Com uma grande festa e uma excelente presença de público, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou neste final de semana um dos mais modernos e qualificados pisos de quadra de Pernambuco. O Ginásio Desportivo do município também ganhou com uma iluminação em LED moderna, que traz mais visibilidade aos jogos e economia aos cofres públicos na hora de pagar a conta de energia.
“Foram 170 mil Reais com recursos próprios, para termos um dos melhores pisos de quadra de Pernambuco, e uma eficiente e moderna iluminação em LED, que vai permitir a todos os espectadores poderem enxergar melhor os jogos, valorizando todas as modalidades,” informou o Prefeito Patriota, destacando ainda as melhorias realizadas nos vestiários e banheiros da quadra.
“Nós temos 184 municípios. Eu estou no esporte há 26 anos. Pernambuco só tem dois ginásios hoje, com condições de atender cem por cento as exigências da federação para uma competição nacional. O ginásio do SESC, em Goiana, e hoje o ginásio de Afogados. Pela sua qualidade de piso, pela dimensão, pela estrutura de vestiários e pela capacidade de público,” destacou Luiz Cláudio de Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futsal, se colocando à disposição para parcerias futuras na vinda de grandes eventos esportivos para o ginásio. Segundo o Presidente, o piso de Afogados é o melhor de Pernambuco, ao lado do piso do Centro Esportivo Retrô, situado em Camaragibe. 
Após a solenidade de inauguração, a festa da torcida ficou por conta dos jogos de handebol e futsal programados para a noite. Em uma brilhante apresentação, a Seleção de Afogados de Handebol Masculino bateu a seleção de Serra Talhada por 28 x 15. Já no futsal, Afogados perdeu para a bem treinada equipe do Sport Club do Recife, pelo placar de 3×0.
(ASCOM)
 Afogados da Ingazeira fica na 5ª colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE

https://1.bp.blogspot.com/-PfgSUYH4tWM/XURBtsQVngI/AAAAAAACFIw/ZDkBA_0XQVUFrm0VoDqtfhp53KSpyeY4gCLcBGAs/s1600/convite.jpg

Afogados da Ingazeira está entre os cinco municípios relacionados para a premiação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no dia 07 de agosto no Palácio do Governo.

Ao todo serão 10 municípios pernambucanos a receber a premiação, os quais cinco estão no Sertão do Pajeú, ficando o município de Afogados da Ingazeira na 5ª colocação.

Veja a ordem dos 5 municípios convidados por média de proficiência:

1º -Triunfo
2º – Brejinho
3º – Iguaracy
4º – São José do Egito
5º – Afogados da Ingazeira

A educação do Sertão do Pajeú tem mostrando o seu desenvolvimento a cada ano. Dos 10 municípios de Pernambuco, dos anos iniciais com melhores resultados, 6 são do Pajeú e dos 10 municípios dos anos finais com melhores resultados, 5 são do Pajeú, com destaques ainda de crescimentos nos anos iniciais e finais. 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!