A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) apreendeu uma carga de tecidos importados avaliada em R$ 1,4 milhão. As mercadorias – 120 mil rolos de jeans e 40 mil de poliéster – foram localizadas desacompanhadas de nota fiscal em um estabelecimento de comércio atacadista em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O contêiner que as transportou até o Porto de Suape era destinado ao estado da Paraíba, o que caracterizou a infração de desvio de destino.

De acordo com o diretor de Operações Estratégicas da Sefaz-PE, Cristiano Dias, o contribuinte tentou evitar, através da irregularidade, o pagamento de tributos relacionados a operações de comércio interestadual. “De posse das informações necessárias, passamos a monitorar a saída do produto em Suape até o seu destino final, quando flagramos o desvio de destino da carga com o intuito de driblar o pagamento do ICMS na operação mercantil interestadual, a partir da entrada de fato em Pernambuco”, informou.

A ação foi possível graças ao monitoramento remoto feito pela equipe da Diretoria Geral de Operações Estratégicas da Sefaz-PE, por meio de informações recebidas através da Gerência de Comércio Exterior. A mercadoria foi regularizada através do parcelamento do débito devido pelo atacadista.

Assessoria SEFAZ

 

 

 

Governo de Pernambuco arcará com despesas de traslado do corpo da estudante assassinada na Nicarágua

 

O traslado do corpo é a principal preocupação da mãe da universitária brasileira, a aposentada Maria José da Costa

Agência Brasil /Foto/arquivo pessoal

O traslado do corpo da estudante de medicina Raynéia Gabrielle Lima, de 30 anos, assassinada na noite da última segunda-feira (23) em Manágua, capital da Nicarágua, será pago pelo governo de Pernambuco, segundo informou na tarde de hoje (25) a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) daquele estado.

O traslado do corpo é a principal preocupação da mãe da universitária brasileira, a aposentada Maria José da Costa, segundo revelou ao participar do Revista Brasil – programa da Rádio Nacional de Brasília. De acordo com a família de Raynéia, o sepultamento deverá ser realizado em um cemitério na região metropolitana do Recife, onde a família já tem jazigo.

Segundo nota da SJDH de Pernambuco, uma equipe do Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência (Ceav) também foi enviada para a cidade de Garanhuns (Agreste), onde mora Maria José, para prestar apoio psicológico e jurídico à mãe de Raynéia.

A liberação do corpo da estudante está sendo acompanhada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), em Brasília. O Itamaraty se manifestou por meio de nota em que afirma que a pasta está em contato com parentes da estudante por meio do Núcleo de Atendimento a Brasileiro em Brasília e do escritório do MRE em Recife.

“A Embaixada do Brasil em Manágua está prestando todo o apoio cabível no sentido de obter a documentação necessária para a liberação do corpo e providenciando o levantamento dos custos pertinentes, informando-os à família. Os procedimentos médico-legais são de competência exclusiva das autoridades da Nicarágua, responsáveis pela liberação do corpo”, diz a nota divulgada pelo Itamaraty.

 

Jovem de 16 anos é atingido por três disparos de arma de fogo durante assalto em Serra Talhada

 

 
Um adolescente de 16 anos foi alvo de três disparos de arma de fogo na região do tórax, por volta das 22h30 dessa quarta-feira (25).
 
O crime ocorreu no distrito de Varzinha, zona rural de Serra Talhada, mas a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) e não corre risco de morte.
 

Em depoimento a polícia, o adolescente afirmou que vinha em sua moto CG Titan de placa PCS-1891, quando foi abordado por dois homens que vinham em uma motocicleta modelo Honda Bros e deram voz de parada. O adolescente resistiu a abordagem, momento em que foram efetuados os disparos de arma de fogo.
 
A polícia ainda fez incursões no entorno, mas não localizou os bandidos. A ocorrência foi registrada como roubo a veículo. (Via: Farol de Notícias)
 

CNM: Armando é eleito senador mais comprometido com os municípios

 
Armando Monteiro (PTB) foi considerado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) o senador mais atuante em defesa dos municípios em 2017. O ranking, divulgado pela entidade, analisa a atuação de deputados e senadores em relação à pauta municipalista no Congresso Nacional. Com 84 pontos, Armando dividiu a primeira posição com o senador do Pará Flexa Ribeiro. No ranking por Estado, o senador petebista também foi o primeiro colocado.
 
“Vejo como um reconhecimento do nosso trabalho para fortalecer os municípios, buscando sempre uma distribuição mais justa de recursos, para que os cidadãos possam ser atendidos em suas necessidades básicas onde vivem”, comemorou o senador.
 
Armando foi o relator e grande negociador para que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) fosse aumentado, garantindo mais recursos para as cidades. “Mais de 80% das cidades brasileiras, que têm até 9 mil habitantes, dependem totalmente do Fundo de Participação dos Municípios para manter os serviços públicos, como saúde, educação, limpeza pública e pagamento de pessoal. Por isso, defendi o aumento do FPM tanto em 2014 quanto em 2017. Foi uma luta vitoriosa dos prefeitos que tenho orgulho de ter participado e contribuído”, lembrou.
 
MAIS AÇÕES – Outro projeto importante que contou com participação decisiva do senador Armando Monteiro recentemente foi o que permite aos municípios considerarem como Manutenção e Desenvolvimento do Ensino as despesas com merenda e uniformes escolares – hoje a aplicação mínima obrigatória de 25% em educação não inclui esses gastos. O petebista foi o relator do projeto, de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos. A CNM reúne mais de 5 mil municípios.
 
Assessoria de imprensa/Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!