Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um projeto de lei que concede aos deputados estaduais o direito à prisão especial, separada dos demais presos, caso venham a ser condenados pela Justiça; benefício foi inserido em meio ao projeto de lei 1.825/2019, que tratava apenas de agentes do Degase, que lidam com menores infratores; o mesmo projeto também autorizou a liberação do porte de arma a todos os parlamentares que estiverem em atividade.

 A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um projeto de lei que concede aos deputados estaduais o direito à prisão especial, separada dos demais presos, caso venham a ser condenados pela Justiça. O benefício foi inserido em meio ao projeto de lei 1.825/2019, que tratava apenas de agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas ( Degase), que lidam com menores infratores.

Segundo o projeto aprovado, “não havendo estabelecimento específico para o preso nas condições do inciso II (ser recolhido em prisão especial, à disposição da autoridade competente, até o trânsito em julgado de sentença condenatória, e, em qualquer situação, separado dos demais presos), os agentes socioeducativos serão recolhidos numa cela separada dos demais presos do mesmo presídio, até que não haja mais possibilidade de recurso”.

O benefício, porém, foi estendido para os deputados estaduais, membros da Polícia Legislativa e aos auditores fiscais do estado e dos municípios no parágrafo 2ª da legislação. O mesmo projeto também autorizou a liberação do porte de arma a todos os parlamentares que estiverem em atividade.

Secretário João Francisco foi transferido para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão

O secretário de Educação de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi vítima de uma tentativa de assalto na noite dessa quarta-feira (10). João Francisco da Silva Neto levou dois tiros no braço direito, de acordo com informações da delegacia da cidade. O secretário voltava para casa em seu carro, quando na PE-88, em Orobó, também no Agreste, foi abordado por volta das 21h por dois homens armados em uma moto, que pediram para ele encostar o carro. Após não atender à investida dos criminosos, o secretário reagiu, saiu em fuga e foi atingido pelos disparos.

O gestor foi socorrido ao Hospital Municipal de Bom Jardim e, após ser atendido, foi transferido para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte. Ainda segundo a delegacia, João Francisco passa bem e está fora de perigo.

As investigações, que ficarão a cargo do delegado José Raimundo Barbosa, titular da delegacia de Bom Jardim, deverão apontar se os suspeitos sabiam que a vítima era o secretário de educação, além de elucidar o crime. Com informações do Blog da Folha.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!