Foto: divulgação

Entregas integram a agenda do Todos por Pernambuco. Equipamentos contemplam os municípios de Petrolina, Parnamirim e Salgueiro

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação PE

O Governo de Pernambuco aproveita a passagem da comitiva pelo Sertão do Estado e, através da Secretaria de Educação e Esportes, inaugura oficialmente escolas e quadra poliesportiva nos municípios de Petrolina, Parnamirim e Salgueiro, respectivamente. As entregas acontecem dentro da programação do Todos por Pernambuco, seminários regionais que dialogam com a sociedade através de propostas que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além disso, durante os eventos, o Governo apresenta o planejamento de ações previstas para cada região. Esta é a segunda rodada do Todos por Pernambuco, que já passou pelas cidades de Floresta, Arcoverde e Serra Talhada.

Nesta quarta-feira (21), em Petrolina, a comunidade escolar será beneficiada com mais uma escola, que contemplará cerca de 1.400 estudantes. A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Maria Wilza Barros de Miranda, localizada no bairro João de Deus, recebeu investimentos na ordem de R$ 4,6 milhões e conta com uma estrutura composta por doze salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, auditório, sala de professores, área administrativa (secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e arquivo), cozinha, depósito de merenda, área de serviços, refeitório, recreio coberto e banheiros acessíveis. Além disso, a nova escola do bairro conta com quadra poliesportiva coberta com vestiários e arquibancadas. A unidade de ensino, inclusive, sediará o Todos por Pernambuco no município.

No dia seguinte, a comitiva segue rumo ao distrito de Jacaré, em Parnamirim. No município, Paulo Câmara e o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, acompanhados do prefeito Tácio Pontes, realizam a entrega da Escola Municipal Domiciano Balbino da Silva. A estrutura dispõe de seis salas de aula, salas de leitura e informática, cozinha, área de serviços com despensa e depósito de material de limpeza, banheiros acessíveis, área administrativa (secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e arquivo), sala de professores e pátio recreativo. Na ocasião, será assinada a formalização do Termo de Cessão do uso da escola, que foi municipalizada no início deste ano.

Na sexta-feira (23), encerrando a segunda rodada dos seminários, o Governo realizará o Todos por Pernambuco na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Urbano de Sá, em Salgueiro. Durante o evento, será oficialmente inaugurada a quadra poliesportiva da unidade. Com investimentos de R$ 395 mil reais, o equipamento, entregue através do Programa Quadra Viva, lançado em 2015, tem área total de 772,40 metros quadrados com estrutura em arco metálico e dimensões de 24,10m x 32,05m, beneficiando mais de 350 estudantes.

Filho mata a mãe com golpes de picareta em Brasília

Um filho matou a própria mãe com golpes de picareta na manhã desta terça-feira (20/08/2019). O crime aconteceu por volta das 10h30, na QNL 28, em Taguatinga Norte – uma região popularmente conhecida como Chaparral.

Acionada por vizinhos, a Polícia Militar do Distrito Federal informou ter encontrado o homem caminhando próximo à residencia da vítima, mas não localizou a arma do crime. O suspeito não teria resistido à prisão e apresentado sinais de sofrer de alguma doença mental.

Por se tratar de um flagrante, o autor foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O titular da unidade, delegado Josué Ribeiro, afirmou que o agressor tem histórico de internações e fugas do Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico (HPAP). Após ser preso, o homem chegou à DP ensanguentado e entoando o hino nacional.

“Sendo inimputável por doença mental ou não, meu papel é prendê-lo”, disse o delegado. A mãe já teria registrado ocorrências contra o filho ao longo do ano por ele ter o hábito de fugir da unidade de internação e ir à sua casa. O nome da vítima e do autor ainda não foram divulgados.

Mais de 200 candidatos farão teste físico para Guarda Civil de Petrolina

Os 220 classificados para a segunda fase do concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) farão o teste de aptidão física neste fim de semana. As provas serão realizadas no sábado (24) e domingo (25) e cada candidato deve fazer a identificação correta do seu local, data e horário de realização do exame e o comparecimento no horário determinado.

Conforme o edital, os candidatos devem comparecer com a antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munidos do documento de identidade original e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório) específico para tal fim, conforme modelo previsto em edital. Também é necessário estarem trajando roupas apropriadas para a prática de exercício físico, caso contrário, não poderão efetuar os testes.

Ainda de acordo com o edital, aqueles que eventualmente comparecerem após o horário de fechamento dos portões não poderão realizar os testes e serão eliminados do certame. Em hipótese alguma será realizada qualquer etapa fora do local, horário e data determinados.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!