Eles já cumpriram seu papel, que é nunca deixar um clube do interior ser campeão estadual

Todos os anos os árbitros da Federação Pernambucana de Futebol cumprem um ‘honroso’ papel: colocar dois ‘grandes’ da capital na decisão do campeonato estadual, ou quando na pior das hipóteses, garantir o título para um deles, isso, quando por acaso, um clube do interior se atreve a desbancar Sport,  Naútico, Santa Cruz, ou eles próprios numa semi-final.

O mundo todo sabe e não é segredo, que o papel dos árbitros da FPF é garantir o título para um dos que eles chamam de ‘grande’. Grande ? Times que mal conseguem pagar os salários em dia. Essas ‘borreias’ podem ser chamados de times grandes ? Com suas sedes sendo leiloadas pela Justiça do Trabalho, ou quando não, jogadores reincidido contrato por falta de pagamento ?

O que ocorreu com o time do Afogados esse ano, e, em 2018 com o Salgueiro, é uma prova inequívoca de que time do interior nunca será campeão pernambucano.

E tudo isso acontecendo com o consentimento da ‘grande’ imprensa esportiva do Estado. “Há foi um erro infeliz do juiz que prejudicou o Salgueiro”, Ou então: “ Ôpa, todo mundo erra, o Afogados foi prejudicado, mas isso e do futebol”, e no final, só dá eles.

Mas quando chega o Nacional, aí a história é outra: “Pôxa vida, só puxam para os grandes do Sul e Sudeste”. Hipócritas, vejam os roubos que vocês acobertam no Estadual, para depois reclamarem que estão sendo ‘garfados’ nas diversas divisões do Brasileirão.

Quando aos árbitros, sinto muito em dizer: vocês são uns ‘paus mandados’ da Federação Pernambucana de Futebol, e, nós, aqui do interior, não podíamos enxerga-los de outra forma. O bom mesmo, seria esses clubes que se dizem ‘grandes’, disputarem esse campeonato de cartas marcadas, sozinhos.

Santa, Sport, Naútico e FPF. Quem roubaria mais ? Quem seria o campeão ? E vocês da arbitragem, o que dizem sobre a ‘ajuda’ que deram a essas ‘barreias’ e agora não serem escalados para participar das finais ?  (Roberto rádio Arari-FM)

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!