Alexandre Morais, Raimundo Caetano & Daniel Olímpio, Sebastião Dias & Zé Carlos do Pajeú, Ivanildo Vilanova & Rogério Menezes)

Local: Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara

Sábado (28)

7h – Visita a Serra da Matinha, em Carnaíba, com saída ao lado da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios (com café da manhã e almoço).

16h – Encerramento e Votação do Hackathon, no IFPE

 19h – Encerramento

19h30 – Premiação dos vencedores do I Festival Gastronômico

20h00 – Reisado

20h30 – Desfile da Moda Matuta

21h30 – Avelino do Acordeon

Local: Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara    

Afogados: prefeitura debateu transporte alternativo

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o CDL/Afogados, realizou na noite de ontem (08), uma reunião com motoristas de lotação que atuam no transporte alternativo em Afogados e na região.

Em pauta, as mudanças na lei 13.855 do Código Brasileiro de Trânsito, que aumenta a punição de transportes irregulares, transformando a infração de grave para gravíssimo. A mudança, sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro, foi baseada em projeto do Deputado Federal Pernambucano, Daniel Coelho. A Lei entra em vigor no dia 09 de Outubro deste ano.

Para amenizar os efeitos das mudanças na legislação, o Governo de Pernambuco, juntamente com a Associação Municipalista de Pernambuco, estará visitando as regiões do estado para reuniões com Associações, Cooperativas e motoristas de transportes alternativos para esclarecimentos sobre o pré-Cadastro Complementar, que irá servir como base de dados e informações para a criação da Lei Estadual para o Transporte Alternativo.

Para o debate em Afogados, o Prefeito José Patriota convidou Marília Bezerra, Presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). “O Pré Cadastramento é um fase obrigatória para quem quer se regulamentar no transporte. Esse pessoal vem fazendo o transporte de forma alternativa, digamos assim, e que não existe nenhuma legislação que os cubra para realizar esse tipo de transporte. E diante do fato da alteração do artigo 231 do CTB, foi criado o Pré Cadastro, e que é primordial para aqueles que fazem transporte de lotação de passageiros, e que possamos ao final ter dados que nos ajudem na criação de uma legislação estadual”, disse Marília Bezerra.

Participaram da reunião motoristas que fazem transporte das cidades de Sertânia, Arcoverde, Ingazeira, Serra Talhada, Quixaba e Afogados . E também, o presidente da CDL, Glauco Queiroz, o diretor do CIRETRAN de Afogados, Heleno Mariano, o presidente da Cooperativa de Transportes Alternativos de Arcoverde, André de França, a Secretária de Administração, Flaviana Rosa, e o vice-prefeito, Alessandro Palmeira.

“Estamos muito preocupados com as alterações, o nosso comércio depende muito das lotações. O Estado precisa fazer uma regulamentação para o transporte alternativo, e ao mesmo tempo tentar ajudar os motoristas a não ficarem de fora do sistema de transporte. Agradeço a todas as instituições e associações presentes à reunião, pois juntos podemos construir soluções que não prejudiquem os motoristas de lotação e nem a população que precisa do serviço para se locomover entre as nossas cidades,” destacou o Prefeito José Patriota.

A Prefeitura de Afogados irá disponibilizar, na Secretaria de Administração, uma pessoa para fazer o Pré-Cadastro dos motoristas que residem no município. O pré-cadastro pode ser feito até o próximo dia 20 de Setembro.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!