Paulo Câmara (PSB) durante evento de campanha em Gravatá, no Agreste / Foto: Hélia Scheppa/PSB

Paulo Câmara (PSB) durante evento de campanha em Gravatá, no Agreste
Foto: Hélia Scheppa/PSB
Da Editoria de Política

Com passagens pelo Sertão e principalmente pelo Agreste, o governador Paulo Câmara (PSB) aproveitou o último final de semana antes da eleição para intensificar a campanha no interior do Estado. Como precisa conciliar a corrida eleitoral com as agendas administrativas, o socialista não poderá ir a municípios distantes do Recife nos dias úteis que antecedem o pleito.

Neste sábado (29) o socialista apertou o passo para conseguir passar por seis cidades do interior. A agenda começou com uma visita à feira livre e ao mercado de Gravatá, no Agreste, e continuou através de carreatas em outros quatro municípios da região: Bezerros, São Caetano, Tacaimbó e Pesqueira. Acompanhado pelos candidatos ao Senado Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), o governador desfilou em carro aberto por todas as cidades.

À noite, o governador ainda coordena uma caminhada em Arcoverde, no Sertão. Ele também aproveitou o giro para encontrar com aliados locais e com candidatos ao legislativo nas cidades pelas quais passou.

“É muito bom ser reconhecido pelo trabalho que a gente tem feito em Pernambuco. Os últimos anos foram de dificuldades na economia do país e mesmo assim pudemos garantir inúmeros investimentos no Estado”, afirmou o governador.

O PSB tem aproveitado os últimos dias de campanha para levar o governador e candidato a reeleição para cidades e bairros onde as pesquisas internas apontam que é necessário um reforço na busca do eleitorado. A sigla trabalha para liquidar a fatura ainda no primeiro turno.

A priorização pelas carreatas nessa reta final acontece justamente para que o socialista possa conciliar o máximo de agendas ao longo de um mesmo dia.

Discurso

Ao discursar para o eleitorado do Agreste, onde a estiagem foi mais forte nos últimos anos, o socialista fez questão de listar as obras hídricas tocadas durante o seu primeiro mandato.

“Sabendo dos problemas da seca, retiramos do papel três adutoras, como a Pirangi, Sirigi e Alto Capibaribe, além de dar andamento à Adutora do Agreste. Nossa preocupação é com o bem estar da população e, sem dúvida, a água faz parte desse planejamento, assim como áreas essenciais como educação, saúde e segurança”, prometeu Paulo Câmara.

Neste domingo (30), após se dividir pela manhã entre Paulista, Olinda e São Lourenço da Mata, todas na Região Metropolitana, o governador volta ao Agreste para uma carreata em Garanhuns e uma caminhada em Lajedo.

Armando Monteiro prioriza caminhadas na Região Metropolitana

Armando Monteiro (PTB) em campanha no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes / Foto: Ricardo Labastier/PTB

Armando Monteiro (PTB) em campanha no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes
Foto: Ricardo Labastier/PT

O candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB) começou o último final de semana antes do primeiro turno com quatro caminhadas na Região Metropolitana do Recife (RMR). No bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, o petebista participou de caminhada da família Ferreira, liderada pelo prefeito da cidade, Anderson Ferreira (PR) e o vice na chapa, Fred Ferreira (PSC) neste sábado (29).

Enquanto o carro de som ecoava “Ééééé ficha limpa” e “arrasou no debate da Clube”, Armando seguia logo atrás distribuindo abraços, fazendo selfies e cumprimentando moradores do bairro em suas casas e nas ruas. Dielson Dias, de 27 anos, mora em Cavaleiro, foi cumprimentado pelo candidato, recebeu um adesivo. Ele achou a caminhada bonita, mas ainda está indeciso. “Meu voto ainda não está definido. Essa é a primeira caminhada que vi de Armando e pela popularidade posso, talvez, votar nele. E o prefeito (Anderson) tem influência, já votei para ele assumir a prefeitura”, disse.

O ato teve fim nas proximidades do Terminal Integrado de Cavaleiro, onde a moradora Márcia, de 55 anos, se queixou da classe política e lamentou que Armando não tenha falado com ela. “Ele (Armando) passou direto, falou ali, mas não veio aqui”, afirmou a vendedora. Márcia ainda cobrou saúde, educação e segurança e disse também estar indecisa sobre quem votar para governador. “Não temos segurança para trabalhar com tranquilidade. Sou eleitora de Fernando Haddad, mas no Estado ainda estou indecisa. Políticos só aparecem de quatro em quatro anos, apertam a mão da gente, conversam e depois esquecem que a gente existe, continua tudo do mesmo jeito”, afirmou. Ela disse que vai esperar o último debate para que alguém mostre “o certo” e decidir o voto. O candidato do PTB também esteve em Camaragibe, Paulista e São Lourenço da Mata.

“Experiência Ruim”

Durante a caminhada em Cavaleiro, Armando falou com o JC e rebateu o governador Paulo Câmara (PSB), que tenta a reeleição. Após o debate da TV Clube, na última sexta-feira (28), o socialista disse que seus adversários, com exceção de Júlio Lóssio (Rede), não tinham experiência na administração pública e isso comprometia o debate. “A experiência ele tem e foi ruim. Vão me dar o direito da dúvida. Ele teve uma má experiência”, alfinetou.

“Vamos intensificando a presença, o contato com a população e muito tranquilos e confiantes”, completou. Os candidatos ao Senado na chapa de Armando, Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) tiveram agendas separadas a longo do dia para reforçar suas bases, mas se encontraram à noite

 

BOLSONARO ASSUME POSTURA ANTIDEMOCRÁTICA E DIZ QUE NÃO ACEITARÁ DERROTA

 

REUTERS

O Brasil tem um problema sério a resolver: o representante da extrema direita, Jair Bolsonaro, que aparece atrás de Fernando Haddad em todas as simulações de segundo turno, mandou avisar que não aceitará sua provável derrota nas urnas; “Não posso falar pelos comandantes [militares]. Pelo que vejo nas ruas, não aceito resultado diferente da minha eleição”, disse ele; neste fim de semana, foi revelado o processo em que sua ex-mulher o acusa de ocultação de patrimônio, de receber mais de R$ 100 mil por fora e até de roubar um cofre.

Foi eleito como deputado nas urnas eletrônicas ou foi na bala?

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!