A reunião para lançamento de mais um pré-candidato em Afogados da Ingazeira aconteceu nesta última sexta-feira (07), na Pizzaria Estação com apoio do deputado João Paulo Costa (Avante), o vereador de José Edson Ferreira, o “Zé Negão “(PTB) é novo candidato a prefeito de Afogados no grupo de oposição ao prefeito Patriota que tem mais de 85% de aprovação em sua gestão.
Na história política de Afogados da Ingazeira, uma terceira via nunca teve espaço nas urnas sempre teve uma votação pífia para um candidato a prefeito. 
Segundo informações um pequeno grupo de quase 100 pessoas participaram do evento, na composição da mesa Zé Severino da comunidade Riacho da Onça, Professor Reginaldo Remígio, Prof. Tadeia, Itamar França, Mário Martins e o vereador de Condado Samuel além do deputado e Zé Negão.     
O deputado estadual João Paulo Costa falou da  importância da pré-candidatura de Zé Negão no pleito eleitoral do próximo ano. “É um nome que tem grande potencial e competência para administrar o município de Afogados da Ingazeira, estamos juntos nesse projeto de mudança
O blogueiro Itamar França que já foi candidato por várias vezes também discursou disse que  não votou em vão em João Paulo Costa, é um deputado jovem que já destravou projetos na Alepe como deputado de apenas seis meses de mandato, e com ele vamos seguir para 2.020.
Quem participou também foi o blogueiro Mário Martins  candidato a deputado nesta última eleição que acabou conseguindo uma votação maior que o candidato de Totonho, que também já  lançou a sua pré-candidatura.
Quem será a 3° via em Afogados da Ingazeira ?