A Prefeitura do Recife montou uma força-tarefa nesta quinta-feira (13) para minimizar os impactos causados pelas chuvas na cidade, que recebeu um volume de 186mm de água desde as 2h de hoje, o que corresponde a 14 dias de chuvas em relação à média histórica para o período, que é de 389,60mm. Mais de 1.000 profissionais trabalham desde as primeiras horas da manhã no monitoramento e mitigação dos efeitos da chuva. Desse total, 350 integram a Defesa Civil.

As informações foram repassadas pelo prefeito Geraldo Julio, após reunião de monitoramento com o secretariado.

 

 

 

 Leia também;

Mulher morre afogada após carro entrar em túnel alagado no Pina

CTTU afirmou que sinalização do túnel estava visível / Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Três pessoas estavam no veículo que estava em túnel no fim da Via Mangue, na Zona Sul do Recife, na noite desta quinta (13). Duas conseguiram escapar, segundo Bombeiros.

Uma mulher morreu afogada na noite da quinta-feira (13) por não conseguir sair do Túnel Josué de Castro, no Pina, na Zona Sul do Recife. O local ficou alagado por causa da chuva registrada na Região Metropolitana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Mirelle Paula da Silva, de 34 anos.

Esta foi a terceira morte registrada no Grande Recife nesta quinta-feira. Em Jaboatão dos Guararapes, uma adolescente morreu e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas em um deslizamento de barreira, em Jardim Monteverde.

Ainda de acordo com os bombeiros, a morte no túnel no fim da Via Mangue, que dá acesso à Avenida Antônio de Góes, ocorreu por volta das 20h30. A corporação informou que Mirelle e duas mulheres não identificadas estavam em um veículo que entrou no túnel inundado.

A corporação disse, ainda, que duas ocupantes conseguiram sair do carro, mas Mirelle não sabia nadar e morreu. Uma equipe de resgate foi acionada e chegou ao local às 20h59

O Túnel Josué de Castro foi fechado pela Autarquia de Trânsito de Transporte Urbano do Recife (CTTU). O gerente de Trânsito da Autarquia, Fabiano Ferraz, disse ao G1, por telefone, que o veículo desrespeitou a sinalização de bloqueio instalada na frente do túnel por causa das chuvas desta quinta-feira

Em Camaragibe, a queda de uma encosta matou um homem e deixou sete pessoas desaparecidas. Até as 23h desta quinta, uma mulher tinha sido resgatada com vida e outras seis vítimas eram procuradas pelos bombeiros.

Deslizamento de barreira mata cinco pessoas em Camaragibe; bebê de 11 meses está entre as vítimas

Subiu para cinco o número de pessoas que morreram em deslizamento de terra registrado nesta última quinta-feira (13) em Camaragibe, região metropolitana do Recife.

Até o fechamento desta reportagem, um adolescente e uma criança estavam desaparecidas. Uma mulher identificada como Larissa Lafayete, 20 anos, foi socorrida com vida levada para emergência do Hospital da Restauração.

Subiu para cinco o número de pessoas que morreram em deslizamento de terra registrado nesta última quinta-feira (13) em Camaragibe, região metropolitana do Recife.

Até o fechamento desta reportagem, um adolescente e uma criança estavam desaparecidas. Uma mulher identificada como Larissa Lafayete, 20 anos, foi socorrida com vida levada para emergência do Hospital da Restauração.

Foram confirmadas as mortes de Cauã Ricardo da Silva, 8 anos; Edilene da Conceição, 30 anos, Edvaldo Ferreira da Silva Filho, 23 anos, e duas crianças de 3 anos, e outra de 11 meses de vida.

O deslizamento de terra aconteceu por conta da ocorrência de temporal que atingiu o litoral e interior do Estado de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros seguem trabalhando nas áreas castigadas pela chuva.

 

Vídeo mostra homem sendo salvo de afogamento no Recife

As chuvas trouxeram diversos transtornos para os moradores da região metropolitana do Recife (RMR). Houveram ocorrências de deslizamento e mortes em Jaboatão e Camaragibe, cidades com maior volume de precipitação nas últimas horas.

Em vídeo compartilhado na internet é possível ver um grupo de pessoas salvando um homem que teve seu carro arrastado pela correnteza de um canal que transbordou no Recife.

O carro, que foi invadido pela água, ficou destruído; enquanto o motorista foi puxado pelos braços por um grupo de pessoas que aguardavam a aproximação numa passarela.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!