Afastado deste o dia 14 de agosto de 2018, por determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), em decorrência de pedido feito por processo desencadeado pelo Ministério Público Estadual (MPE) através de investigações na operação Cidade Luz, o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), teve habeas corpus negado nesta quarta-feira, dia 22.
O prefeito afastado luta junto com seus advogados para retornar ao cargo de prefeito de Patos, mas tem sofrido sucessivas derrotas no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta-feira, o Ministro Celso de Mello, negou habeas corpus e agora Dinaldinho aguarda outros prazos em processos semelhantes que impõem o afastamento do cargo eletivo.

No próximo sábado, dia 25, tem novos prazos processuais e os juristas acreditam que Dinaldinho deve voltar em virtude destes, mas a certeza vem dando lugar ao boato e a especulação sem concretude. Novas especulações surgem a cada momento e a cidade de Patos vive uma das maiores crises de instabilidade político-administrativa da sua história.

O vereador Sales Júnior (PRB), que estava como presidente da Câmara Municipal de Patos, segue sendo prefeito interino desde a renúncia do vice-prefeito Bonifácio Rocha (PPS), ocorrida no dia 04 de abril de 2019. (Fonte:Jozivan Antero – Patosonline) 

Confira as vagas de emprego desta sexta-feira (24) na Agência do Trabalho de Araripina-PE

 

Foram divulgadas nesta sexta-feira (24) as vagas de emprego disponíveis para a cidade de AraripinaAs oportunidades são disponibilizadas pela Agência do Trabalho de Pernambuco.

Vagas disponíveis

Local Vagas FUNÇÃO ESCOLARIDADE SALÁRIO EXPERIÊNCIA OBSERVAÇÕES
Araripina 1 Vendedor atacadista Ensino fundamental completo não informado 6 meses Necessário ter experiência na carteira de trabalho, ter moto e cnh
Ouricuri 1 Vendedor atacadista Ensino fundamental completo não informado 6 meses necessario ter experiência na carteira de trabalho, ter moto e cnh
Araripina 1 Técnico em laboratório Ensino medio completo não informado 6 meses
Araripina 1 Comprador Ensino medio completo não informado 6 meses Necessario ter experiencia com compras, recebimento e cobrança de generos alimentícios
Araripina 1 Salgadeira Ensino fundamental completo não informado 6 meses
Araripina 2 Manicure Ensino fundamental completo não informado 6 meses
Araripina 1 Vendedor Pracista Ensino medio completo não informado Vendas de artigos de grafica( ter moto e CNH)
Araripina 1 Gesseiro plaqueiro Ensino fundamental completo não informado 6 meses
Ouricuri 1 Auxiliar de escritorio Ensino medio completo não informado 6 meses Boa habilidade com informatica e digitação de documentos ( VAGA PARA OURICURI)
Araripina 1 Supervisor de produção Nivel técnico ou superior não informado 6 meses Experiência em processo produtivo de gesso
Araripina 1 Agente de vendas de serviços Ensino medio completo não informado Ter carro e disponibilidade para viagens
Araripina 1 Vendedor Pracista Ensino medio completo não informado Ter moto e experiencia com vendas
Trindade 1 Vendedor Pracista Ensino medio completo não informado Ter moto e experiencia com vendas (VAGA PARA TRINDADE)
Ipúbi 1 Vendedor Pracista Ensino medio completo não informado Ter moto e experiencia com vendas (VAGA PARA IPUBI)
Ipubi 10 Vendedor de Serviços Ensino fundamental completo não informado Disponibilidade para realizar viagens diarias ( VAGA PARA IPUBI)
Ouricuri 10 Vendedor de Serviços Ensino fundamental completo não informado Disponibilidade para realizar viagens diarias (VAGA PARA OURICURI)

 

OUTROS SERVIÇOS DA AGÊNCIA:

Habilitação de Seguro Desemprego

Emissão de Documentos: RG; e RESERVISTA

Emissão de Carteira de Trabalho Digital (CTPS)

Atendimento ao público: 07h às 13h. Rua Joaquim Alexandre Arraes, 84, centro.
Contato: (87) 3873.8381.

Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro

Resultado de imagem para imagem de cunha

Agência Brasil

A Vara de Execuções Penais da Justiça fluminense aceitou o pedido de transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro. O ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais, no Paraná, por causa de investigações da Operação Lava Jato.

Em 2017, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pela 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a acusação de ter solicitado propina para exploração da Petrobras em um campo de petróleo na África e ter recebido o valor em uma conta na Suíça.

A pena foi reduzida para 14 anos

 

 

Jair Bolsonaro chega ao Recife e segue para o IRB

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, por volta das 9h20 de hoje, na base aérea do Cindacta III, no Recife, e já se encaminhou para a primeira agenda do dia na capital pernambucana, a visita ao acervo do Instituto Ricardo Brennand, na Várzea. Lá, ele será recepcionado pela Orquestra Criança Cidadã. As informações são do Blog da Folha

Depois dessa primeira agenda, Bolsonaro participa para uma reunião do Conselho Deliberativo da Sudene – Condel, às 10h45, também no IRB. No local, há forte aparato de segurança e pequenas movimentações de grupos pro e contra Bolsonaro. Jornalistas estão isolados numa área, sem acesso direto aos convidados, como os governadores.

Depois Bolsonaro embarcará, às 13h, para Petrolina, no Sertão, onde inaugura o Residencial Morada Nova do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de anunciar um incentivo da Caixa Econômica federal para a fruticultura da região. Por fim, às 16h, está programado o embarque para o Rio de Janeiro, do Aeroporto Senador Nilo Coelho

Prefeitura de Jaboatão ganha prêmio internacional da ONU por Excelência de Gestão Pública

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ganhou o prêmio de internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência de gestão do serviço público. A premiação do 2019 United Nations Public Service Awards é dirigida a iniciativas públicas que promovam ações de destaque nas áreas de direitos humanos e erradicação da pobreza. O programa eleito como o melhor do mundo na categoria “Emprego Digno e Crescimento Econômico”, foi o Coleta Seletiva, desenvolvido pela Prefeitura. A honraria será entregue ao prefeito Anderson Ferreira, durante cerimônia a ser realizada entre os dias 24 e 26 de junho, em Baku, capital do Azerbaijão. O evento reunirá cerca de 450 participantes, entre oficiais de alta patente, ministros, prefeitos, membros da sociedade civil, acadêmicos, representantes da iniciativa privada e organizações internacionais.

O United Nations Public Service Awards é o mais prestigiado reconhecimento internacional a práticas de excelência no setor público e de apoio ao fomento de objetivos de desenvolvimento sustentável. O Departamento de Assuntos Sociais e Econômicos das Nações Unidas identifica e premia, anualmente, conquistas e contribuições inovadoras de instituições do serviço público que impactem, diretamente, em um modelo de gestão mais eficaz e receptivo, promovendo iniciativas e temas relacionados à Agenda 2030.

O diretor da Divisão de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Juwang Zhu, parabenizou a Prefeitura do Jaboatão pelo desenvolvimento do programa, que, segundo ele, “alcançou status de excelência ao promover iniciativas de interesse da população”. “O feito incrível alcançado pela prefeitura é resultado da significativa contribuição para a melhora da administração pública brasileira. De fato, esse prêmio serve como inspiração e encorajamento para que outras esferas que trabalham com a prestação de serviços à sociedade”, ressaltou Zhu.

A conquista foi comemorada pelo prefeito Anderson Ferreira, que, ao ser informado da notícia, fez questão de ir o galpão onde é realizada a triagem do material coletado, no bairro da Muribeca, e compartilhar o momento com os profissionais que integram o programa. “Quando iniciamos nossa gestão, há pouco mais de dois anos, assumimos um compromisso muito importante, de trabalhar para criar ferramentas que, de fato, tivessem o poder de mudar a vida das pessoas. A conquista de um prêmio tão importante, desse reconhecimento por parte da ONU, deixa claro que estamos no caminho certo, principalmente por ser a primeira vez que Jaboatão dos Guararapes alcança essa honraria ”, assinalou o prefeito.

Atualmente, 75 catadores o integram o Programa de Coleta Seletiva do Jaboatão dos Guararapes. A realidade de quem participa da iniciativa é muito diferente daquela encontrada há pouco mais de dois anos. Quem antes precisava viver em meio a lixões, em condições insalubres, hoje, trabalha em um ambiente digno e conta com serviço contínuo de capacitação profissional que propicia renda mensal que chega a R$ 1.200. Além da questão financeira, o programa propiciou outras melhorias na vida dessas pessoas – hoje, 53 famílias foram cadastradas pela prefeitura e contempladas com apartamentos no Habitacional Fazenda Suassuna, por meio do Minha Casa, Minha Vida.

Os feitos criados pelo programa foram ressaltados pela catadora Maria da Penha. Ao saber da conquista do prêmio, a trabalhadora, emocionada, descreveu o impacto positivo da iniciativa na sua vida e dos demais integrantes. “Esse programa dividiu nossa vida em dois momentos. Hoje, sou uma pessoa completamente diferente. Antes, meus filhos precisavam disputar minha atenção com uma garrafa de bebida, pois era dependente do álcool. Agora, sou uma pessoa renovada, orgulhosa da minha profissão, um ser humano muito melhor, tudo graças à coleta seletiva”, pontuou.

Caco Barcellos fala no seminário da FIEPE em Petrolina

Caco Barcellos fala no seminário da FIEPE em Petrolina

Caco Barcellos fala no seminário da FIEPE em Petrolina

O auditório do SENAI Petrolina ficou lotado na noite desta quarta-feira (22). O interesse todo era para ouvir Marcelo Ortega, um dos conferencistas mais aclamados do Brasil, e Caco Barcellos, jornalista da Rede Globo e que lidera o programa ‘Profissão Repórter’. Os especialistas fizeram uma megapalestra no Seminário de Gestão ‘Excelência Profissional e Inteligência em Vendas’, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). 

Conhecido por grandes coberturas e pelo jornalismo investigativo, Caco Barcellos apresentou a participantes algumas de suas grandes reportagens para comentar os avanços, medos, a realidade social e econômica do país. “Quando eu apresentei o projeto [Profissão Repórter], me perguntaram: qual a sua ideia? Eu disse: a única condição que eu quero é que o profissional que trabalhe comigo nunca tenha trabalhado em televisão, nunca tenha pego microfone como esse aqui”, contou o repórter que atua na área há mais de 45 anos. 

No evento, dominado por vendedores, o conferencista Marcelo Ortega se sentiu em casa. Com 21 anos de atuação e mais de 500 mil pessoas por ele assistidas, o palestrante chamou a atenção dos presentes para a importância “de se fazer além daquilo que é pago para ser feito” e citou exemplos: “O garçom que só pensa como garçom morre garçom. O garçom que pensa como metre vira metre. O garçom que pensa como o dono do restaurante ou abre o seu ou vira sócio. É uma questão de atitude, é parar de reclamar e começar a pensar de uma forma mais empreendedora”.

Além das experiências dos dois profissionais aclamados, o evento da FIEPE também mostrou como inovação e determinação são fundamentais para o sucesso – práticas que podem servir de base para profissionais que estão dispostos a ousar nos seus segmentos de atividade.  Segundo o diretor regional da FIEPE, Albânio Nascimento, são esses diferenciais que determinam o êxito na carreira, sendo também um norte para os iniciantes.  “Saber lidar com situações e pessoas é muito importante no dia a dia do trabalho, principalmente se você não quer ser apenas mais um na empresa”, explicou. 

Nill Júnior toma posse da presidência da Asserpe

O companheiro Nill Júnior, diretor da Rádio Pajeú, foi eleito, ontem, por aclamação, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão, Asserpe. E tomou posse ontem mesmo numa solenidade  reunindo donos e dirigentes de rádios de todas as regiões do Estado. Ele sucede  Cléo Niceas.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!