Os interessados em participar do concurso público da Polícia Civil da Bahia têm até a próxima sexta-feira, 2 de março, para efetivar a inscrição. O certame vai oferecer mil vagas, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado.
 
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp).
 

 

Os candidatos que vão concorrer a uma das vagas de delegado precisam ter diploma de conclusão do curso de bacharelado em Direito, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Já os interessados em disputar os cargos de investigador ou de escrivão é exigido diploma de conclusão de curso superior (em qualquer área), devidamente registrado no MEC. Os investigadores deve possuir também Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria B, no mínimo. 
 
A remuneração inicial para os delegados, com regime de trabalho de 40 horas semanais, atingirá o valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, em regime de 40 horas semanais. 
 
Das 880 vagas para o cargo de investigador, 572 serão para ampla concorrência, enquanto 264 vão ser para candidatos negros, conforme a Lei Estadual 13.182/2014, que garante 30% do total para a para cota racial. Outras 44 vagas de investigador serão reservadas para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei Estadual 12.209/2011. 
Para delegados, vão ser 53 vagas para ampla concorrência, 25 para negros e quatro para pessoas com deficiência. Já para escrivães serão 25 para ampla concorrência, 11 para negros e duas para pessoas com deficiência.

Agricultor morre afogado em açude na cidade de Iguaracy

Em Iguaracy, a GT local foi acionada pela Central do 23°BPM por volta das 13h00 deste domingo 25, para se deslocar até a Vila da Cohab para averiguar uma vítima de afogamento. 
 
Chegando ao local familiares informaram que a vítima L.M.P. da S., agricultor, de 26 anos, conhecido como Ticacão, morador do Santa Ana e amigos foram tomar banho no açude quando o mesma afundou e não mais voltou a superfície.
 
 Que de imediato fizeram buscas e não tiveram êxito. Os bombeiros foram acionados até o local, porém por falta de efetivo especializado, mergulhadores, informaram que as buscas só começariam nesta segunda feira. Diante das situações familiares começaram buscas por conta própria, vindo a encontrar a vítima já sem vida. A Ocorrência foi repassada à polícia civil para as devidas providências.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!