A Polícia da Nicarágua informou nesta última sexta-feira (27) que prendeu Piersen Guiérrez Solis, de 42 anos, suspeito de ter assassinado a estudante pernambucana Raynéia Gabrielle Lima. Segundo nota divulgada pela corporação, Solis tinha uma carabina M4, a mesma arma de guerra que teria sido disparada na segunda-feira (23) à noite contra a jovem pernambucana, de 31 anos. Em comunicado anterior, a polícia havia dito que o crime teria sido cometido por um guarda de segurança privado, mas não fez relação com o atual suspeito.
 

 

No entanto, a versão da polícia é contestada pelo reitor da Universidade Americana de Manágua (UAM), Ernesto Medina, onde ela cursava o sexto ano de medicina. Segundo Medina, as autoridades nicaraguenses estão encobrindo um crime cometido por paramilitares, simpatizantes do governo do presidente Daniel Ortega.
 
A morte de Raynéia ocorre em meio à maior onda de violência no país, desde o fim da guerra civil, em 1990. Segundo a Associação Nicaraguense pelos Direitos Humanos, 448 pessoas morreram em 100 dias de protestos contra o governo. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), que tem equipes no país investigando as denúncias, acusou a polícia e grupos paramilitares de usarem força letal para reprimir os manifestantes – muitos deles jovens estudantes que ocuparam universidades e ergueram barricadas. “Atiram para matar”, disse o secretário-executivo da CIDH, entidade ligada a Organização dos Estados Americanos (OEA).
 
Segundo Medina, Raynéia estava voltando para casa com o namorado, em carros separados, no bairro de Lomas de Monserrat – onde vivem altos funcionários do governo. “Apareceram três homens encapuzados, com fuzis de guerra, que fizeram sinal de alto. Ela continuou dirigindo e atiraram nela”, contou o reitor. O namorado, que vinha atrás, saiu do veículo dele com as mãos levantadas e levou Raynéia até o Hospital Militar. “Por coincidência, estavam de plantão três estudantes de medicina da nossa universidade, companheiros de Raynéia”, disse Medina. “Ela lutou horas para viver, mas não sobreviveu ao disparo, feito com uma arma de alto calibre”, disse Medina.
 
Raynéia morreu um dia depois de o presidente Daniel Ortega conceder uma entrevista exclusiva à cadeia de televisão norte-americana Fox News, afirmando que concluirá seu terceiro mandato consecutivo em 2021 e que não tem ligações com grupos paramilitares, responsabilizados por centenas de mortes.
 
No mesmo dia em que Raynéia foi assassinada, policiais e paramilitares entraram na cidade de Jinotega – a 242 quilômetros da capital, Managua – e mataram três pessoas.
 
 
Onda de violência: Os protestos na Nicarágua começaram em meados de abril, contra uma reforma da previdência – revogada posteriormente. Diante da brutal repressão aos manifestantes, os protestos continuaram, desta vez para pedir que as mortes fossem investigadas por organismos de direitos humanos internacionais.
 
 

Atendimento do Cadastro Único será retomado em fase de teste em Araripina

 

O processo acontecerá entre os dias 30/07/2018 (segunda-feira) e 02/08/2018 (quinta-feira)

Assessoria de imprensa / Foto: reprodução

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa que o atendimento do Cadastro Único será retomado em fase de teste entre os dias 30/07/2018 (segunda-feira) e 02/08/2018 (quinta-feira). Não será realizado agendamento nesse período. Serão 110 atendimentos por dia e por ordem de chegada na sede de atendimento localizada a Rua Francisco Ramos Nogueira, 199, centro.

  • CRAS do Cavalete– 12 atendimentos por dia e por ordem de chegada.
  • CRAS do Alto da Boa Vista– 12 atendimentos por dia e por ordem de chegada.
  • CRAS do Morais– 12 atendimentos por dia e por ordem de chegada.
  • Unidade de Atendimento – Nascente– 12 atendimentos por dia e por ordem de chegada.
  • Unidade de Atendimento – Lagoa do Barro– 12 atendimentos por dia e por ordem de chegada.

Após essa semana testes caso o sistema permaneça estável, será regularizado o atendimento.

Informações: (87) 9.8163-6334

Atenciosamente,

Secretaria de Desenvolvimento Social – Gestão Municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

 

 

 

Bruno Araújo é oficializado como pré-candidato ao Senado na chapa das oposições

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Na sede do PSDB em Recife, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) foi anunciado de forma oficial neste sábado (28) como pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB).

O tucano se junta ao deputado federal Mendonça Filho (DEM), o outro pré-candidato à Casa Alta na frente de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB). O nome do vice na chapa não foi anunciado.

 

 

 

 

 

 

Marília Arraes tem os publicitários Edson Barbosa e Zé Nivaldo na campanha

 

https://www.folhape.com.br/obj/41/285848,930,80,0,0,930,520,0,0,0,0.jpg

Zé Nivaldo e Edson Barbosa, publicitários famosos, foram vistos almoçando, na tarde desta sexta-feira (27), no restaurante Leite, centro do Recife. Vem parceria de peso por aí para a campanha de Marília Arraes.

 

Edson, para quem não sabe, assinou a campanhas de Eduardo Campos, em 2006 e 2010. Já José Nivaldo foi responsável pela vitória de Carlos Wilson e João Paulo e ficou conhecido por ter criado o personagem Mané Chinês, vivido pelo ator Walmir Chagas. A dupla promete sacudir o cenário político.

 

 

Bando armado explode, assalta agência bancária em Manaíra, região de Princesa Isabel

 

 

Um bando, fortemente armado, invadiu a cidade de Manaíra, localizada na região de Princesa Isabel, e explodiu os caixas eletrônicos e cofre da agência do Banco do Bradesco, localizada na Praça Félix da Silva Cabral, no centro da cidade.

 

A ação teve início, por volta de 1h da madrugada, deste sábado (28) e deixou a população ‘aterrorizada’, em função das fortes explosões. 

De acordo com informações, ainda preliminares, o bando entrou na cidade, usando uma caminhonete, dirigiu-se até a agência e praticou a ação.

 

Os criminosos atiraram para cima para intimidar os moradores e os policiais, enquanto praticavam o assalto. Eles estouraram caixas automáticos e paredes para alcançar o cofre da agência.

 

Segundo informações de populares, que ainda chegaram a ver movimentações, haviam motos espalhadas pelas ruas no entorno da agência, dando apoio à parte da quadrilha, que se encontrava dentro da agência, recolhendo o dinheiro.

Logo após praticar o assalto, a quadrilha fugiu da cidade, efetuando diversos disparos para o alto.

A quantidade de dinheiro levado pelo bando não foi possível ainda informar. Mas, em função do pagamento do funcionalismo da prefeitura que seria efetuado a partir deste sábado, é possível que o valor roubado pelo bando seja alto. (Vale do Piancó Notícias )

 

 

 

 

Homem cheio da cachaça leva polícia a sua residência local de suposto desmache de veículos em Texeira-PB 

 

 

 

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira, (25), na cidade de Teixeira e no local onde ele mora, a suspeita é de que funcione um possível ponto de desmanche de veículo.
 
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição comandada pelo Sargento Anchieta estava fazendo rondas na cidade, quando se deparou com o suspeito com fortes sintomas de embriaguez.
 
O suspeito estava com uma faca e disse aos policiais que morava na zona rural e toda a sua documentação estava na residência.
 
Ao chegarem na casa do homem, os policiais encontraram duas espingardas calibre doze, além de vários documentos de veículos.
 
No quintal da residência, a polícia também encontrou placas de moto e peças de veículos, o que leva a crer que o local seja usado como ponto de desmanche de veículos.

O suspeito foi levado para a Delegacia. A Polícia Civil foi acionada e vai apurar o caso.

Fonte – Maispatos.com
 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!