Bolsonaro é recebido em Tel Aviv pelo premiê israelense Benjamin Netanyahu — Foto: REUTERS/Ronen Zvulun

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Israel na madrugada deste domingo (31) para visita oficial de quatro dias ao país. O avião com a comitiva brasileira pousou em Tel Aviv pouco antes das 4h, e Bolsonaro é recebido com uma cerimônia de boas-vindas ainda no aeroporto internacional Ben Gurion.

No primeiro dia da viagem, Bolsonaro será recebido pelo premiê israelense Benjamin Netanyahu – um de seus principais aliados externos – para uma série de compromissos, entre os quais reunião privada, assinatura de acordos bilaterais e uma declaração conjunta à imprensa.

À noite, Netanyahu vai oferecer um jantar ao colega brasileiro. O presidente do Brasil ficará em Israel até quarta-feira (03). A viagem a Israel é o quarto compromisso oficial de Bolsonaro no exterior desde que assumiu a Presidência. Antes de ir ao Oriente Médio, ele já viajou para a Suíça, os Estados Unidos e o Chile.

A visita de Bolsonaro ao premiê israelense ocorre às vésperas de eleições convocadas para 9 de abril em que é possível que Netanyahu, líder do partido de direita Likud, deixe o poder. O parlamento de Israel aprovou a própria dissolução em dezembro, antecipando para abril as eleições israelenses que deveriam ocorrer até novembro de 2019.

Se for reeleito pela quinta vez na eleição do mês que vem, Bibi, como Netanyahu é conhecido em Israel, vai superar o recorde de permanência no cargo do fundador do Estado de Israel, David Ben Gurion. O governo de Netanyahu permaneceu ativo desde a dissolução do parlamento, mas não pode tomar decisões que exijam o consentimento dos congressistas, como o voto de novas leis.

A ida a Israel é uma retribuição à visita do premiê israelense ao Brasil, em janeiro, para participar da solenidade de posse do presidente brasileiro. Na primeira visita oficial de um primeiro-ministro de Israel ao Brasil, Netanyahu visitou o Pão de Açúcar e chegou a jogar futebol com banhistas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Bolsonaro e Netanyahu tiveram um encontro no qual reafirmaram a intenção de estreitar os laços entre os dois países e fazer parcerias em diversos setores. O israelense chamou o brasileiro de “grande amigo”, “grande aliado” e “grande irmão”.

A agenda de Bolsonaro em Israel prevê compromissos em Tel Aviv e em Jerusalém. As duas cidades estão no centro de uma polêmica envolvendo a embaixada brasileira no país. Em Jerusalém, na segunda-feira (1º), ele visitará o Muro das Lamentações, local sagrado para os judeus.

Bolsonaro declarou no ano passado após vencer a eleição presidencial que pretendia transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, a exemplo do que fez o presidente norte-americano Donald Trump. Após três meses de governo, a mudança ainda não foi oficializada.

Com a medida, o Brasil reconheceria Jerusalém como capital de Israel, o que suscitou o receio de retaliações comerciais de países árabes, grandes compradores de carne bovina e de frango do Brasil.

Israel considera Jerusalém a “capital eterna e indivisível” do país. Mas os palestinos não aceitam e reivindicam Jerusalém Oriental como capital de um futuro Estado palestino. A comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense de Jerusalém como sua capital indivisível.

Após a polêmica declaração, o governo brasileiro tem adotado um tom de cautela ao falar sobre o assunto. Em diversas ocasiões, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que o governo estuda o assunto, e não deve anunciar nenhuma medida nesse sentido na visita oficial a Israel.

Imagem relacionada

Políticos do Nordeste tentam evitar fim do BNB

 Presidentes das assembleias legislativas do Nordeste se reuniram na sexta feira 29, no Maranhão, para tentar acertar uma pauta parlamentar comum para a região junto ao governo federal. Uma das maiores preocupações do grupo é com a possibilidade do fim do Banco do Nordeste (BNB).
A instituição, um dos órgãos federais mais estratégicos na região, poderá ser fundida à estrutura do BNDES, segundo estudos dentro do governo. Mas o martelo em torno dessa decisão ainda não está batido. Os políticos do Nordeste acham que uma decisão desse tipo seria prejudicial para a região, que perderia um de seus fortes instrumentos de fomento da economia local. Setores do governo federal, no entanto, acham que o BNB não tem necessidade de continuar existindo no seu formato atual. 
Cheiro de pauta bomba no ar? – Num Congresso que está pacificado apenas na aparência, há duas fortes bancadas especialmente irritadas: a evangélica e a ruralista.
O retrospecto histórico do Congresso ensina que não se deve brincar com a força de bancadas poderosas e cheias de votos. É o caso dessas duas. /(Estadão – BR 18 – M.M)

 

Cidade cenográfica da TV Globo é atingida por incêndio

A cidade cenográfica da novela Espelho da Vida, da TV Globo, foi atingida por um incêndio na madrugada deste sábado (30). O espaço fica nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a emissora, ninguém ficou ferido.
O incidente começou durante a gravação de uma cena de incêndio no casarão da personagem Clara Castelo, interpretado pela atriz Vitória Strada, por volta das 2h. Entretanto, logo saiu do controle e as chamas consumiram o local.
Em comunicado enviado ao R7, a emissora carioca informou ainda que não havia atores no set, que foi “rapidamente isolado”. A nota diz que o fogo foi controlado com a ajuda do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros e que não houve outros prejuízos na cidade cenográfica. 
O incidente não deve afetar o cronograma de gravações da trama. (R7)

 Movimento nas agências do INSS Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Entra em vigor hoje (dia 31) a instrução normativa do INSS que cria regras mais rígidas para a concessão de empréstimo consignado a aposentados e pensionistas. As novas normas têm como objetivo combater fraudes e evitar o assédio das instituições financeiras a esses segurados.

Segundo dados do Banco Central (BC), nos últimos 12 meses, a contratação de consignado por esse grupo aumentou 10,9%. Em fevereiro, o montante da dívida dos beneficiários do INSS com os bancos correspondia a R$ 129 bilhões.

A medida proíbe, por exemplo, que os bancos ofereçam empréstimo pessoal no prazo de seis meses após a concessão do benefício. Além disso, bloqueiam a contratação de crédito nos primeiros três meses de recebimento da aposentadoria ou pensão. O segurado interessado no crédito com desconto em folha deverá também fazer uma pré-autorização para ter acesso à modalidade.

Professor de Economia e Finanças do Ibmec/RJ, Nelson de Sousa recomenda que, na hora de fazer um empréstimo, o consumidor avalie se as parcelas cabem no orçamento:

— É importante que a pessoa saiba quanto vai sobrar do salário após a aplicação dos descontos sobre o contracheque, para que não perca o controle. Empréstimos devem ser feitos apenas em casos de emergência. 

Salgueiro perde por 3 a 1 do Ceará e é eliminado da Copa do Nordeste

Resultado de imagem para copa do nordeste

Desta vez não deu para o Carcará. Jogando dentro de casa, no Cornélio de Barros, o Salgueiro foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1 e está eliminado na Copa do Nordeste. O Alvinegro Cearense foi bastante superior na partida, tanto que construiu o placar favorável ainda no primeiro tempo. Agora, resta ao Salgueiro o Campeonato Pernambucano. O time sertanejo encara o Sport na Ilha do Retiro, com data ainda a ser definida pela Federação Pernambucana de Futebol.

O Carcará precisava de uma vitória simples para se classificar para as quartas de final do Nordestão.

 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!