O sargento da Polícia Militar de Pernambuco Nargel Nunes do Carmo, 46 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo assassinato da esposa Cleodenice Maria da Silva, 42. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no sábado (25) e a vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Cleo, como era conhecida, foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu em um hospital particular do Janga, em Paulista, mesmo bairro onde aconteceu o crime.

Nargel foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por volta das 18h do sábado, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. O policial militar será encaminhado para audiência de custódia nesta segunda-feira (27). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. 

Mais de 370 mil ainda não se vacinaram contra a gripe em Pernambuco

https://m.epochtimes.com.br/assets/uploads/2014/02/br-riscos-vacinacao-contra-gripe-795x447.jpg

Cerca de 2,2 milhões de pessoas foram vacinadas contra o vírus da gripe em Pernambuco. Após o segundo Dia D de vacinação contra a influenza, cerca de 86% do total de 2,6 milhões de pernambucanos inclusos no público-alvo da campanha receberam a imunização.

O estado é o terceiro no país com o maior percentual de protegidos. Até o momento, atingiram a meta mínima de 90% os grupos formados pelos funcionários do sistema prisional, professores, indígenas, puérperas, trabalhadores de saúde e gestantes.

A campanha de vacinação segue até sexta-feira para os mais de 370 mil que ainda não foram imunizados. 

Na última semana da campanha, o Programa Estadual de Imunização chama a atenção, principalmente, para o grupo formado por crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias. Até o momento, foram vacinados 613 mil (81,51%), faltando mais de 139 mil. Esse foi o único grupo a não atingir meta em 2018. 

Aliados já sabiam que bolsonaristas iam atacar Maia

Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo

O fato de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter se tornado um dos alvos preferenciais dos bolsonaristas nas ruas não surpreendeu aliados dele. A legenda de Maia vinha monitorando ofensas em redes sociais e identificou esforço para fazer do democrata um dos focos de crítica.

Apesar de ter repetido neste domingo que “quem estivesse nas ruas pelo fechamento do Congresso ou STF estaria na manifestação errada”, ministros da corte dizem que Bolsonaro flerta com fórmulas ambíguas.

Na avaliação de integrantes do Supremo, mesmo que critique pautas radicais, o presidente estimula que parcela da população se volte contra a corte e o Congresso ao dizer que os protestos são um “recado aos que teimam com velhas práticas”.

 

O ex-presidente Lula

Neste um ano e um mês de prisão, foram poucos os acontecimentos que abalaram o ex-presidente Lula. O último aconteceu no mês passado, quando o agente da Polícia Federal Paulo Rocha Júnior deixou integrar a equipe que faz segurança de sua cela. Paulão, como é conhecido, mudou de função e passou a integrar missões da PF em Guaíra, na divisa do Paraná.

O agente se tornou um grande amigo de Lula. A aproximação aconteceu principalmente nos fins de semana, quando o ex-presidente é proibido de receber visitas. Futebol, família, namoro, política, Domingão do Faustão. Os dois falavam sobre tudo, segundo amigos do líder do PT.

O afastamento de Paulão foi visto por Lula e seus aliados como uma retaliação da atual direção da PF. Pedidos para que o agente voltasse ao antigo posto foram feitos até para a mais alta esfera da corporação. Até agora, nada mudou.

Procurada, a PF negou qualquer retaliação. “A Superintendência do Paraná tem que apoiar operações na fronteira do Estado e os policiais de Curitiba estão prestando apoio nesse momento em caráter temporário”. As informações são de Bela Megale, articulista de O Globo.

Domingo que  extrema direita fazem manifestações em apoio ao governo Bolsonaro

Ao menos 133 cidades em 22 estados e no Distrito Federal tiveram protestos entre a manhã e a tarde deste domingo (26) em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

As convocações ganharam força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.

Grupos de manifestantes saíram em passeatas e carreatas a partir desta manhã levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.

Os protestos também apoiavam a reforma ministerial do governo Bolsonaro, com redução de 29 para 22 no número de ministérios. Houve, ainda, grupo de manifestantes no Rio de Janeiro que pedia o fechamento do Congresso, o que é ilegal, inconstitucional e contra a democracia.

Em Recife, a manifestação começou no início da tarde, pouco depois das 14h, na Avenida Boa Viagem. O ato também apoiou os ministros da Justiça, Sérgio Moro, e da Economia, Paulo Guedes. Às 15h os manifestantes saíram em caminhada, em direção ao Segundo Jardim de Boa Viagem.

De acordo com a organização do evento, por volta das 15h50 havia cerca 65 mil pessoas participando. A Polícia Militar de Pernambuco não divulga estimativa de participantes em manifestações de rua. Ao menos seis trios elétricos acompanham os manifestantes.

Governador Paulo Câmara:

 O governador Paulo Câmara participa, nesta segunda-feira, às 10h, de homenagem ao padre Antônio Henrique Pereira Neto, sequestrado, torturado e assassinado há 50 anos, no Recife. O evento está marcado para acontecer na Catedral da Sé, em Olinda, onde os restos mortais do padre estão sepultados. Antônio Henrique Pereira Neto era o braço direito de dom Helder Câmara, no período inicial da Ditadura Militar em Pernambuco. Seu assassinato foi uma represália direta ao arcebispo que era um dos maiores líderes brasileiros da resistência ao Golpe Militar.

 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!