O Facebook fechou parceria com o Estadão para “verificar informações falsas” na plataforma. Desde a última terça-feira (8), os funcionários do jornal estão analisando o conteúdo da rede social em busca de notícias que eles considerem falsas. Segundo o próprio Estadão, a iniciativa faz parte do programa global do Facebook. No Brasil, o projeto foi lançado em maio de 2018 e conta com os parceiros com a controversa Agência Lupa. Desde então, já foram censurados no país mais de 700 conteúdos.

As publicações definidas como falsas pelo Estadão podem sofrer censura como circulação reduzida e baixa exposição.

David Friedlander, editor executivo do veículo de comunicação, comentou a nova função do jornal: “A desinformação distorce a realidade, envenena a sociedade e nos afasta dos debates que realmente interessam. Por isso, para nós o combate à circulação de conteúdo falso nas redes é uma questão de interesse público”, disse David Friedlander, editor executivo da empresa.

A queda de credibilidade do jornal não foi determinante para a escolha do Facebook. No dia 11 de Março, internautas subiram a tag #EstadãoMentiu para o primeiro lugar no trending topics do Twitter em resposta ao caso da repórter Constança Rezende.

 

Participação estrangeira em companhias aéreas pode chegar a 100%

companhias aereas

Comissão mista analisa Medida Provisória 863/18 que eleva o limite de participação estrangeira em companhias aéreas. O parecer do relator, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), pode ser votado nesta terça-feira (9/4), no Senado.

A proposta eleva de 20% para 100% o limite de participação estrangeira em companhias aéreas. Antes da medida assinada pelo ex-presidente Michel Temer, o limite era de 20% (Código Brasileiro de Aeronáutica, Lei 7.565/86).

Austrália, Nova Zelândia e União Europeia já admitem 100% de capital estrangeiro para empresas que atuem somente dentro de seu território.

A medida tramita em regime de urgência.

Augusto Coutinho e João Campos projeto para 2020

Os deputados federais Augusto Coutinho e João Campos deram mais uma demonstração de sintonia política que pode ter desdobramentos em 2020. João esteve com o vereador Rodrigo Coutinho em Setúbal e agora foi flagrado conversando com Augusto. O sentimento do meio político é de que o Solidariedade deverá marchar com a candidatura de João Campos a prefeito do Recife em 2020.

 

Patriota faz balanço da macha dos prefeitos

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB) comentou sobre a defesa das pautas municipalistas na Marcha dos prefeitos em Brasília, a participação do presidente Jair Bolsonaro no encontro.

“A participação de Pernambuco é bastante expressiva e isso demonstra o interesse de todos em conhecer os ministros e as novas políticas para os municípios”, disse Patriota. Segundo o prefeito, as prioridades dos municípios estão sendo postas durante a marcha. “O que está na pauta é todo um conjunto de ações e demandas que já foram entregues aos presidentes da Câmara e do Senado e a todos os ministros do presidente Bolsonaro. Estamos no aguardo de algumas respostas”, .

“Infelizmente foi um discurso muito econômico. Nós tínhamos uma expectativa de que muitos anúncios seriam feitos”.

Para Patriota, o discurso foi composto de um diagnóstico, com o qual disse concordar, que é a realidade do país, mas as medidas para enfrentar as consequências do diagnóstico foram muito abreviadas.

“Apenas o apoio a uma emenda que tramita no Congresso de 1% do FPM e anunciou o 13º do Bolsa Família que já era uma promessa de campanha”, afirmou.

.

 

 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!