Resultado de imagem para morre ao usar telefone celular carregando

Uma adolescente de Riacho Frio, cidade do sul do Piauí, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto utilizava o celular. De acordo com a família da garota, ela estava utilizando o dispositivo que estava na tomada. “Eles disseram que acreditam que a jovem tenha levado uma descarga elétrica porque o celular estava carregando na tomada”, explica uma funcionária da unidade de saúde que a atendeu.

Luíza Fernanda Gama , de 17 anos, foi encontrada pela família desacordada, deitada no chão e com os fones do celular nos ouvidos, que acabaram derretendo com a descarga. A garota foi levada a um posto de saúde e médicos tentaram reanimá-la, mas não obtiveram sucesso. Em seguida, a família se dirigiu ao Hospital Regional de Corrente.

“Consta no prontuário de atendimento que a jovem deu entrada no hospital uma hora após a descarga elétrica. Os familiares contaram que a jovem tinha recebido um choque, mas as causa da morte ainda não foram confirmadas”, explica Lindaura Cavalcanti, diretora do hospital.

 

 

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

 

Ambulância do Samu é roubada enquanto equipe realizava atendimento

 

Uma ambulância do Samu foi roubada enquanto a equipe médica realizava um atendimento de emergência no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o veículo estava ligado, com a chave na ignição.
 
O motorista da ambulância informou que a equipe foi atender uma criança que tinha caído e batido com a cabeça. Quando desceram para a portaria, a ambulância não estava mais no local.
 
Cinco minutos depois o suspeito voltou com a ambulância e foi preso em flagrante. A Polícia Militar explicou que a viatura do Samu estava ligada devido aos equipamentos.
 
Rafael Cavalcante, de 25 anos, foi levado para a Central de Polícia de João Pessoa e tentou justificar o furto porque havia discutido com a companheira.
 
 
 

Pagamento de fevereiro dos servidores estaduais será nesta terça e quarta-feira

 

Resultado de imagem para dinheiro
 
 
 

O Governo do Estado inicia nesta terça-feira (27) o pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de fevereiro. Neste primeiro dia, recebem aposentados e pensionistas. Já na quarta-feira (28), será efetuado o pagamento dos servidores da ativa, incluindo administração direta e indireta.

 

O pagamento dos servidores estaduais dentro do mês trabalhado é um compromisso que vem sendo cumprido pelo Governo do Estado, apesar da crise econômica que assola o país.

 

O governador Ricardo Coutinho tem ressaltado sempre que o equilíbrio financeiro do Estado tem sido fundamental para manter o pagamento do funcionalismo em dia e, também, executar diversas obras, nas mais variadas áreas, por meio do programa Mais Trabalho, cuja segunda etapa já está começando.

 

Calendário

27/02 – aposentados e pensionistas

28/02 – servidores da ativa (administração direta e indireta)

 

 

Segurados do INSS têm até dia 28 para comprovar que estão vivos

 
 

Segurados_INSS_Agência Brasil

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não fizeram a prova de vida devem realizar o procedimento até a próxima quarta-feira (28), sob pena de ter o pagamento interrompido. A comprovação é obrigatória para todos os beneficiários que recebem seus pagamentos por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

 

Não é necessário ir às agências da Previdência Social. O procedimento é feito diretamente no banco em que o beneficiário recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Os bancos são responsáveis pela convocação dos segurados.

 

O prazo para o comparecimento das pessoas terminaria em 31 de dezembro do ano passado, mas, devido ao grande número de beneficiários que não realizaram o procedimento em 2017, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro deste ano. Dos mais de 34 milhões de beneficiários do instituto, quase 32 milhões já fizeram a comprovação de vida. Até o início de fevereiro, 3,2 milhões de beneficiários ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores de seu benefício.

 

Os beneficiários que não puderem ir até as agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem fazer a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS.

Agência Brasil

 

 

 

 

 

ETE Paulo Freire de Carnaíba com cursos disponíveis

 

 

 
O Governo de Pernambuco convida, jovens e adultos que já concluíram o Ensino Médio, Normal Médio, EJA Médio e Travessia, para os cursarem os mesmos cursos TÉCNICOS na modalidade SUBSEQUENTE com aulas presenciais, que estão sendo ofertados na ETE PROFESSOR PAULO FREIRE DE CARNAÍBA; são cursos técnicos em: Redes de Computadores, Administração e Desenvolvimento de sistemas.
 
As inscrições seguem até o dia 02/03, pelo site: educação.pe.gov.br ou na Secretaria da Paulo Freire em Carnaíba.
 
Atenciosamente,
 
Secretaria Estadual de Educação e Equipe Gestora da ETE Professor Paulo Freire
 
 
 

 

Molon e Aliel Machado anunciam saída da Rede e filiação ao PSB

 

Com a saída dos dois, a Rede fica sem o número mínimo representantes no Congresso exigido para garantir participação nos debates no rádio e TV neste ano

Estadão Conteúdo / Fotos: Agência Câmara

Os deputados federais Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) anunciaram desfiliação da Rede Sustentabilidade, partido liderado pela ex-ministra Marina Silva. Os dois comunicaram oficialmente a decisão e a ida para o PSB. Com a saída dos dois, o partido fica sem o número mínimo de cinco representantes no Congresso exigido para garantir a participação nos debates eleitorais no rádio e na TV neste ano.

 

Os dois parlamentares comunicaram a decisão usando suas redes sociais. “Em um novo partido, me sentirei mais à vontade para continuar a lutar com firmeza e determinação por tudo o que sempre defendi”, afirmou Molon, em texto publicano no Facebook e no Twitter.

 

Ao falar de sua escolha pelo PSB, Molon disse que o partido faz um movimento de “reencontro” com a história da legenda. “Mudo de partido para permanecer fiel às bandeiras que sempre defendi – e continuarei a defender – na minha caminhada”, escreveu.

 

Aliel Machado afirmou que o convite foi feito pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Agradeço o convite e a confiança do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que por conhecer a nossa história e trajetória de vida, nos convidou a participar desse momento histórico para o Brasil. Tenho certeza de que teremos muito a contribuir”, disse, também em nota nas redes sociais.

Rede com três parlamentares

Com a saída de Molon e Machado, antecipada pelo Broadcast Político ontem, a Rede fica com apenas três parlamentares no Congresso: os deputados Miro Teixeira (RJ) e João Derly (RS) e o senador Randolfe Rodrigues (AP). O número torna optativo o convite de emissoras para Marina Silva, pré-candidatura à Presidência da República, participar dos debates eleitorais.

 

 

 

 

 

Compesa emite comunicado

 

A COMPESA informa, que no período de 17 de fevereiro de 2018 até a presente data ocorreu vários problemas no sistema adutor do Pajeú, devido a constantes quedas de energia, causando paralisações do sistema de abastecimento de água das cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, São José do Egito, Tuparetama, Iguaraci, Ingazeira e o distrito de Jabitacá e também redução significativa da produção de Afogados da Ingazeira e Tabira.

 

A COMPESA vem trabalhando arduamente para resolver/consertar estouramentos e vários equipamento que estão sendo danificados com essas constantes quedas de energia.

Informamos a Celpe todos os problemas ocorridos neste período de fortes chuvas e solicitamos inspeção no sistema elétrico que atende o Sistema Adutor do Pajeú.

Antecipadamente agradecemos à atenção e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

GERÊNCIA REGIONAL DO ALTO PAJEÚ
COORDENAÇÃO REGIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!