Caiu Roberto Tavares

SEI / Foto: Heudes Regis/SEI

O governador Paulo Câmara indicou, nesta segunda-feira (12/08),  a engenheira civil Manuela Marinho  para assumir a presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com a missão de ampliar e consolidar o abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado. Pós-graduada em Segurança do Trabalho, Manuela coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e foi secretária de Turismo e Lazer em 2018.

Atualmente, Manuela Marinho comanda a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. A engenheira, que será a primeira mulher a presidir a Compesa, em 48 anos de existência da companhia, é também auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba.

A indicação do governador será submetida ao Conselho de Administração da Compesa, na próxima semana.

O administrador Roberto Tavares, atual presidente da Compesa, será nomeado assessor especial do Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha. Roberto estava na Compesa desde 2007, quando se tornou diretor de gestão da companhia. Ele ocupava a presidência da entidade desde janeiro de 2011.

Criança de 5 anos é picada por escorpião em leito do Hospital da Restauração

 

Resultado de imagem para criança picada por escorpiao no hospital da restauraçao em recife

Uma criança de cinco anos foi picada por um escorpião no leito em que estava internada, na ala pediátrica do Hospital da Restauração (HR), no Recife. O caso aconteceu neste domingo (11), e foi denunciado pela mãe do paciente.

A criança sentiu dor no braço e informou à mãe que havia sido picada por uma formiga. Logo depois, a mulher encontrou o inseto na cama em que o paciente estava internado. Apesar do susto, a Secretaria de Saúde informou que não foi necessário aplicar o soro antipeçonhento.

A direção do Hospital da Restauração (HR) confirmou o ocorrido e, através de nota, lamentou o acidente. A Secretaria de Saúde estadual ainda informou que todas as medidas necessárias foram tomadas para prestar a assistência à criança. “Importante destacar que ela foi assistida pela equipe médica, que avaliou não haver necessidade de aplicação de soro antiescorpiônico. A criança está estável”, informou o órgão.

A respeito da limpeza e manutenção do Hospital, a direção informou que “está trabalhando normalmente e que todos os leitos da unidade são higienizados diariamente” e que a unidade de saúde realiza ações regulares de controle de pragas em suas instalações.

Homem acusado de homicídio em Minas Gerais é preso em Bodocó

Fonte e foto: Polícia Civil

Em operação entre Policiais Civis da 11ª DPRN e Malhas da Lei da 24 DESEC, sob comando do Delegado Samuel Basílio, após a abordagem a um veiculo em atitude suspeita, com placa oriunda do estado de Minas Gerais, os policiais obtiveram informações através dos meios de consultas tradicionais que o senhor JOENVALD PASCOAL COELHO MALTA constava com mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de João Pinheiro – Minas Gerais, pelo crime de HOMICÍDIO.

Procedimentos de praxes foram tomados e o mesmo foi recolhido na cadeia pública de Ouricuri.

 

Sertão:

Cremepe abre Delegacia Regional em Araripina nesta terça (13)

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) inaugura a delegacia regional de Araripina na terça-feira (13/08). A unidade funcionará na Rua Francisco Ramos Nogueira, Nº 202, Centro de Araripina. A inauguração será realizada às 19h30 quando também será realizada uma aula sobre emergência neurológica. O presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, e membros da delegacia prestigiarão o evento.

Atualmente, o Cremepe conta com as delegacias de Caruaru, Petrolina e Serra Talhada, além de sua sede no Recife, e pretende abrir outras unidades. “Esta quarta delegacia que abrimos faz parte do nosso compromisso em interiorizar as ações do Conselho, escolhemos Araripina porque pretendemos estar em todos os municípios com escolas médicas. O nosso objetivo é interiorizar e descentralizar cada vez mais as ações, trazendo assim o Cremepe cada vez mais para perto do médico do interior de Pernambuco”, explicou o diretor de interiorização do Conselho, Fernando Oliveira.

A Regional de Araripina conta com cerca de 347 m², com infraestrutura que proporciona conforto e comodidade aos médicos e à população. A delegacia tem um espaço reservado, onde o médico poderá utilizar o computador e ter acesso ao wi-fi, com privacidade além de um auditório. A nova regional funcionará das 8h às 17h.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!