ponte-Agência Pará

A balsa que bateu em um dos pilares de uma ponte do complexo da Alça Viária, neste sábado (6), estava em situação irregular e não deveria estar navegando, segundo a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR).

O órgão, da Marinha, informou ainda que, além da documentação irregular, a embarcação estava com multa em aberto e, por isso, proibida de navegar. O proprietário da embarcação já foi identificado e será notificado durante instauração de inquérito.

A área sobre a ponte está interditada porque ainda oferece riscos de acidente e 

os destroços da ponte e a embarcação, que permanecem no local, causam perigo a navegação.

O Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos estão no local a procura de vítimas. De acordo com o Governo do Estado, dois veículos passavam sobre a ponte no momento do acidente e teriam caído dentro do rio.

De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação colidiu com um dos pilares de sustentação da ponte e causou o desabamento de cerca de 200 metros da estrutura, que possuía 860 metros de comprimento e 23 de altura. Com a batida, quatro pilares caíram.

A ponte está localizada no quilômetro 48 da rodovia estadual PA-483 e liga a Região Metropolitana de Belém ao Nordeste do Estado do Pará.

No local, além do Corpo de Bombeiros, estão homens da Defesa Civil, Polícia Civil e peritos do IML. O Ministério Público do Pará (MPPA) solicita abertura de inquérito para investigar o caso, pedindo que sejam ouvidas as testemunhas e proprietário da embarcação, perícia, além da verificação da documentação da documentação e do condutor.

O governador do estado, Helder Barbalho, e o Secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, estiveram no local e sobrevoaram a área nas primeiras horas da manhã. De acordo com o Governo do Estado, a ponte passava por reparos, mas não havia comprometimento da estrutura antes do acidente deste sábado (6).

“Iniciamos uma obra de recomposição das bases da ponte, por precaução e prevenção, portanto ela estava absolutamente apta para utilização. Lamentavelmente, esse sinistro causou um grande impacto, nós tivemos um comprometimento significativo da ponte, no total de 860 metros, 200m vieram abaixo o que necessitará de investimentos de R$ 100 milhões que possam permitir com o que, no prazo estimado de um ano, a ponte volte a atividade.”, disse o governador Helder Barbalho.

G1  

Dupla em moto, intercepta caminhão e mata motorista na PE 177 em Quipapá-PE

 Um motorista de caminhão foi morto a tiros na madrugada deste sábado (6), na PE-177, em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco.
A vítima Gustavo Henrique Ladislau de Lira, de 23 anos, tinha saído de Angelim onde morava no Agreste, com o caminhão carregado de galinhas e faria entregas nas cidades de Quipapá e Ribeirão, de acordo com a polícia, ao reduzir a velocidade para passar em uma lombada, dois elementos interceptaram o caminhão, conferiram que a vítima estava no veículo e efetuaram dois disparos de arma de fogo.
Gustavo não resistiu e veio a óbito no local, até o momento a identidade dos assassinos e a motivação do crime é desconhecida, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Imagem relacionada

Secretária de Educação de Araripina participa do Programa de Formação de Líderes Globais na China

A cada dois anos, o World Forum Foundation (WFF) promove o programa de formação de líderes globais pela primeira infância. Através desse programa, a WFF visa identificar a nível mundial e desenvolver a próxima geração de lideranças que irão promover o desenvolvimento da primeira infância ao redor do mundo. Os participantes serão capacitados para promover os direitos de crianças de 0 a 6 anos através do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a educação, cuidado, saúde e bem-estar ao redor do mundo.

Nesta edição de 2019-2020, a América Latina contará com 12 representantes, sendo oito brasileiros. Além de representantes da Rede Nacional Primeira Infância, Fundação Abrinq e o Instituto Avante, Araripina será a única cidade brasileira a contar com representante própria qualificada e selecionada a nível nacional e internacional. A secretária municipal de Educação, Larissa Muniz, foi escolhida (em uma seleção de quatro etapas, incluindo análise de currículo, carta de motivação e entrevista em inglês) para fazer parte deste seleto grupo de líderes mundiais pela primeira infância.

A secretária já se encontra em Macau, na China, onde acontece a primeira parte desta formação de líderes mundiais e, através de sua participação, a Prefeitura de Araripina se torna a primeira prefeitura do Brasil a consolidar uma parceria com a World Forum Foundation, que certamente trará novos projetos e inovações para promover melhorias na educação e a qualidade de vida das nossas crianças. (Secretaria de Comunicação PMA – Foto: Bruno Rostand)

Flores: Após mais de 10 anos depois, Barragem do Poço Grande volta a transbordar

 Há mais de 10 anos depois, a turística Barragem do Poço Grande, localizada na comunidade de mesmo nome, na zona rural de Flores, quase no extremo com o município de Carnaíba, voltou a transbordar com águas do leito do Rio Pajeú.
Até a década de 90, a Barragem do Poço Grande era um dos principais pontos turísticos no trecho entre Carnaíba e Flores, cenário de encontro de amigos para diversões e pescarias.

O registro foi feito pelo morador Samuel Rodrigues e enviadas ao Blog do Cauê Rodrigues. As fortes e intensas chuvas caídas nos municípios de Afogados da Ingazeira e Carnaíba contribuíram com a chegada das águas no Poço Grande.

A previsão é que o nível das águas aumente já que a Barragem do Chinelo, em Afogados da Ingazeira também começou transbordar na noite desta sexta feira 05.

Fundador do Direita PE preso estava há dois anos fora do movimento

Fundador do Direita PE preso estava há dois anos fora do movimento
Uma nota publicada pelo Movimento Direita Pernambuco, assinado pelo presidente, Mateus Henrique, diz que o Leandro Quirino da Silva, há dois anos foi expulso do movimento. Leandro foi preso no Recife suspeito de estelionato. Motorista de aplicativo de transporte, é acusado de fraudar dados de empresas na internet para solicitar e receber por viagens que não realizava. Veja a nota que nos foi enviada pelo Cel Meira que não faz parte do movimento, mas é simpatizante dos integrantes do Direita PE.

 

PP lançará candidato em Araçoiaba em 2020

O vice-prefeito de Araçoiaba, doutor Fernando Augusto, assumiu nesta sexta-feira (5) a presidência do partido Progressistas no município de Araçoiaba e anunciou que irá disputar a prefeitura da cidade nas eleições em 2020.

O anúncio foi feito, hoje à tarde, ao lado do presidente da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte, na sede do diretório estadual.

“Fernando Augusto é médico, sabe da dificuldade do povo de Araçoiaba e, agora, irá ajudar ainda mais quem precisa junto com o nosso time”, destacou o parlamentar após o encontro.

.Bolsonaro pensa em deixar as caneladas  Mas seu filho Carlos uma atrás da outra 

Bolsonaro voltou de Israel com muita disposição: já se reuniu com vários dirigentes de partidos e seis lhe prometeram apoio à reforma da Previdência, embora não se mostrem dispostos a integrar a base do Governo. Bolsonaro lhes pediu desculpas pelas caneladas. Os dirigentes prometeram, e talvez até cumpram a promessa de apoiar a reforma. E Bolsonaro talvez até deixe de distribuir caneladas. Mas seu filho Carlos, o 02, continua pronto para agir.

Meus caros amigos

Quem vem sendo atendido, na medida do possível, é o agronegócio. Sua representante, a ministra da Agricultura, trabalha em silêncio e ganha todas. Agora, Bolsonaro assinou o decreto que dá um bom desconto na conta de luz dos produtores rurais. Com isso, o Governo gastará R$ 3,4 bilhões por ano. (Carlos Brickmann)

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!