Morreu neste domingo (21) aos 62 anos o médico Agostinho Pereira de Siqueira(o5\04\1957). Dr. Agostinho como era conhecido, foi encontrado morto na residência de Marta de Moisés na Rua Agamenon Magalhães em Itapetim, onde estava morando atualmente. Segundo informações, o corpo foi encontrado por volta das 9h e encaminhado para a Unidade Mista Maria Silva. A  causa da morte,  foi Infarto Agudo do Miocárdio, Dr. Agostinho era Fumante. Deixou 2 filhas.

Corpo de Dr.Agostinho foi velado em Itapetim até as 22 hs desse domingo, as 11 da noite chegou a Câmara de Vereadores de SJEgito e fica até amanhã as 10 hs, quando recebe as homenagens e seu  será sepultado no Cemitério de SJEgito nesse segunda-feira(22)

 Em Itapetim, Dr. Agostinho trabalhou durante muitos anos na Unidade Mista Maria Silva e atuou também em postos de saúde do município.Em SJEgito trabalhou nos Postos de Saúde e no Hospital Municipal Mª Rafael de Siqueira. Era natural de SJEgito, mas recentemente recebeu o título de Cidadão Itapetinense na Câmara de Vereadores. Ele deixa duas filhas.Dr. Agostinho foi um dos fundadores do PT em SJEgito no anos 80, foi Vereador na Capital da Poesia no período de 1993 a 1996, era um militante de esquerda e muito ligados as comunidades de base. Sempre lutou pelos os mais pobres e menos favorecidos, era assíduo nas redes sociais, quando jovem  foi líder estudantil e  um militante esquerdista. ‘Era natural de SJEgito e recentemente tinha recebido o título de Cidadão Itapetinense. Iniciou Medicina na USP em São Paulo e Formou-se na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).’
Nota de pesar. O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, vem a público prestar suas homenagens ao Companheiro Dr. Agostinho Pereira de Siqueira, um baluarte na luta pela defesa dos menos favorecidos, uma importante referência na construção do Partido dos Trabalhadores em nossa região. Defender uma sociedade mais justa e igualitária, é o grande legado que está deixando na sua trajetória política. O Diretório do PT do nosso município se solidariza com a dor dos seus amigos e parentes. Dr. AGOSTINHO, PRESENTE!
O Prefeito Adelmo Moura de Itapetim decretou Luto Oficial  de 3 dias, Dr. Agostinho trabalhou por mais de 30 anos no município.

“Foi um guerreiro que sempre levantou a bandeira da luta a favor dos marginalizados perante a elite. Sendo ele, um homem dotado de absoluta inteligência e profissionalismo.” Pontuou Arlindo lopes-Pirralha

Que pena faz um doutor 
Na vida ficar doente
Não encontrar o remédio 
Para a grande dor que sente
E morrer do mesmo mal
Que morreu seu paciente 

Arlindo Lopes

O ex-ministro e ex-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) foi processado pela Conib (Confederação Israelita do Brasil). O pedetista falou em “corruptos da comunidade judaica”. A decisão foi anunciada por meio de nota divulgada neste domingo (21) pelo grupo.

Em entrevista publicada na sexta-feira (20) pelo site HuffPost Brasil, o ex-governador do Ceará disse que o presidente Jair Bolsonaro fala aos “grupos de interesse o que eles querem ouvir” e completou: “Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto”.

O comunicado divulgado pela Conib disse que o candidato à Presidência pelo PDT não liga “outras minorias ou grupos à corrupção” no país. O texto classificou as declarações do pedetista como antissemitas e infelizes.

Leia a íntegra da nota:

“A Conib (Confederação Israelita do Brasil) decidiu tomar medidas legais contra o ex-governador Ciro Gomes por antissemitismo. Em entrevista ao site HuffPostBrasil, Ciro afirmou: ‘Agora Bolsonaro diz aos grupos de interesse o que eles querem ouvir. Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto’.

A Conib, que já havia condenado declaração de Ciro Gomes de que Bolsonaro foi financiado pelo ‘sionismo radical’, acionou advogados para iniciarem processo legal contra o ex-governador.

Mais uma vez, Ciro Gomes nos ataca de forma generalizada, agora chamando membros da comunidade de ‘corruptos’. Não vemos Ciro ligar outras minorias ou grupos à corrupção no Brasil. Se pretende ser visto como um político despido de ódios e preconceitos, cabe ao ex-governador se retratar das infelizes declarações contra os judeus brasileiros”.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!