A Seleção Brasileira conquistou seu 9º título da Copa América ao vencer o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), no estádio do Maracanã. O time comandado por Tite encerrou o jejum de 12 anos na competição e fez a torcida soltar o grito de “O Campeão voltou!”.

Everton Cebolinha abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo depois de um cruzamento de Gabriel Jesus pela ponta direita. O atacante do Grêmio chegou por trás da zaga peruana e chapou para o fundo do gol. 

O Peru conseguiu igualar o placar aos 40 minutos com gol de pênalti, batido pelo atacante Paolo Guerrero. A marcação foi verificada pelo VAR, que confirmou toque da bola na mão no zagueiro Thiago Silva. 

Mas antes do final da primeira etapa, Gabriel Jesus recebeu de Arthur no meia-lua, dominou e chutou no canto direito de Pedro Gallese.

No retorno do intervalo, com ritmo de jogo mais moderado, a seleção de Tite passou a receber pressão dos peruanos e regia com contra-ataques, mas sem muita efetividade. 

Aos 24 do segundo tempo, o Brasil ficou com 10 em campo, depois que Jesus cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho. O camisa 9 saiu de campo contrariado e chorou a caminho do vestiário.

A torcida só respirou aliviada aos 44 minutos, quando Richarlison converteu o pênalti.

 

EUA vencem Holanda e conquistam o tetra na Copa do Mundo Feminina

A seleção feminina dos Estados Unidos venceu a Holanda, neste domingo (7), em Lyon, na França, conquistando o tetracampeonato da Copa do Mundo. O placar foi de 2 a 0.

A vitória coloca as norte-americanas, mais uma vez, no topo com um desempenho superior em praticamente todos os aspectos, desde a organização do time em campo à boa troca de passes. Lavelle e Rapinoe são responsáveis pelo resultado positivo frente às holandesas. (Via: Galáticos Online)

Pavão Misterioso declara guerra ao The Intercept no Twitter. Entenda

P

Por André Luis

Na tarde deste sábado, o Twitter virou campo de batalha após o ressurgimento do perfil “Pavão Misterioso” – dizem a boca miúda que se trata de um perfil fake, especializado em divulgar fake news, controlado pelo vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro.

Fake ou não, acontece que bastou alguns tuítes para que o perfil se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter. Tudo isso porque o “Pavão”, diz ter informações importantes sobre o jornalista Glenn Greenwald e seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL), a serem tornadas públicas.

Na conversa, uma suposta mensagem atribuída a David Miranda diz, com preocupação, para que Glenn não utilize mais o Telegram e que ele descarte chips e aparelhos. Além do casal, o “Pavão Misterioso” diz ter conteúdos que comprometem também o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) e o ex-parlamentar Jean Wyllys.

Em seu perfil no Twitter, o deputado David Miranda já se pronunciou sobre os novos ataques e disse que as publicações se tratam de ‘fake news’, aproveitando para expôr alguns dos erros do ‘Pavão Misterioso’: “O pessoal é muito burro mesmo!”.

David Miranda @davidmirandario
 

Galera eu sou carioca da gema! Não falo “mainha”, não Falo “Culhões” não ousaria falar assim de crianças.
O pessoal é muito burro mesmo! A máquina de produzir FAKE News está a todo vapor! Não vão conseguir nos intimidar, não vai parar as publicações. pic.twitter.com/BxttZH1Tcf

11,5 mil pessoas estão falando sobre isso
 
 

Além disso, outros perfis também apontaram falhas nas supostas divulgações realizadas, principalmente na imagem que coloca lado a lado os celulares de Demori e do próprio David.

Alexandre Borges@Alexandre_Borg
 

Pavão Misterioso é burro como um camelo q expõe o truque dele sem querer: a foto de 2 cels. Um ligando p/ o Demori e o outro p/ David Miranda. Por q dois cels? O idiota comprou 2 chips p/ forjar um chat entre estes 2 personagens. Meu filho, faz direito, já tem app p/ forjar chats pic.twitter.com/YE9kNVynpL

1.373 pessoas estão falando sobre isso
 
 

Sala de espera de aeroporto Foto: Lucas Landau/Reuters

Um homem de 26 anos morreu após uma parada cardíaca no Aeroporto do Recife, na manhã deste domingo (07).

O passageiro aguardava na sala de embarque um voo da Azul que ia para Juazeiro do Norte, no Ceará.

O homem, que tinha paralisia cerebral, seguiria para Petrolina, em Pernambuco. Quando ele passou mal, a mãe fazia o trajeto de ônibus.

O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal, mas, apesar da assistência da companhia, ainda não havia sido liberado até o meio da noite.

 

A partir desta segunda-feira, a Receita Federal abre a consulta ao segundo lote das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) do ano-base 2018. O sistema estará liberado para os contribuintes a partir das 9h. Vale lembrar que esta etapa é para saber se o pagamento está agendado. O dinheiro referente a este lote cai na conta dos contribuintes no dia 15 deste mês.

De acordo com a Receita, 3.164.229 contribuintes estão incluídos neste lote, totalizando o valor de R$ 5 bilhões. O valor dos pagamentos será corrigido pela taxa básica de juros (Selic). Neste lote, o percentual de ajuste pela taxa será de 2,01%.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita Federalou ligar para o Receitafone, por meio do número 146.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Uma vez que o contribuinte está incluído no lote para pagamento, mas o valor não é creditado em sua conta, o caminho é contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, no nome do contribuinte, em qualquer banco.

Confira o calendário de pagamento dos outros lotes:

3º lote:

15/08/2019

4º lote:

16/09/2019

5º lote:

15/10/2019

6º lote:

18/11/2019

7º lote:

16/12/2019

 

 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!