Bezerra Coelho diz que a taxa básica de juros poderá manter este ano sua trajetória de queda, estimulando com isso, que as pequenas e médias empresas também retomem seus investimentos

Jornal do Senado / Foto: divulgação

Os indicadores que vêm sendo divulgados sobre a recuperação da economia brasileira, desde o início do ano, apontam que o produto interno bruto (PIB) pode apresentar uma expansão em torno de 3,5%, destacou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) em discurso no Plenário nesta sexta-feira (23).

 

Este cenário, segundo estimativas do Banco Central (BC) também citadas pelo senador, tornará possível a geração de mais de 1 milhão de postos de trabalho formais, “com carteira assinada, quase o triplo do ano passado, consolidando a volta do crescimento”.

 

Bezerra Coelho também acredita que a taxa básica de juros poderá manter este ano sua trajetória de queda, estimulando com isso que as pequenas e médias empresas também retomem seus investimentos. O senador avalia que os juros podem continuar caindo devido ao aumento de arrecadação já verificado aos cofres do governo, o que melhora as perspectivas no que se refere ao controle da dívida pública.

 

Ele ainda elogiou o colunista Reinaldo Azevedo, da Folha de S. Paulo, por seu artigo “Intervenção pode revelar governo real”, publicado na edição desta sexta-feira. O artigo, segundo o senador, defende a tese de que a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro pode mudar a percepção da sociedade em relação ao governo de Michel Temer, impactando positivamente seus índices de popularidade.

 

 

 

Fortes chuvas em Abaré, no Sertão da Bahia, destroem BA 210

 

 
 
 
Na manhã deste sábado dia (24), as fortes chuvas que caíram em Abaré, no Sertão da Bahia, destruirão a BA 210, que dá acesso a BR 216, nas proximidades da Salinas. As informações foram repassadas pelo nosso parceiro do grupo Sertão Notícias.

 

 

Prefeito de cidade paraibana é candidato em concurso para recepcionista da própria Prefeitura

 

Prefeitura Municipal de Frei Martinho

Aguifaildo Lira Dantas (PSD) é o atual prefeito da cidade de Frei Martinho, localizada na região do Curimataú paraibano. O clima de tranquilidade na cidade – que possui pouco mais de 4 mil habitantes – foi interrompido por um fato que chamou atenção do próprio representante.

O nome de Lira Dantas está cadastrado na relação de candidatos que vão fazer as provas de um concurso público com duas vagas para recepcionista. O curioso é que o certame é para o mesmo município em que Aguifaildo é prefeito.

A remuneração destinada ao cargo é de R$ 937, entretanto, de acordo com o portal Sagres, do Tribunal de Constas do Estado da Paraíba, o prefeito recebe um salário de R$14 mil por mês. Segundo Aguifaildo, a inscrição foi realizada por outra pessoa que utilizou seus dados pessoais.

As provas estão agendadas para este domingo (25), às 8h. Após tomar conhecimento da situação, o representante assinou um boletim de ocorrência e um requerimento onde solicitou a retirada de seu nome.

https://imgcdn.portalt5.com.br/nIFg5GFmwLiGe9zDjIHd8OQVH4o=/1170x400/smart/filters:strip_icc()/s3.portalt5.com.br/imagens/NOME-DO-PREFEITO-LISTA.png

 

 

 

 

 

Em Exu, idoso morre após colisão entre caminhonete e caminhão, na PE-122

 

A vítima morreu no local do acidente

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O idoso Francisco Moreira de Alencar de 70 anos, morreu nesta sexta-feira (23), após  um acidente de trânsito em Exu, no Sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu na PE-122.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Sr. Francisco Moreira, estava em uma caminhonete que colidiu de frente com um caminhão. A vítima morreu no local do acidente.

As causas da colisão serão investigadas pela delegacia de Polícia Civil de Exu.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!