Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, o líder do PSB, deputado Tadeu Alencar (PE), afirmou que o dia de ontem ficará conhecido como “o dia do enterro da Previdência Social no Brasil” e conclamou os parlamentares a não aprovarem o texto da proposta, que ele colocou como responsável pelo aumento das desigualdades e do fosso entre ricos e pobres no país. Para o parlamentar, o povo trabalhador não tem mais como fazer sacrifícios, muito menos continuar assistindo a elite não ser ameaçada em seus privilégios.

“Este dia de hoje vai ficar marcado como o do enterro da Previdência Social no Brasil, que redistribuindo recursos, é responsável, em 30 anos, por diminuir as desigualdades”, afirmou o socialista, acrescentando: “Ninguém aqui apontou quais são os privilégios que (o governo) diz combater. E nós sabemos perfeitamente quais são os privilégios de um modelo econômico que sacrifica a população mais pobre, que atinge cruelmente também a classe média, mas que não toca num fio de cabelo dos interesses da elite brasileira. Não são os pobres que têm mais qualquer sacrifício a oferecer. Os pobres precisam de trabalho, de oportunidades, de educação de qualidade”.

Tadeu lembrou que o seu partido, o PSB, que fechou questão contra a reforma nos moldes propostos pelo governo e sua base aliada, tem uma história marcada pela defesa do povo trabalhador e que não poderia ter outra posição que não fosse contrária a essa proposta. “O PSB tem mais de 70 anos de história e sempre defendeu o combate às desigualdades no Brasil. O nosso partido defende, sim, ajustes na previdência, como ocorreram em governos de vários perfis, como os de FHC, Lula e Dilma. Mas os ajustes que nós defendemos devem ser proporcionais à capacidade de oferecer sacrifícios ao Brasil, segundo a sua capacidade econômica”, afirmou.

O deputado disse que a oposição tem a responsabilidade histórica de denunciar o momento que o País atravessa e a intenção do governo de agravá-lo com uma reforma que não atende aos interesses da população. “Temos que fazer uma denúncia política sobre os efeitos dramáticos de um país que já tem desigualdades enormes, que tem mais de 13 milhões de desempregados, que contabiliza mais de 30 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho. Essa que deveria ser a pauta do Congresso Nacional”, apontou.

Tadeu Alencar também considerou que o governo agride a população mais pobre e, em particular, os servidores públicos, ao colocá-los como os grandes vilões do País ao longo da discussão sobre os problemas da Previdência: “Não há políticas públicas que possam ser desenvolvidas se não for pelos servidores”, concluiu.

Saiba como votaram os deputados pernambucanos na Previdência

placar de votação na Câmara Federal

Depois da aprovação do texto-base da reforma da Previdência, saiba como votaram os deputados federais de Pernambuco. Detalhe para o deputado Felipe Carreiras, do PSB, que foi o único socialista de Pernambuco que votou favorável a reforma. Confira:
Sim
* André de Paula (SD)
* André Ferreira (PSC)
* Augusto Coutinho (SD)
* Daniel Coelho (Cidadania)
* Felipe Carreras (PSB)
* Fernando Coelho (DEM)
* Fernando Rodolfo (PHS)
* Luciano Bivar (PSL)
* Osséssio Silva (PRB)
* Pastor Eurico (Patriota)
* Raul Henry (MDB)
* Ricardo Teobaldo (Pode)
* Sebastião Oliveira (PL)
* Silvio Costa Filho (PRB)
Não
* Carlos Veras (PT)
* Danilo Cabral (PSB)
* Eduardo da Fonte (PP)
* Gonzaga Patriota (PSB)
* João Campos (PSB)
* Marília Arraes (PT)
* Renildo Calheiros (PCdoB)
* Tadeu Alencar (PSB)
* Túlio Gadêlha (PDT)
* Wolney Queiroz (PDT)

O que dói

A ação é baseada em dispositivo da Constituição que proíbe congressista de

A Justiça Federal em Alagoas determinou o cancelamento da concessão, permissão ou autorização do serviço de radiodifusão sonora ou de sons e imagens outorgado à TV Gazeta de Alagoas, a Rádio Clube de Alagoas e à Rádio Gazeta de Alagoas, por terem em seu quadro societário o senador Fernando Collor (PROS/AL), licenciado.A decisão acolhe pedido do Ministério Público Federal e mantém “a prestação dos serviços atualmente realizados pelas empresas concessionárias até o trânsito em julgado da sentença”.As informações foram publicadas pelo site da Procuradoria da República, em Alagoas nesta quarta-feira (10). Além de Collor, o deputado João Henrique Caldas (PSB-AL), o JHC, responde à ação civil pública.O Ministério Público Federal informou que a sentença, de junho, atendeu à totalidade de seus pedidos.A Justiça condicionou à manutenção da sentença após o trânsito em julgado: a condenação da União a não renovar a outorga, bem como realizar nova licitação; a condenação das empresas concessionárias para não mais operarem os serviços nem pleitearem a renovação da outorga; a cominação de multa diária em caso de descumprimento da ordem judicial.A Procuradoria apresentou a ação civil pública para cancelar as concessões de radiodifusão que têm como sócios parlamentares federais eleitos por Alagoas.

Apac prevê chuva nesta quinta em todo o Estado de Pernambuco

Resultado de imagem para previsões do tempo

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê, para esta quinta-feira, chuva fraca ao longo do dia na Região Metropolitana do Recife, onde a temperatura máxima prevista é de 28° C. No Agreste e Zona da Mata Sul, pode chover mais – é esperada chuva de forma isolada com intensidade fraca a moderada.

Confira a previsão completa:

Região Metropolitana

Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca.
Temperatura(ºC): Estável

Máxima: 28º Mínima: 21º

Mata Norte

Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca.
Temperatura(ºC): Estável
Máxima: 29º Mínima: 19º

Mata Sul

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.
Temperatura(ºC): Estável
Máxima: 28º Mínima: 19º

Agreste

Parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.
Temperatura(ºC): Estável
Máxima: 27º Mínima: 17º

Sertão de Pernambuco

Parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca.
Temperatura(ºC): Estável
Máxima: 29º Mínima: 16º

Sertão de São Francisco

Parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca.
Temperatura(ºC): Estável
Máxima: 29º Mínima: 19º

Em nota, prefeito de Santa Filomena presta esclarecimentos sobre ação por ato de improbidade administrativa

Foto: TV Grande Rio

Os advogados do Prefeito Cleomatson Vasconcelos esclarecem que o MM. Juiz determinou ao MPPE que apresente as provas que faz menção na ação

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Em resposta as notícias referentes a uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público de Pernambuco, os advogados do Prefeito Cleomatson Vasconcelos, enviaram nota ao Blog, com esclarecimentos sobre o caso.

Confira na íntegra:

“Sobre as notícias referentes a uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público de Pernambuco, os advogados do Prefeito Cleomatson Vasconcelos esclarecem que nem o Prefeito, nem eles foram notificados oficialmente sobre a ação e, ainda, que o MM. Juiz determinou ao MPPE que apresente as provas que faz menção na ação, sob pena de extinção do processo.

De tal forma, somente com as provas será possível uma análise dos fatos mencionados na ação. Além disso, ao contrário do que pretendem as matérias falaciosas, o Prefeito não corre qualquer risco de afastamento imediato do seu cargo, pois, com toda certeza, o Poder Judiciário haveria de inocentar o Prefeito, por não haver irregularidades que justifiquem o seu afastamento. “

Assessoria de Imprensa do Prefeito Cleomatson Vasconcelos

Carro do prefeito de Ingazeira se envolve em acidente com animais na PE- 275

O prefeito de Ingazeira, Lino Morais (PSB), se envolve em acidente  na noite desta última quarta-feira (10), quando foi surpreendido com animais na pista,  o veículo foi atingido por animais que surgiu inesperadamente provocando o acidente ao se chocar com um boi, próximo do Distrito de Albuquerque Né,  O prefeito e seu motorista não sofreram ferimentos, prejuízos  apenas materiais, o carro foi parcialmente destruído.
Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!