1,5 milhão de Reais investidos. 33 quilômetros de rede de tubulação instalada.

 

Imagem relacionada

Mais um caso de meningite é confirmado no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, na última terça-feira, uma criança teve o caso confirmado da doença e foi transferida para o Recife, e o Hospital Regional Inácio de Sá permanecia isolada. Segundo uma médica de plantão, este é 4° caso confirmado da doença em Salgueiro.

Na ultima semana de maio, após informações e denuncias de moradores da região, a suspeita que dois casos de meningite no Hospital Regional Inácio de Sá deixou a população preocupada no ato de realizações de consultas médicas e internações na unidade hospitalar, em que muitos confirmaram os casos da doença.

Meningite

A meningite geralmente é causada por uma infecção viral, mas também pode ser de origem bacteriana ou fúngica. As vacinas podem prevenir algumas formas de meningite. Os sintomas incluem dor de cabeça, febre e torcicolo.

Dependendo da causa, a meningite pode melhorar com o tempo ou pode ser fatal, necessitando de tratamento antibiótico urgente. Ambientes fechados e cheios de gente contribuem para a transmissão e potenciais surtos.

Doença transmitida por gato preocupa médicos de Pernambuco

Uma doença está preocupando os médicos e veterinários do estado de Pernambuco. Trata-se da esporiotricose, que é normalmente transmitida por gato. A doença causa lesões na pele e, em muitos casos, é registrada no paciente a presença de febre, dor e secreções nas lesões.
Somente no dia de ontem, cinco pessoas procuraram atendimento no Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, Área Central do Recife. De acordo com os infectologistas, os sintomas iniciam com o surgimento de nódulos na pele, que se transformam em feridas. O tratamento pode durar de três a seis meses.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, um grupo está sendo formado para estudar a doença. Segundo dados da secretaria, nos anos de 2017 e 2018, mais de 140 casos de esporotricose em humanos foram registrados em Pernambuco. (Fonte: TV Jornal)

 

Assessoria da Aviões emite nota em relação as acusações contra dono da banda

Resultado de imagem para imagem xand avião

O documento de uma decisão da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão, do Ministério Público Federal, proferida em Brasília, em 2014, veio à tona nesta quinta-feira (06), sobre a investigação de sócios da empresa A3 Entretenimentos, que administra a banda Aviões do Forró.

Entre os nomes sendo investigados, Isaias Paiva Duarte, mais conhecido como Isaias CD, que é acusado de sonegação de impostos. Na tarde de ontem, a assessoria da banda Aviões do Forró publicou uma nota à imprensa esclarecendo a repercussão da divulgação do documento.

Confira a nota na íntegra:

“As notícias que circulam através de mídias sociais, sugerindo que Isaias Paiva Duarte (Isaias CD) estaria sendo supostamente investigado/processado por tráfico internacional de drogas, são absolutamente inverídicas. Documentos contendo essa informação, se referem a uma denúncia anônima, de meados de 2012, que já foi provada como falsa. O processo aberto a partir dessa denúncia foi extinto e arquivado por absoluta ausência de provas. Isaias Paiva Duarte, na verdade, é um cidadão honesto, e dedicado às suas atividades empresariais – lícitas, sem que pese contra a sua pessoa nenhum processo dessa natureza. Qualquer notícia contrária a isso, será comprovadamente desmentida, e tem o único objetivo de prejudicar sua imagem”.

 

Senador Humberto Costa neste sábado (8), em Afogados da Ingazeira

Foto: Roberto Stuckert Filho

A COPAP (Comissão Parlamentar do Pajeú) se reúne amanhã (8 de junho) às 9h da manhã no auditório da Ceralpa em Afogados da Ingazeira. A pauta do encontro com os vereadores da região será em torno da Reforma da Previdência e contará com a presença do Senador Humberto Costa (PT).

O Presidente Igor Mariano destaca a importância do momento: “Vamos sentar com todos os parlamentares e debater este tema de extrema importância, agradecemos desde já a participação do Senador Humberto Costa (PT). Quero ressaltar que também convidamos autoridades favoráveis ao texto da Reforma mais infelizmente não obtivemos sucesso”, destacou Mariano.

Final de semana terá Dia da Graça e Missa Campal em Araripina

“A Missa Campal promete. Temos a expectativa para mais de 3 mil pessoas no domingo a noite, se Deus quiser”, disse padre José Nilton, pároco da cidade; ouça entrevista

Por Roberto Gonçalves

O fim de semana promete ser bastante movimentado para os fieis católicos do Município de Araripina e cidades vizinhas. De acordo com padre José Nilton, administrador da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, que falou na Arari FM na manhã desta sexta-feira (07), haverá celebração do Dia da Graça no sábado (08) e Missa Campal no domingo (09) como já acontece habitualmente todo segundo domingo do mês.

“O Dia da Graça cada vez mais está crescendo. O ato vai ser justamente amanhã, sábado, dia 08. A partir das 7:30h no Centro Paroquial teremos adoração, às 11h tem a benção, celebração e unção para os idosos e enfermos. Meio dia tem a Hora da Graça, com pregação, momento de cura, libertação, louvor e benção do santíssimo na Igreja Matriz. Será um dia com muita participação, caravanas de outras cidades”, explicou.

Com relação a Missa Campal, padre José Nilton frisou que será especial, por que nesse domingo se celebra também Pentecostes, a festa do Espírito Santo.

“A Missa Campal desse segundo domingo de junho é mais especial ainda, por que para nós católicos, domingo acontece também a missa de Pentecostes, a festa do Espírito Santo. É momento da gente pedir a sabedoria de Deus, o dom do Espírito Santo para o discernimento, o entendimento, para nossas lutas, para nossa fé. A Missa Campal promete, temos a expectativa de mais de 3 mil pessoas na missa de domingo a noite, se Deus quiser”, completou.

Na mesma entrevista, padre José Nilton também falou sobre o Dia de Corpus Christi, feriado nacional e que esse ano será celebrado na quinta-feira (20), e também sobre os mutirões que estão acontecendo no interior do município para construção de 04 casas, beneficiando moradores carentes da zona rural

 

 

 

 

 

Carro do deputado Diogo Morais atinge animal na PE 265.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), passou por um susto quando se dirigia para Ingazeira, onde participa da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município.

A sessão é conduzida pela presidente da casa, Deorlanda Carvalho.

Segundo o blogueiro Júnior Finfa, o carro em que o Deputado seguia na PE 265, entre Cruzeiro do Nordeste e Sertânia, quando se chocou com um jumento que atravessou a via.

Diogo credita o fato de que só houve danos materiais à perícia de seu motorista, Nilton Campelo. “Foi um grande susto, mas graças a Deus só houve danos materiais”, disse Diogo a este blogueiro.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!