Deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) denunciou o uso de uma furadeira comumente usada em paredes para cirurgias ortopédicas no Hospital Getúlio Vargas, Zona Oeste do Recife
(Foto: Roberto Soares/Alepe)

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais nesta quinta-feira (11), a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) denunciou o uso de uma furadeira comumente usada em paredes para cirurgias ortopédicas no Hospital Getúlio Vargas, Zona Oeste do Recife.

O uso foi apresentado em tom de denúncia através do programa Fiscalize PE, lançado pela parlamentar para que a população enviasse denúncias pelo WhatsApp.

“Fui surpreendida com as fotos que recebi de um profissional da saúde do hospital (que preferiu não se identificar)”, lamentou Clarissa.

A parlamentar diz que o uso da furadeira de parede é terminantemente proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) porque ela não pode ser esterilizada para usos médicos, além de não possuir um mecanismo de segurança para evitar choque elétrico.

“Espero que o Governo do Estado não se omita a esse apelo e irei fazer um requerimento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre o assunto”. ( Jamildo)

Prefeita de cidade de João Alfredo-PE  sofre emboscada e tentativa de homicídio

Prefeita de João Alfredo sofre emboscada e tentativa de homicídio
Maria Sebastiana Dias da Conceição (PSD), de 65 anos, estava em um carro blindado e não foi atingida por tiros

Rádio Jornal – Foto: Prefeitura de João Alfredo

A prefeita da cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, Maria Sebastiana Dias da Conceição (PSD), de 65 anos, sofreu uma emboscada na noite desta quinta-feira (11).

Segundo informações preliminares da polícia, a chefe do executivo municipal estava chegando na feira de gado na PE-88, sentido cidade de João Alfredo. Na ação, o motorista da prefeita jogou o veículo contra os homens que estavam em uma motocicleta e efetuaram três disparos contra o carro, sendo que um deles atingiu o vidro do motorista.

A informação é que o carro da prefeita era blindado e por isso os tiros não atingiram as vítimas.

Acidente em  Tabira, motorista  fica gravemente ferido

 Na madrugada deste último sábado 13, por volta das 02h50min, ao fazer patrulhamento no Bairro de Fátima em Tabira, o Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal, deparou-se com o condutor F.J.R.S, de 23 anos, solteiro, que trafegava sentido Borborema /Tabira perdendo o controle do veículo Modelo: GOL, Ano: 1990, Cor: Branca, colidindo de frente com o portal da entrada da cidade na Rodovia Estadual PE 409 próximo a saída para Água Branca-PB.

De imediato foi solicitado o Grupamento de Atendimento a Emergência e Resgate (GAER), da Guarda Municipal de Tabira, o qual, realizou os primeiros socorros, onde a vítima encontrava-se inconsciente no interior do veículo, sendo assim, a guarnição sinalizou a via no intuito de prevenir novos acidentes, em seguida a vítima foi conduzida até o Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, ficando aos cuidados da equipe Médica. O veículo permaneceu no local por impossibilidade de trafegar.

Pesquisa Datafolha: Sobe para 38% rejeição da população ao Congresso Nacional

Deputados e senadores não têm correspondido à expectativa de seus eleitores. Segundo pesquisa Datafolha, a taxa de reprovação ao trabalho dos parlamentares cresceu seis pontos percentuais entre abril e junho. Isto é, o percentual da população que avalia o Congresso Nacional como ruim ou péssimo passou de 32% para 38%. Já o grupo que avalia o Congresso como bom ou ótimo caiu de 22% para 16% e o que considera razoável oscilou entre 41% e 42%.

A pesquisa, que ouviu mais de dois mil brasileiros em 130 municípios e tem uma margem de erro de até dois pontos percentuais, ainda revelou que os congressistas são mais reprovados entre a população mais escolarizada e de renda mais elevada. A rejeição de 38% sobe para 47% entre os mais escolarizados e para 50% na faixa de renda familiar entre cinco e dez salários mínimos, enquanto varia entre 32% e 33% entre os que estudaram até o ensino fundamental e os que ganham até dois salários mínimos. O índice também sobe entre os homens, para 42%. Já entre as mulheres cai para 32%.

Quando compara a avaliação dos parlamentares com avaliação do Governo Bolsonaro, o Datafolha conclui que os mais infelizes com o Congresso também estão descontentes com o Planalto. É que a reprovação aos parlamentares sobe para 49% entre os 33% população que consideram o atual governo ruim ou péssimo. Já entre os 33% que aprovam o governo Bolsonaro, o índice de reprovação do Congresso é de 29%.

Ainda assim, o percentual da população que avalia o trabalho dos parlamentares eleitos no ano passado como ruim ou péssimo ainda é menor que os índices de rejeição registrados na legislatura anterior. Para ter uma ideia, no último trimestre do ano passado, nos últimos três meses de mandato dos parlamentares eleitos em 2014, o índice de rejeição ao Congresso era dez pontos percentuais mais elevado: 48%. A taxa de bom ou ótimo, por sua vez, não era tão distante: 13%. Afinal, o grupo que avalia o Congresso apenas como razoável também cresceu e já representa 42% da população.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!