Resultado de imagem para ifpe afogados da ingazeira

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) emitiu uma nota comunicando sobre a decisão de manter a suspensão das aulas e atividades administrativas nesta terça-feira (29) devido aos efeitos da greve dos caminhoneiros. A decisão é válida para os todos dos 16 campi do IFPE: Recife, Olinda, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Pesqueira, Barreiros, Ipojuca e Palmares.

Novo comunicado ainda será divulgado sobre o expediente desta quarta-feira (30).

Confira a nota na íntegra:
 
“A reitoria do IFPE informa à comunidade acadêmica que manterá a suspensão das aulas e atividades administrativas nesta terça-feira (29), considerando que a circulação do transporte público e o abastecimento dos postos de combustíveis ainda não foram normalizados. A decisão, tomada em conjunto com os Diretores Gerais, é válida para a reitoria e todos os 16 campi do Instituto.

Com o cancelamento do expediente administrativo, fica suspensa até quarta-feira (30) a entrega de documentos para solicitação da isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018.2. Um novo cronograma será divulgado pela Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest), no site cvest.ipfe.edu.br. Também estão suspensas as inscrições para a eleição do Conselho Superior do IFPE.

Em relação ao expediente da quarta-feira (30), a reitoria divulgará um novo posicionamento da tarde desta terça (29), após avaliar a retomada e a normalização dos serviços de transporte no estado.”

 
 

Menino de dois anos é morto com tiros de espingarda no Agreste de Pernambuco

 

Resultado de imagem para violencia em pernambuco

Um triplo homicídio foi registrado em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, Maurício Martins da Silva, de 46 anos, Genilson Lins da Silva, 36, e o filho dele, João Miguel Martins da Silva, de 2 anos, foram mortos a tiros dentro de casa, no Sítio Rangel, zona rural da cidade. O crime aconteceu por volta das 21h desse domingo (27).

De acordo com informações repassadas aos policiais da delegacia da cidade, cerca de 10 homens encapuzados invadiram a residência de Maurício e efetuaram os disparos com espingarda calibre 12. Logo depois, foram até a casa vizinha e atiraram contra Genilson e seu filho, João Miguel.

 

Após a ação, os suspeitos fugiram. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime. A Delegacia de Riacho das Almas ficará responsável pelas investigações.

 
 

Motoristas de prefeitura são flagrados furtando combustível em cidade do interior da Paraíba

 

Polícia segue com investigações

Quatro funcionários da Prefeitura de Lagoa Seca, no interior da Paraíba, foram flagrados no momento em que furtavam combustível de veículos oficiais na noite. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da prefeitura da cidade nesta segunda (28), que informou ainda que o caso aconteceu na última quarta (23) quando o pai do prefeito presenciou o crime.

Ainda de acordo com a assessoria, os quatro funcionários já foram identificados, são motoristas e já foram denunciados à Polícia Civil. Eles devem responder criminalmente sobre o caso. Três deles são do quadro efetivo, foram suspensos por 60 dias e devem responder processo administrativo.

 

Um dos quatro suspeitos é prestador de serviço e foi afastado. A polícia segue nas investigações. A suspeita é que o esquema de furto de gasolina tenha sido mantido por cerca de quatro anos.

UNIP: Há 10 anos atuando na região, seja nível superior, “Unip aqui você pode!”

 

Novos Cursos: 

 

 Desing Interiores, Ciências Biológicas, Gestão de Seviços Jurídicos, Serviço Social , Educação Física e outros, ta na hora de mudar de vida.

 
 
 
Vem aí a nova plataforma do blog 

 

 

 

 

 

 

Caminhoneiros mantêm bloqueios em 16 estados e no DF

 

 
A paralisação dos caminhoneiros entra nesta segunda-feira dia (28), no oitavo dia em pelo menos 16 estados e no Distrito Federal. A categoria ainda mantém bloqueios em todo o país, o que causa o desabastecimento de produtos e combustível nas cidades. Polícias estaduais, Polícia Federal e tropas do Exército negociam a saída dos manifestantes das estradas e fazem escoltas para liberar a saída de caminhões-tanque de refinarias.
 
Na noite de domingo, 27, o presidente Michel Temer anunciou seis medidas em resposta às reivindicações dos caminhoneiros:
 

1) A redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel. Isso corresponde aos valores do PIS/Cofins e da Cide, somados. Segundo Temer, o governo irá cortar do orçamento, sem prejuízo para a Petrobras;
 
2) A garantia de congelamento do preço do diesel por 60 dias. Depois disso, o reajuste será mensal, de 30 em 30 dias;
 
3) Será editada uma Medida Provisória para a isenção de eixo suspenso em praças de pedágios, tanto em rodovias federais, como nacionais;
 
4) O estabelecimento de uma tabela mínima de frete, conforme previsto no PL 121, em análise no Congresso;
 
5) A garantia de que não haverá reoneração de folha de pagamento no setor de transporte de carga;
 
6) A reserva de 30% do transporte da carga da Conab para motoristas autônomos.
 
Mais cedo, o Comando Militar do Sul (CMS) do Exército Brasileiro havia afirmado, em um vídeo divulgado em sua página oficial na internet, que espera resolver o “problema” causado com a greve de caminhoneiros na região pela negociação, e não pelo emprego da força. O CMS pede que os caminhoneiros colaborem e afirma que é “necessário que se entenda” que é por meio do diálogo que se chegará a uma solução que beneficie a todos.
 
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, demonstrou preocupação com a paralisação de caminhoneiros. Segundo ele, com o movimento, que completa sete dias, “a economia brasileira está sendo asfixiada”. “Todos estamos na iminência de um grave conflito social”, relatou em comunicado.
 
O governo vê participação de patrões, empresários do transporte e distribuição na greve. Já foram abertos 37 inquéritos, em 25 Estados, para investigar a prática de locaute. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 400 multas já foram aplicadas, que juntas somam pouco mais de R$ 2 milhões. (Via: Estadão)
 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!