O presidente americano, Donald Trump, assinou um decreto que pede pela aplicação de sanções contra o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei

  • Agência EFEO presidente do Irã, Hassan Rouhani

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, afirmou nesta terça-feira (25) que as novas sanções dos Estados Unidos sobre o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, são “ultrajantes e idiotas”. A sanções foram anunciadas nesta segunda-feira (24).

Para Rouhani, a Casa Branca está “afligida pelo atraso mental”. Ele disse, ainda, que a decisão indica o “fracasso” dos esforços da Casa Branca.

O presidente iraniano também criticou autoridades americanas por quererem impor sanções ao ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif. “Vocês penalizam o nosso ministro e simultaneamente fazem um pedido para conversas?”, questionou Rohani.

Nesta segunda, o presidente americano, Donald Trump, assinou um decreto que pede pela aplicação de sanções contra Khamenei e integrantes do gabinete do país persa. Para Rouhani, a decisão indica o “fracasso” dos esforços da Casa Branca.

‘Porta aberta’ para negociações

Embora o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tenha anunciado novas sanções contra o Irã, o republicano “mantém a porta aberta” para negociar com o país, afirmou nesta terça-feira o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton.

Segundo Bolton, essas novas negociações nucleares, devem “encerrar de forma verificável e completa o programa de armas nucleares iraniano, o desenvolvimento de sistemas de lançamento de mísseis balísticos, seu apoio ao terrorismo internacional”. “Tudo o que o Irã tem a fazer é entrar por aquela porta”, afirmou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!