E o laranjal do PSL, partido de Jair Bolsonaro, não para de crescer. “O ex-motorista de Alexandre Frota, Marcelo Ricardo Silva afirma que foi usado como laranja pelo deputado federal do PSL. Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, Marcelo disse que assumiu, a pedido do atual parlamentar, a titularidade de duas empresas que eram de Frota em troca de promessas de compensações. Afirmou também que recebia, por orientação do deputado, pagamentos de terceiros e os repassava para a mulher de Frota”, informa os jornalistas Ricardo della Cota e Camila Mattoso, em reportagem publicada na Folha.

O motorista afirmou que trabalhou na campanha eleitoral do parlamentar e que foi pago por empresários amigos de Frota, recursos que não foram declarados à Justiça Eleitoral. Marcelo chegou a ser lotado no gabinete de Frota por cerca de 20 dias em fevereiro, mas foi exonerado no final daquele mês. Procurado, Frota negou irregularidades e se disse vítima de “práticas de ameaças e extorsão.”

O motorista rebateu Frota. “Enquanto eu recebi dinheiro na minha conta como caixa 2 na campanha, aí eu servi. As duas empresas dele que constam no meu nome, para isso eu servi”, disse o ex-motorista à Folha. “Agora eu não presto mais?” (247)

PSDB escolhe Alessandra Vieira como presidente e anuncia candidatura própria no Recife

A deputada estadual Alessandra Vieira será a nova presidente do PSDB em Pernambuco, numa nova composição de espaços do partido juntamente com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o ex-deputado Betinho Gomes, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto e outras três lideranças do partido. O seu nome foi confirmado neste sábado, 08, durante reunião coordenada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, na sede do PSDB, no Recife. Durante o encontro, Araújo confirmou ainda que o PSDB terá candidatura própria na cidade do Recife.

“A deputada Alessandra é a primeira mulher a presidir o PSDB em Pernambuco. Estamos iniciando um novo momento de estruturação do nosso partido. Vamos preparar o PSDB para a Convenção Estadual onde será definida a nova direção e em seguida para as eleições do ano que vem num processo de construção coletiva. Logo após a Convenção Estadual o partido vai começar a definir os nomes da candidatura própria no Recife ”, destacou Bruno Araújo.

“O nosso objetivo é fortalecer o partido em Pernambuco. Vamos organizar o partido para as eleições, garantir uma maior participação feminina e da juventude no processo decisório e incentivar outros coletivos tucanos como o Tucanafro. Esse será um processo coletivo e estou bastante motivada e pronta para o desafio “, enfatizou Alessandra Vieira.

Participaram do encontro os prefeitos de Gravatá, Joaquim Neto, São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, Timbaúba, Ulisses Felinto, Vertentes, Romero Leal, Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo. O ex-deputado Betinho Gomes, o presidente do PSDB em Caruaru, Henrique Oliveira e o vice-presidente Rubens Júnior também participaram da reunião.

Jovem de 22 anos morre com suspeita de H1N1 em Exu, no Sertão do Araripe


Hospital Municipal José Pinto Saraiva, em Exu. Foto: reprodução

O óbito está em investigação, aguardando resultados laboratoriais

Uma jovem de 22 anos morreu com suspeita de H1N1 na madrugada deste sábado (08), no Hospital Municipal José Pinto Saraiva, no município de Exu, no Sertão do Araripe.

De acordo com as primeira informações, a vítima chegou passando mal e quando estava sendo preparada para ser transferida para o Regional Fernando Bezerra de Ouricuri,  faleceu. “o óbito está em investigação, aguardando resultados laboratoriais”.

Na semana passada, uma mulher morreu com suspeita de H1N1 em Santa Cruz da Venerada, também aqui na região do Araripe, mas, após exames, ficou descartada a causa da morte pela doença.

Ibimirim: Confirmados 24 casos de infectados em surto de Chagas

Subiu de 22 para 24 o número de pessoas infectadas em Pernambuco no surto de tripanossomíase – mais conhecida como doença de Chagas – na forma aguda. Elas foram contaminadas quando participavam de um evento religioso na cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, e tiveram a confirmação laboratorial da doença. Outras quatro pessoas que também apresentam os sintomas estão em tratamento, mas não tiveram diagnóstico confirmado.

Dos 77 participantes do evento realizado em abril, 70 já tinham feito coleta de sangue para análise, que tem sido realizada pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), no Recife, e pelo Laboratório da VI Gerência Regional de Saúde (Geres), em Arcoverde.

Das 28 pessoas que estão em tratamento, 15 foram internadas no Hospital Oswaldo Cruz. Desse grupo, 8 tiveram alta e os outros 7 continuam internados, estáveis, recebendo a assistência da equipe multiprofissional do serviço. Uma esquipe da Secretaria Estadual de Saúda visitou o local do surto as casas do entorno, mas nenhum barbeiro ou vestígio do inseto foram detectados. Também estão sendo visitados os locais que forneceram alimentação para o evento.

 

Secretaria de Saúde de PE confirma três casos de meningite em Salgueiro

Três casos de meningite foram confirmados em Salgueiro — Foto: Reprodução/TV TEM
Um homem de 19 anos, uma mulher de 18 e uma criança de 9 anos contraíram a doença

Por G1 Petrolina —

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou três casos de meningite no município de Salgueiro, no Sertão do estado. De acordo com a Secretaria, um homem de 19 anos, uma mulher de 18 e uma criança de 9 anos contraíram a doença.

Os dois jovens deram entrada no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, nos dias 20 e 22 de maio, e foram transferidos para o Hospital Correia Picanço, em Recife. Os dois já receberam alta. A criança continua internada em um hospital de Recife, com meningite pneumocócica.

“A Secretaria Estadual de Saúde reforça que não há motivo para apreensão nem pânico por parte da população. Vale ressaltar, ainda, que todas as ações de vigilância já foram executadas em tempo oportuno. Além disso, todos os contatos próximos dos casos confirmados já receberam a quimioprofilaxia contra a doença. Os profissionais de saúde da região também estão sendo instruídos sobre o manejo e diagnóstico corretos de casos suspeitos, assim como estão aptos a orientar a população sobre as principais medidas de prevenção”, diz um trecho da nota.

Bandidos em motocicleta matam homem com cinco disparos de arma de fogo em Serra Talhada

Um homem de 40 anos foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (7), por volta das 20h, no distrito de Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.
Segundo informações do 14º BPM, dois indivíduos não identificados, se aproximaram da vítima, em uma motocicleta modelo Bros, de placa e cor não anotadas, e efetuaram cinco disparos de arma de fogo à queima roupa, fugindo em seguida.
Populares informaram a polícia que a vítima se desentendeu com a ex-mulher e familiares a poucos dias, mas não há informações se o homicídio tem relação com o desentendimento. O corpo do homem, que residia no Sítio Santana, em Caiçarinha, foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
CRONOLOGIA DOS CRIMES
 
O crime em Caiçarinha da Penha é o 15º homicídio de 2019 registrado em Serra Talhada. O 14º homicídio foi na última segunda-feira (3) quando um jovem de 20 anos foi morto a facadas no bairro Bom Jesus.
O assassinato de número 13 foi no dia 10 de maio, onde um homem de 36 anos foi morto na Avenida Padre Cícero (Avenida Saco) no final da tarde, por dois homens em uma motocicleta. (Via: Farol de Notícias)

Caruaru: Aeroporto  Oscar Laranjeira deve receber visita técnica para a viabilização de voos comerciais; de Serra Talhada?

Imagem relacionada

Uma equipe técnica da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) deve realizar inspeção no Aeroporto Oscar Laranjeira durante o mês de junho. A visita teria o objetivo de viabilizar a realização de voos comerciais no Aeroporto.

A decisão foi anunciada através de um vídeo divulgado nas redes sociais do Deputado Federal Wolney Queeroz nessa quinta-feira (7). No vídeo, o deputado afirmou ter realizado uma reunião com a Presidente da Infraero Martha Sellier, junto com a Secretaria de Infraestrutura e Obras do governo do Estado, Fernandha Batista.

O deputado também afirmou que realizou uma reunião com uma equipe da empresa de aviação Azul.

Oscar Laranjeira – Após reformas, o aeroporto Oscar Laranjeira foi certificado para receber voos diurno, pouso e decolagem. A medida que permitiu o retorno do aeroporto foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 29 de abril. Até o momento, o local não pode realizar balizamentos noturnos devido à falta de estrutura.

Serra Talhada – Enquanto isso, os sertanejos aguardam o início do funcionamento do aeroporto da Capital do Xaxado que foi prometido que entraria em operação o ano passado.

Prefeitura de Petrolina apreende mercadorias comercializadas irregularmente em área pública

Mercadorias que estavam sendo comercializadas irregularmente na Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina, foram apreendidas na manhã deste sábado (8), pela equipe de disciplinamento urbano da Prefeitura de Petrolina. Os ambulantes estavam usando vias públicas sem autorização para expor móveis trazidos do Sul do país.

De acordo com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, os responsáveis tinham a autorização para comercializar a mercadoria em outros municípios, mas não haviam solicitado a permissão aqui em Petrolina.

Todos os móveis foram encaminhados para um depósito, onde ficarão guardados até que os proprietários façam o resgate e o pagamento das taxas devidas. A operação foi em parceria com a Guarda Civil Municipal.

Ex-enfermeiro é condenado por 85 mortes na Alemanha

Foto: Reprodução/Twitter/@BILD_News

Niels Hogel, um ex-enfermeiro alemão, foi condenado pela morte de 85 pessoas e condenado a servir prisão perpétua. Ele confessou o assassinato de 48 das vítimas.

É a terceira fez que a Justiça o declara culpado. Segundo o jornal “The New York Times”, acredita-se que ele é o maior assassino em série da Alemanha em épocas de paz e, talvez, de todo o mundo.

Há a suspeita de que ele pode ter matado até 300 pacientes durante o período em que trabalhou em duas clínicas no norte da Alemanha, entre os anos de 2000 e 2005.

Os promotores tentaram imputar a ele 97 assassinatos, mas, para a defesa, foram 55.

Para os representantes do ex-enfermeiro Hogel, ele é culpado de 14 tentativas de assassinado e inocentado de 31 casos.

O ex-enfermeiro induzia ataques cardíacos nos pacientes com doses excessivas de medicamentos.

O juiz do caso, Sebastian Buhrmann, afirmou diversas vezes que os crimes eram incompreensíveis.