Por Franklin Portugal*

Semana passada escrevi aqui sobre o dia histórico pelo qual passaria o Afogados FC. Pois bem, o dia 18 de março de 2018, ficou registrado para o heroico Afogados FC que esteve às portas da semifinal do campeonato pernambucano. O adversário? Somente o melhor time da primeira fase, e o Náutico esteve jogando em casa, na Arena Pernambuco.

 

Mas o que chama a atenção desse confronto a meu ver são duas situações: a primeira foi à humildade da equipe do Afogados da Ingazeira em reconhecer de certa forma a superioridade técnica do Timbu. Adotou por isso postura defensiva e tentar o gol por escassos contra ataques. A segunda situação reflete tristeza e indignação porque mostra como o Náutico chegou à vitória magra por 1 x 0: um pênalti arranjado pela arbitragem, pois a proposta de se defender do Afogados tava funcionando.

 

Não fosse o pênalti marcado erradamente aos 18 do segundo tempo, o 0 x 0 seguiria até o fim. Arlan e Wallace Pernambucano puxavam a camisa um do outro na área, mas Gilberto Castro Jr. preferiu marcar a penalidade que resultou no único gol.

 

Será pedir demais que a arbitragem funcione nos próximos jogos sem que forçadamente sejam beneficiados somente as “ditas” grandes equipes da capital?

*Franklin Portugal é repórter da TV Asa Branca – Afiliada Globo – em Caruaru 

Blogmarcomontinelly via PE Notícias 

 

Clique no play e confira as imagens do lance que o juiz marcou pênalti

 

 

 

 

 

“Estamos revoltados”, diz Pedro Manta após eliminação do Afogados no Pernambucano

 

O Afogados até tentou, mas não conseguiu passar pelo Náutico nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A equipe foi derrotada na Arena de Pernambuco por 1 a 0. O gol saiu de pênalti, em um lance polêmico aos 18 minutos do segundo tempo.
 
A Coruja optou por um estilo de jogo retrancado, esperando o ataque do Timbu e segurou o placar na maior parte da partida. O técnico Pedro Manta acredita que o Afogados foi inteligente e não poupou críticas para a arbitragem.
 
– Nós fizemos um jogo inteligente, tivemos vários problemas de contusão, perdemos homens no ataque. Durante o jogo perdi o Willian, que dava volume a equipe. O Náutico não faria um gol na gente do jeito que tava. Depois veio um pênalti ridículo, foi mais falta em cima do meu zagueiro. Estamos de cabeça erguida, temos a sensação de dever cumprido, treinamos muito e estudamos o Náutico com detalhes. Ano passado tomaram o campeonato do Salgueiro mais ou menos desse jeito, nós temos que mudar, aqui tem carta marcada.
 
Para Pedro Manta, apesar do sentimento de revolta, os atletas da Coruja saíram de campo com a cabeça erguida.
– O time saiu de uma maneira atípica, a forma como o Náutico joga é previsível. O Náutico não ia fazer gol na gente. O grupo saiu de cabeça erguida e nós perdemos para uma situação. Estamos revoltados porque a gente trabalha com dificuldade e forças estranhas atrapalham. Não faço campeonato para ser campeão, mas isso não pode acontecer. Eles foram guerreiros e jogaram uma partida fora do comum.
 
O técnico Pedro Manda deve se reunir nos próximos dias com a diretoria do Afogados para definir como fica a sua situação no clube. O Tricolor só volta a ter calendário oficial em 2019.

 

FPF escala arbitragem de fora de Pernambuco para Central x Sport

 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) escalou na tarde desta segunda-feira um trio de arbitragem de fora de Pernambuco para a semifinal entre Central e Sport. A partida será nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Lacerdão.
 
O árbitro principal será o mineiro Ricardo Marques. Ele será auxiliado por Guilherme Camilo, também natural de Minas Gerais, e por Neusa Back, que é catarinense. O mato-grossense Wagner Reway será o quarto árbitro. Todos os escalados têm o selo Fifa.
 
 

Flamengo de Arcoverde anuncia chileno Javier Diaz como novo treinador

 

 

Após escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Pernambucano, o Flamengo de Arcoverde mira agora as suas atenções para o Brasileiro da Série D, que começa no final de abril. O clube anunciou o nome do chileno Javier Diaz como novo treinador.
 
Durante o Pernambucano, a equipe foi treinada por Daniel Neri, Alexandre Lima e Cícero Monteiro. Javier tem passagem pelo Sete de Setembro, além de ter sido preparador físico do Central. A apresentação oficial do elenco acontece nesta segunda-feira, no CT Ninho do Gavião. O Flamengo renovou a parceria com o Porto-PE.
 
Alguns nomes já estão confirmados para a disputa do Brasileiro como: Alaf, Marlon, Jorge, Charleston, Naldinho, Aruá, Henrique, Marcelo, Hugo, Nem, Bibi e Everton. O Flamengo estreia no Brasileiro contra o Murici-AL, no estádio Áureo Bradley.
 
 

CÂMARA DE ARARIPINA É UMA DAS PRIMEIRAS DO ESTADO A APRESENTAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS

 
 

Por Damião Souza – AF / Foto: reprodução

Câmara de vereadores de Araripina sai na frente e é a primeira do Estado de Pernambuco a apresentar a prestação de contas para o Tribunal de Contas do Estado. Os dados enviados são do ano de 2017 e foram enviados nesta quinta-feira (15). O prazo para prestação de contas é até o dia 31 de março e todas as Câmaras do estado tem que fazer essa prestação para trabalhar dentro da legalidade.

O Vereador Presidente da Câmara, Evilasio Mateus tem trabalhado sua Gestão na transparência e agilidade em cumprimento à Lei da Transparência, sempre buscando aproximar cada vez mais o Legislativo da população de Araripina.

A Prestação de Contas Anual representa o conjunto de documentos, informações e demonstrativos de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial encaminhados anualmente ao Tribunal, de forma a subsidiar a análise acerca da regularidade da gestão dos recursos públicos por um determinado responsável durante o período de um ano. Subdivide-se em Prestação de Contas de Gestão e Prestação de Contas.

 
 

Presidente do STF reafirma que não há motivo para Supremo voltar a discutir prisão em 2ª instância ‘abstratamente’

 

Carmém Lúcia justificou a decisão de não colocar o tema novamente na pauta dizendo que a posição atual do STF é recente, de 2016, e que não houve uma mudança significativa na composição do tribunal.

Agência Reuters / Foto: reprodução

(Reuters) – A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, reafirmou que não vê motivos para que a corte volte a julgar “abstratamente” a questão da possibilidade de execução da pena após encerrados os recursos na segunda instância.

A ministra justificou a decisão de não colocar o tema novamente na pauta dizendo que a posição atual do STF é recente, de 2016, e que não houve uma mudança significativa na composição do tribunal.

“A decisão foi tomada em 2016 e com repercussão geral. .. Não há nenhuma razão para que a matéria volte agora abstratamente para levar à mudança da jurisprudência”, disse a ministra em entrevista exibida no Jornal Nacional desta segunda-feira.

“Em todo tribunal constitucional somente há uma mudança quando uma maioria significativa da composição do tribunal que adotou uma determinada linha tenha alterado. Isso não aconteceu.”

 

Ela admitiu que é possível o STF julgar pedidos específicos de habeas corpus contra a prisão após o final dos recursos em segunda instância. Mas ressaltou que um julgamento pelo plenário do Supremo não serviria para mudar a jurisprudência, “mas para considerar as peculiaridades daquele caso e valerá para aquele caso e nenhum outro”.

O tema ganhou ainda mais relevância depois da confirmação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do apartamento tríplex, no Guarujá (SP). Pela posição atual do STF, Lula poderá ser preso nas próximas semanas se o TRF-4 rejeitar os recursos apresentados pela defesa do ex-presidente.

 

 

Bispo e padres de diocese de Goiás são investigados por desvio de R$ 2 milhões

 

 

O bispo de Formosa GO, Dom José Ronaldo, quatro padres e um monsenhor, são acusados de desviar de dízimos, doações nas paróquias da região

O Globo/foto: reprodução G1-GO

A desarticulação de uma quadrilha que atuava desviando recursos da Igreja Católica de Formosa (GO) resultou na prisão, nesta segunda-feira (19), do bispo de Formosa, Dom José Ronaldo, quatro padres e um monsenhor. Eles são acusados de desviar de dízimos, doações e taxas de batismo e casamento nas paróquias da região. Segundo o Portal G1, o prejuízo estimado é de mais de R$ 2 milhões.

O MP de Goiás informou que estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em três municípios – Formosa, Posse e Planaltina – de forma simultânea. As investigações começaram após denúncias de fiéis, que informaram que os desvios acontecem desde 2015. Além de residências e igrejas, um monsteiro também é alvo da investigação.

A operação tem a coordenação dos promotores de Justiça Fernanda Balbinot e Douglas Chegury e conta com a atuação de mais dez promotores, com apoio do Centro de Inteligência (CI) do MP-GO, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Entorno do Distrito Federal, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI-MP), além da Polícia Civil e da Polícia Militar.

 

 

Pastor Everaldo prestigia filiação de Guilherme Uchoa no PSC

 

http://www.folhape.com.br/obj/41/264491,930,80,0,0,930,520,0,0,0,0.jpg

O pastor Everaldo, que já foi candidato a presidente da República e é o líder-mor do PSC a nível nacional, vem ao Recife, nesta terça-feira (20), no esquema vapt-vupt – passará só duas horas- a fim de prestigiar a filiação do deputado e presidente da Alepe Guilherme Uchoa no seu partido. Também vai ingressar na sigla o filho, Uchoa Júnior, que será candidato a federal.

O ato, que contará com a presidente estadual do partido, o deputado André Ferreira, promete superlotar o hotel Barramares, em Piedade, às 15h. O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, irmão de André, que é do PR, também deve participar. Há quem diga que esse é também o start da candidatura de André ao Senado.

Mais 15 estados e o DF tentam entrar na briga a favor das loterias regionais

 

 

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF)

Por meio do Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), 15 estados e o DF tentam entrar na briga pela possibilidade de as unidades da federação contarem com loterias. O governo federal quer eliminar tal previsão.

A Conpeg solicita ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para ser admitida numa Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) – que considera irregular a pretensão de a União monopolizar a criação e gestão de loterias – na condição de “amici curiae”. Um dos trechos do pedido da Conpeg diz o seguinte: “… a interpretação dada pela União, no sentido de reputar ilegítima a exploração pelos Estados das loterias estaduais, desrespeita o princípio do pacto federativo, esvaziando importante fonte de receita  para o financiamento da Seguridade Social…”

Quem relata o caso no STF é o ministro Gilmar Mendes.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!