acude coremas 620x414 - Após chuvas, açude de Coremas recebe mais de 2,6 milhões m³ de água

O açude de Coremas, maior reservatório de água da Paraíba, localizado no município de mesmo nome, no Sertão do estado, recebeu uma recarga de 2.615.811 m³ neste último fim de semana, após as chuvas registradas na região. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Apesar da recarga significativa, o reservatório está em situação de observação, com 9,41% da capacidade total.

Ainda com base nos dados da Aesa, o reservatório passou de um volume de 53.050.784 m³, na última sexta-feira (22), para 55.666.595 m³ nesta segunda-feira (25).

A capacidade total do açude de Coremas é de armazenar 591.646.222 m³ de água.

Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a previsão é de que o reservatório receba ainda mais água nos próximos meses, uma vez que é comum a incidência de chuvas na região entre fevereiro e maio. Portal do Litoral.

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) visitou, na manhã desta terça-feira (26/02), a barragem construída pela prefeitura sobre o leito do Rio Pajeú no Sítio Itã, na zona rural do município.

O reservatório amanheceu sangrando após atingir o volume máximo com as chuvas caídas na região.

“É uma alegria ver essa cena. Essa barragem irá mudar a vida dos moradores daqui”, ressaltou durante a visita o governante carnaibano, que esteve acompanhado do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), do vereador, Everaldo Patriota (PSB), e agricultores que residem próximo ao manancial.

Além da barragem da Itã, já foram construídos reservatórios como esse no leito do Pajeú no Sítio Leitão, e ainda em Tamboril e Mata Grande, nos afluentes.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!