Foto: reprodução

Em encontro com senadores para tratar do pedido de impeachment de Dias Toffoli, Janaina Paschoal revelou que o grupo MP Pró-Sociedade já tem pronto um pedido de quebra do sigilo bancário do presidente do STF.

“Os procuradores estavam querendo apresentar uma cautelar no Senado para quebrar o sigilo do presidente do STF para analisar essas movimentações [financeiras]. Eles entendem que, se o Senado tem poder para julgar, tem poder para [pedir] essas medidas preliminares também”.

A deputada acrescentou: “É algo que pode ser avaliado. Não fizermos esse pedido [da quebra de sigilo] na denúncia [no pedido de impeachment]. Porque, tenha ou não tenha corrupção, tenha ou não tenha lavagem de dinheiro, o crime de responsabilidade está pronto quando o presidente usa o seu poder para impedir os auditores da Receita de fazerem o seu trabalho”.

O MP Pró-Sociedade é uma associação formada por integrantes de vários ramos do Ministério Público brasileiro.

Via Antagonista

https://ep01.epimg.net/brasil/imagenes/2019/04/27/politica/1556368256_575930_1556371092_noticia_normal.jpg

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em agradecimento ao esforço dele e de parlamentares do Congresso Nacional para evitar a sua transferência da Superintendência da Polícia Federal no Paraná para a penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo.

A carta foi entregue a Maia por líderes de oposição nesta terça-feira. Lula agradeceu ao ato do presidente da Câmara e dos parlamentares para que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendesse a transferência imposta pela juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos.

“Com fé no Brasil e a certeza de que ainda vamos reencontrar a Justiça , a prosperidade e a paz, agradeço o gesto de solidariedade”, escreveu Lula à Maia e aos parlamentares.

Lula envia carta ao presidente da Câmara em agradecimento por ato contra transferência Foto: Época

O ex-presidente afirma que assistiu a uma “oportunidade e inequívoca demonstração de defesa das garantias individuais” com o gesto dos parlamentares contra a sua transferência. “Presidente Rodrigo Maia, Vice-Presidente Marcos Pereira, líderes Tadeu Alencar, Fabio Ramalho, Arthur Lira, André Figueiredo, Luiza Erundina, Fábio Trad, Rubens Bueno, Paulinho da Força, Paulo Pimenta, Daniel Almeida, Wellington Roberto, Bacelar, Jandira Feghali, Alessandro Molon; Presidentes do PT, Gleisi Hoffmann, e do PDT, Carlos Lupi; e parlamentares de diversos outros partidos que compõem a Câmara dos Deputados: a todos que, na última quarta-feira, 7 de agosto, participaram no Supremo Tribunal Federal do ato contra mais uma arbitrariedade da Vara de Execuções Penais, no processo em que fabricaram minha condenação sem prova de qualquer crime, manifesto que assisti a uma oportuna e inequívoca demonstração de defesa das garantias individuais e do Estado Democrático de Direito”, escreveu o líder petista. 

Policiais Civis prendem pai e filho acusados por homicídio, no Sertão de PE

Nesta terça-feira dia (13), Policiais Civis de Cabrobó e Jucati, ambas no Sertão pernambucano, sob coordenação e supervisão dos delegados BEL. EMANUEL LUCIANO CALDAS DE SÁ, Delegado Seccional da 25ª DESEC de Cabrobó, e o BEL. MARCELO FRANCISCO DOS SANTOS SILVA, Delegado Municipal de Jucati, efetuaram a prisão de ANTÔNIO DOMINGOS CORDEIRO FILHO, vulgo Antônio Peteca, e do seu filho VALDESSANDRO DE BARROS CORDEIRO, vulgo Valdir Peteca.
De acordo com a polícia, os imputados respondem pela prática de homicídio qualificado conforme processo crime de n° 0000400-62.2006.8.17.1260, oriundo da comarca de Santa Maria da Boa Vista, também no Sertão pernambucano. 
Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, pelo Delegado Seccional de Cabrobó Bel. Emanuel Luciano Caldas de Sá, os preventivados teriam em (13.02.2006), ceifado a vida de ERCIO SOARES GUIMARÃES na cidade de Santa Maria da Boa Vista, também no Sertão.
“Logo, por estarem foragidos da justiça, revéis, citados por edital os respectivos mandados foram renovados e expedidos pelo MM JUIZ da Comarca de Santa Maria da Boa Vista e cumpridos efetivamente na data de hoje”. Disse o delegado.
Essa é mais uma ação da Policia Civil de Cabrobó com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual no programa Pacto Pela Vida.

Corpo de Irmã Dulce está ‘intacto’ e será exposto em santuário até setembro

 Era madrugada de 27 de maio de 2000 quando o túmulo de Irmã Dulce foi aberto pela primeira vez. O legista e o postulador do Vaticano, espécie de guia da canonização, mal puderam acreditar na preservação do corpo. Repetiram mais duas vezes a operação. Na última, há um mês, ficaram todos perplexos. Até o final de setembro, o corpo da baiana que será proclamada santa em outubro ficará exposto, definitivamente, no Santuário, no Largo de Roma, em Salvador. Mais de 27 anos depois de sua morte, todos poderão ver a resistência da santa ao tempo.
Os católicos falam num raro caso de incorrupção em Irmã Dulce, para quem é dedicada uma festa litúrgica nesta terça-feira (13). O corpo incorrupto, ou seja, aquele que não se decompôs após a morte, é venerado pela Igreja Católica como um sinal de virtude e graça. A integridade do corpo é diretamente relacionada à integridade da alma. “Se você observar, está tudo igual”, diz o frei Giovanni Messias, reitor do Santuário. O religioso evita falar sobre a última exumação, considerada sigilosa.
O padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier, é outro santo que passou por um processo semelhante e, até hoje, está exposto numa igreja italiana (veja outros casos abaixo). Na sacristia da Catedral Basílica de Salvador, é possível ver uma gota do que se defende como sangue do religioso destacada em um busto de prata.
Urna de vidro – O corpo de Dulce será envolto numa urna de vidro e permanecerá no mesmo lugar onde está há nove anos. Antes, em junho de 2010, numa das fases da beatificação, os fiéis também puderam ver Dulce na Capela das Relíquias, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.
A exumação é um dos processos envolvidos da beatificação à canonização. A realizada em julho deste ano foi a última de três no total. A primeira, ainda na Igreja da Conceição da Praia, onde a religiosa foi sepultada, foi acompanhada por oito pessoas. O procedimento era necessário antes da transferência para a Capela, em 2011. Nenhum mau cheiro se alastrou pelo corredor.
O corpo deve passar por correções artificiais no rosto antes da exposição, como ocorrem em outros casos, como o de Padre Vitor, beato exposto na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais. De santa, no entanto, há só Irmã Dulce no Brasil.
O arcebispo de Salvador, as Obras Sociais Irmã Dulce e o postulado tiveram encontros que resultaram na ideia de deixar Dulce exposta a todos no santuário. No mês passado, segundo a Osid, oito mil pessoas visitaram o local onde está o túmulo de Dulce, guardado por uma vela que simboliza o sagrado. No chão, estão flores e cartas de pedidos.
Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!