A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com diversas instituições públicas e empresas privadas, promove nesta quarta (29) diversas ações educativas relacionadas ao movimento “Maio Amarelo”, de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
As ações incluem palestras, vacinação, testes rápidos para algumas doenças transmissíveis, orientações para formalização de MEI para condutores autônomos, sorteios de brindes com mototaxistas, blitz educativa e DETRAN itinerante. As atividades terão início a partir das 9h.
Mais cedo, haverá uma palestra sobre direção preventiva e defensiva na sede da CIRETRAN (8h). A mesma palestra será ministrada às 14h, no auditório do centro tecnológico.
As ações do movimento Maio Amarelo – no trânsito, o sentido é a vida – contam com as parcerias da X Geres, 23º BPM, CIRETRAN/DETRAN, SEST/SENAT, Auto-escola Bandeirantes, Beto das bicicletas e distribuidora moto peças 2 irmãos

Integrantes de banda de Gabriel Diniz se despedem do cantor em velório na Paraíba

Integrantes da banda de Gabriel Diniz no velório. Foto Felipe Ribeiro/JC Imagem

Dia muito triste, esta terça, no Ronaldão, na Paraíba, com o velório de Gabriel Diniz. Além dos familiares, fãs e muitas celebridades, integrantes da banda foram prestar suas homenagens e solidariedade. Não arredaram o pé de lá. Misto de tristeza profunda e até inconformismo. Muitas vezes, se abraçam e ficam parado ao lado do caixão. Não arrendaram o pé. Todos sentados. Um dando força ao outro.

Eles chegaram num ônibus, fizeram uma roda no caixão: cantaram, deram discursos, falaram sobre a trajetória e também teve depoimentos. Todos muito unidos… Tudo durou mais de uma hora e comoveu muito.

 

Operação nacional prende 23 pessoas em Pernambuco

A ação policial tinha como objetivo prender autores de homicídios e feminicídios

Policiais civis participaram nesta terça-feira (28) da Operação Cronos II, que aconteceu em 21 estados e no Distrito Federal, e cumpriram 23 mandados de prisão. A ação policial tinha como objetivo prender autores de homicídios e feminicídios.

A operação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi monitorada do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

Garanhuns

Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, duas pessoas foram presas no âmbito da operação. Manoel da Silva Costa, mais conhecido como Nino, e Rogéria Araújo Costa, conhecida como Neguinha, são suspeitos de assassinar um homem no dia 9 de maio de 2019. De acordo com a Polícia Civil, os dois foram as últimas pessoas a estarem com a vítima no dia do assassinato.

A polícia informou que Manoel e Rogéria, que são irmãos, negaram qualquer envolvimento no crime, mas deram versões contraditórias em seus depoimentos. O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Garanhuns e a suspeita para o Presídio feminino de Buíque, também no Agreste pernambucano.

Vertente do Lério recebe a 9ª edição da Caravana da Educação

Ação que já movimentou mais de 20 mil gestores, professores e estudantes da rede estadual desde 2018 chega ao Agreste Setentrional com o objetivo de aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens

Foto: Hélia Scheppa/SEI

VERTENTE DO LÉRIO – O governador Paulo Câmara acompanhou, na manhã desta terça-feira (28.05), a 9ª edição da Caravana da Educação e Pactuação de Metas 2019, no município de Vertente do Lério, Agreste Setentrional pernambucano. O circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, aconteceu paralelamente à reunião de pactuação, com o objetivo de aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens da rede estadual de ensino. A ação, realizada na Escola de Referência em Ensino Médio Justa Barbosa de Sales, contemplou todas as 37 unidades de ensino da Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe.

“Estamos construindo um caminho bonito e sem volta na educação, porque não vamos nunca mais retroceder. Em 12 anos conseguimos reverter os piores resultados e, hoje, Pernambuco é referência no Brasil. A gente quer que os nossos jovens tenham a certeza de que poderão realizar seus sonhos, cursar faculdade e arrumar bons empregos. Mas sabemos que temos muito o que avançar, por isso viemos a Vertente do Lério, para cobrar que continuemos dessa mesma forma: trabalhando com essa mesma determinação e vontade de melhorar a educação de Pernambuco. É um esforço conjunto, diário. Não é fácil, mas o ambiente da escola tem que ser cada vez mais valorizado. Educação é o caminho em que a gente vai insistir”, afirmou o governador Paulo Câmara.

 

Suspeito de tentar furtar repórter no enterro de Gabriel Diniz saiu do presídio de PE há uma semana

O homem identificado como Geraldo Martins do Rio, 48 anos, suspeito de tentar furtar, na tarde desta terça-feira (28), a repórter do SBT Márcia Dantas, em João Pessoa, foi apresentado na Central de Flagrantes da Paraíba. 

Segundo o site Blog do Márcio Rangel, ele tinha saído do presídio de Igarassu, em Pernambuco, no dia 21 deste mês, onde cumpria pena por receptação de objetos roubados ou furtados.

O crime contra a jornalista foi praticado quando ela fazia a transmissão da saída do cortejo do cantor Gabriel Diniz, no ginásio O Ronaldão, na capital paraibana. Com ajuda da população, a PM identificou e prendeu o acusado em flagrante. 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!