Pernambuco segue sendo referência quando o assunto é gestão pública. O Modelo de Gestão Todos por Pernambuco, premiado nacional e internacionalmente, continua atraindo visitantes de outros Estados que pretendem replicar as boas práticas realizadas por aqui.

Nesta sexta-feira (14), uma comitiva do governo do Piauí passou o dia na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) com o intuito de conhecer melhor as ações desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco, principalmente na área do monitoramento e gestão de projetos.

Nuno Bernardes, Superintendente de Gestão de Projetos e Gilberto Gomes, diretor executivo de Projetos, ambos da Secretaria de Planejamento do Piauí, foram os enviados para esta missão de benchmarking. Nuno explicou o motivo da visita:

“Fui servidor de Pernambuco e já conhecia o bom trabalho que foi feito aqui. Atualmente, sou servidor de carreira da Controladoria Geral do Piauí e recebi essa missão de atuar no Planejamento. Portanto, decidimos vir aqui para buscar as melhores práticas na área da gestão de projetos, monitoramento, captação e convênios. A ideia é levar as experiências desenvolvidas aqui e adaptá-las à nossa dinâmica e às nossas necessidades”.

A visita da comitiva do Piauí incluiu reuniões com equipes das secretarias executivas de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepoc) e de Gestão Estratégica (Seges), ambas da Seplag, além da participação na reunião de monitoramento das Secretarias de Educação e do Trabalho, Emprego e Qualificação, comandada pelo governador Paulo Câmara e com presença do secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo.

Sergipe – Na sexta-feira (7), uma equipe técnica da Assembleia Legislativa de Sergipe esteve na Seplag para discutir aspectos acerca da execução das emendas parlamentares individuais à Lei Orçamentária Anual (LOA).

O objetivo dos sergipanos foi conhecer a experiência da Seplag enquanto órgão coordenador no processo de execução das emendas parlamentares. Foram discutidos temas como: a gestão das emendas, relação com as Secretarias executoras, critérios orçamentários de sua classificação, aspectos legais e constitucionais da matéria, entre outros assuntos.

Priscilla França, gestora governamental da Sepoc, acompanhou todo o encontro e avaliou como positiva a visita. “A reunião foi importante porque permitiu o compartilhamento de informações e de boas práticas no que concerne à execução das emendas parlamentares, tema que atualmente vem sendo amplamente discutido tanto em âmbito federal quanto nos estados da federação”, afirmou a gestora.

Além de Priscilla, pela Seplag também participou do encontro a gestora governamental Clarissa Leal. Pela Assembleia Legislativa de Sergipe estiveram presentes Carlos Augusto de Oliveira Fiel Júnior (Diretor de Informática), Rodrigo de Almeida Meireles (Contador) e Diego Araujo Reis (Economista).

Ascom

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!