Brasileiros comemoram o gol marcado pelo zagueiro Miranda, o primeiro na vitória sobre a Rússia

Por Jovem Pan / Foto: reprodução

Depois de um primeiro tempo apagado, sem muitas emoções, a Seleção Brasileira despertou na etapa final e conseguiu mais um triunfo sob o comando de Tite. Enfrentando a Rússia em Moscou, no estádio Luzhniki, palco da abertura e a final da Copa do Mundo, o Brasil venceu por 3 a 0 com gols de Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho.

 

O duelo desta sexta-feira (23), visto como um grande desafio pelo treinador brasileiro, serviu para testar uma nova formação no meio de campo. A Seleção iniciou a partida com três mudanças em relação ao time que vinha jogando: Thiago Silva entrou no lugar de Marquinhos, Willian ocupou a vaga de Renato Augusto e Douglas Costa recebeu substituiu Neymar.

A ideia de Tite era abrir o time, já que não contava com seu camisa 10, para assim poder encontrar espaço na defesa adversária. No entanto, Willian e Douglas Costa demoraram a corresponder dentro de campo. Nos primeiros 45 minutos, o Brasil encontrou dificuldades para furar a linha de defensores da Rússia e a falta de criatividade no meio ficou evidente.

 

Tanto que as melhores chances na etapa inicial foram da Rússia. Aos 31, Daniel Alves errou na saída de bola e após troca de passes, Smolov chutou de fora da área para a defesa de Alisson. Aos 35, os donos da casa chegaram com Miranchuk tocando de calcanhar para Zobnin, que errou a finalização. No minuto seguinte, foi a vez de Miranchuk desperdiçar uma boa chance.

Os sustos no primeiro tempo, porém, fizeram com que a equipe brasileira voltasse mais ligada nos 45 minutos finais, especialmente Philippe Coutinho. E logo aos dois minutos, Douglas Costa fez boa jogada pela esquerda, inverteu para Willian, que deixou Paulinho na cara do gol. O volante bateu fraco e Akinfeev defendeu. Na volta, Coutinho mandou por cima.

O Brasil se animou e seguiu no ataque. Aos seis, Gabriel Jesus cruzou para Willian, que bateu de primeira. A bola explodiu em Akinfeev e foi para escanteio. Na cobrança, Thiago Silva desvia, o goleiro russo faz boa defesa, mas no rebote, Miranda chega para abrir o placar para a Seleção em Moscou.

 

O gol escancarou o domínio brasileiro no segundo tempo. Aos 15, Paulinho recebeu dentro da área e antes de finalizar, foi puxado por Golovin. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti para os visitantes. Na cobrança, Philippe Coutinho deslocou Akinfeev e ampliou a vantagem verde e amarela em Moscou.

 

Cinco minutos depois, o Brasil voltou a balançar a rede adversária. Depois de Paulinho perder duas boas oportunidades e sofrer pênalti, o volante conseguiu, enfim, marcar o seu. O camisa 15 recebeu cruzamento de Willian na direita e, livre de marcação, só teve o trabalhar de cabecear a bola para o fundo do gol.

 

Com 3 a 0 no placar, Tite deu início as mudanças no time. Gabriel Jesus deu lugar a Roberto Firmino e Renato Augusto entrou no lugar de Paulinho. As substituições diminuíram um pouco o ritmo brasileiro e a Rússia voltou a incomodar a defesa. Aos 31, os donos da casa quase diminuíram com Dzagoev, que tentou encobrir Alisson, mas parou em Thiago Silva.

Para retomar o controle do jogo, Tite voltou a mexer no time e aproveitou para dar oportunidade para algumas novidades da Seleção. Fred entrou no lugar de Philippe Coutinho e Taison passou a ocupar o lugar de Willian. Fagner e Pedro Geromel também entraram na partida, nos lugares Daniel Alves e Miranda, e ajudaram o Brasil a manter o placar de 3 a 0.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!