Vídeo:

Publicado por Marcos Montinelly em Domingo, 8 de setembro de 2019

 

Um trágico acidente de trânsito foi registrado no feriado de 7 de setembro em uma via  que fica no povoado Lagoa da Areia, município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações ao blog Marcos Montinelly, um veículo de passeio de placa PGF – 5352  da cidade de Serra Talhada,  capotou e pegou fogo após colidir com um carro da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Segundo informações preliminares divulgadas por fotos nos grupos de WhatsApp  estão narrando que trata-se de um paraibano que não foi possível identificar a família do mesmo.

No áudio de WhatsApp um homem, que teria socorrido o jovem para o Hospital da Restauração no Recife, pede encarecidamente que as pessoas divulguem as informações do RG da vítima, com a finalidade de que a família seja localizada.

Na imagem do RG é de Matheus Bezerra de Sousa, 24 anos. O registro do RG foi feito na cidade de Boqueirão, região de Campina Grande.

 

Em Afogados, um homem de 56 anos, foi encontrado morto no bairro São Braz.

A GT 01 foi acionada pela central de operações do 23º BPM, informando que no bairro São Braz havia sido localizado um cadáver. 
Ao chegar no local foi constatado a veracidade das informações. O efetivo isolou o local até a chegada do efetivo da Polícia Civil e também do Instituto de Criminalística. 
A vítima J. B. S, 56 anos, solteiro, agricultor, não possuía nenhuma marca de violência, bem como não havia nenhum sinal de arrombamento na sua residência.

Serra Talhada registra o 22° homicídio em 2019 

Um jovem de apenas 27 anos, identificado como Cleiton Paulino de Lima, foi morto por volta das 10h desta sábado (7) em Serra Talhada, após ser alvo de vários golpes de faca peixeira.

O crime ocorreu na Rua da Vitória, no bairro São Cristóvão, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

0  jovem foi golpeado na região da barriga, tórax, braços e pescoço, e quando a equipe de socorro chegou ao local, a vítima já não tinha os sinais vitais. Ainda segundo os Bombeiros, o corpo foi conduzida para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. Não há pistas do criminoso.

 

Com faca cravada na cabeça, homem ajuda polícia a prender suspeito do crime em Petrolina

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio em Petrolina, no final da noite de ontem (6). Com uma faca cravada na cabeça, o homem recebeu atendimento no Hospital Universitário (HU) e a polícia foi acionada.

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) colheram informações com a vítima, que ajudou os PMs a localizarem um dos suspeitos do crime. O local exato da ocorrência não foi informado.

Apesar da imagem chocante, a vítima passa bem. O preso foi encaminhado à delegacia, para as providências cabíveis. A motivação do crime não foi informada. (Fonte: Blog do Britto)

(Foto: 5º BPM/Divulgação) 

Jovem é detido em Afogados após tentar fugir conduzindo moto alcoolizado e sem CNH 

Ao Realizar rondas na cidade, o efetivo CVLI se deparou com um jovem de 23 anos conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 150 Titan, sem capacete e em atitude suspeita. 
O policiamento pediu para o jovem parar, porém quando o mesmo percebeu que se tratava da polícia, tentou fugir e saiu em alta velocidade, passando em frente ao mercado Pajeú em direção a PE-320, sentido ao corpo de Bombeiro Militar. 
Em diligências, o efetivo visualizou o jovem caído ao chão e a motocicleta caída encostada numa cerca de arame. O mesmo informou ao policiamento que havia ingerido bebida alcoólica, e apresentava várias escoriações pelo corpo decorrente do acidente, informou ainda que não possui CNH. 
A motocicleta ficou recolhida na 24° CIRETRAN de Afogados e o jovem foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde realizou o teste do bafômetro, tendo como resultado 1,37 MG/L tendo como valor regulamentar 1,26MG/l, o mesmo foi autuado em flagrante.

Exu, no Sertão do Araripe, completa 112 anos de emancipação política neste domingo (08)

Será realizada uma missa solene com bolo de aniversário na cidade
Foto: reprodução

Terra de Luiz Gonzaga, o eterno rei do Baião, o município de Exu, no Sertão de Pernambuco, completa 112 anos de emancipação polícia neste domingo (8). A festa começa neste sábado, às 16h, com o desfile cívico, com o tema “O turismo e a arte de vender felicidade”.

No domingo, os festejos seguem na cidade. Às 9h30, será realizada uma missa solene com bolo de aniversário.

À noite, na Praça de Eventos Francisco Miranda Parente, serão realizados shows como Cosmo Sanfoneiro, Michelle Andrade e Zé Vaqueiro.

Ouricuri adere a plano de trabalho para melhoria da cadeia do gesso até 2030

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizaram, ontem (5), reunião para tratar da assinatura de termo de adesão ao “Grupo de Trabalho Gesso 2030” por municípios do polo gesseiro do Araripe pernambucano. O objetivo é que as cidades desenvolvam estratégias de compliance na cadeia produtiva, o que inclui a promoção do trabalho decente.

O município de Ouricuri, único que compareceu ao encontro, de uma lista de cinco convocados, assinou o termo comprometendo-se com os órgãos. Na oportunidade, o município foi representado pelo secretário de Agricultura, Ideval Alves, que aproveitou a ocasião para falar sobre a estrutura que conta a cidade. Ressaltando a cadeia do gesso, o secretário disse do potencial que há no município para a exploração da gipsita, por meio da atividade de mineração.

O procurador do MPT, coordenador das ações do órgão no polo gesseiro, Rogério Sitônio, agradeceu a vinda do representante, assim como o fato de ter aceitado o termo da OIT, que tem caráter tripartite. Ele mostrou ao secretário as atividades que estão sendo desenvolvidas na região. Desde 2015, o MPT acompanha a situação de trabalho na localidade, através de inspeções, audiências públicas, assinatura de compromissos de ajustamento de conduta e o ajuizamento de demandas coletivas contra empresas, com o intuito de garantir melhorias no meio ambiente de trabalho no setor.

Pela OIT, participaram da reunião a coordenadora da área de princípios fundamentais do trabalho, Maria Cláudia Falcão; a oficial de projetos, Fernanda Carvalho; a consultora, Shamaa Dhyan. As representantes também lamentaram a ausência dos demais municípios no encontro se colocando à disposição para que entrem em contato diretamente.

O grupo de trabalho foi proposto pela OIT. A ideia é apoiar na consolidação de um Plano de Intervenção no Polo do Araripe para a melhoria das condições de trabalho no polo gesseiro, visando à consolidação de uma cadeia produtiva sustentável do gesso brasileiro.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!