Publicado em 26 de dezembro 2017

Clique aqui e comente sobre isto: 

 
 
O prazo para o saque do abono salarial referente ao ano de 2015 acabará na próxima quinta-feira, sem possibilidade de prorrogação, segundo o Ministério do Trabalho. Até o final do mês de novembro, 1,4 milhão de brasileiros com direito ao benefício ainda não haviam sacado o dinheiro.
 
Tem direito ao benefício quem trabalhou formalmente ao longo de 2015 e recebeu, em média, até dois salários mínimos. Quem atuou na iniciativa privada pode retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica; servidores públicos devem procurar o Banco do Brasil.
 

 

O pagamento é feito de forma proporcional à quantidade de meses trabalhados naquele ano. Se o trabalho perdurou o ano todo, o valor pago é integral — 937 reais. Se foram seis meses trabalhados, por exemplo, recebe-se metade do valor. O pagamento mínimo é de 79 reais.
 
Os requisitos para receber são: estar vinculado a uma empresa ou órgão público por pelo menos trinta dias no ano em questão (2015), ter remuneração média de até dois salários mínimos e estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Também é preciso que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador.
 
 
Para fazer a consulta no link acima, é preciso estar com o número do CPF ou do PIS em mãos e informar a data de nascimento. Também é possível obter informações nas agências bancárias ou ligando para o Alô Trabalho, no número 158. As ligações são gratuitas de telefones fixos em todo o país.

 

A Caixa fornece informação aos beneficiários do PIS pelo telefone 0800-726-0207. Já o Banco do Brasil atende os beneficiários do Pasep pelo número 0800-729-0001. (Via: Agência Brasil)

 

MENINA DE 3 ANOS FOI SEQUESTRADA NA ZONA RURAL DE PANELAS

 
 
Na manhã deste domingo (24), a garotinha, Flaviana da Silva Moreira, de apenas três anos, foi sequestrada no distrito de Cruzes, na zona rural de Panelas.
 
 
O efetivo da Policia Militar informou que por volta das 6 horas da manhã, três indivíduos em um veículo Celta branco, de placa não informada, estacionaram o carro em uma rua distante da residência, onde dois deles chegaram perguntando sobre onde seria a casa da mãe da criança, conhecida por Amara. 
 

 

Segundo ela, quando os indivíduos chegaram no local pediram água e em seguida pegaram a menina, onde a mãe ao tentar intervir os mesmos sacaram uma arma e a ameaçaram, em seguida levaram a criança para destino ignorado.

 

Se alguém souber do paradeiro da criança ligue para o Disque-Denuncia Agreste (81) 3719-4545. (Via: Blog do Adielson Galvão)
 
 
 

Tornozeleira eletrônica é deixada com bilhete em delegacia

 

Uma tornozeleira eletrônica foi deixada na Central de Flagrantes de Gurupi, sul do Tocantins. O detalhe é que junto com o equipamento foi encontrado um bilhete com o nome do preso e o motivo de ele ter violado as regras de monitoramento. A mensagem diz que Leandro Dias viajou para passar o Natal e o Ano Novo com a família.
O equipamento foi encontrado neste domingo (24) na delegacia. A Secretaria de Cidadania e Justiça informou que a tornozeleira estava com o preso Leandro Dias Sousa desde o dia 30 do mês passado. Ele tinha sido preso por furto, mas estava cumprindo a pena em regime domiciliar, após uma decisão judicial.

 
 

 

Sepultado assessor de Ricardo Costa

 

Foi sepultado neste domingo o assessor e fotógrafo do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB). Rodrigo Silva tinha apenas 32 anos. Ele faleceu sábado, dia 24, no Hospital Agamenon Magalhães, em Recife. Teve uma parada cardíaca e não resistiu.

O sepultamento aconteceu neste domingo, no cemitério Santo Amaro. O deputado Ricardo Costa lamentou a morte de Rodrigo nas redes sociais.

 

“Partiu deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor”, disse o parlamentar.

 

 

 

 

Dono de bar é assassinado por conta de jogo de sinuca em Floresta

Na tarde desta segunda-feira dia (25), por volta das 15:30, mais um homicídio foi registrado na cidade de Floresta, no Sertão pernambucano, e segundo informações, a causa do crime, teria sido por conta de um jogo de sinuca.
 
O fato aconteceu em um bar na Rua Maria Menezes, quando a vítima Donizete Soares, de 56 anos, entrou em vias de fato com o acusado Valdemir Rodrigues da Silva, por conta de uma partida de sinuca. O acusado desferiu vários golpes de faca peixeira contra Donizete. Policiais foram acionados e se deslocaram para o local onde socorreram a vítima para o hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito.
 
Na ocasião, os PMs obtiveram êxito e conseguiram prender Valdemir Rodrigues da Silva. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, aonde está sendo autuado em flagrante.
 
 

Adolescente morre após sofrer acidente na BR-407, no município de Afrânio

 

O adolescente Robson Gomes Sabino de 17 anos, conhecido como Robinho, filho de João Batista dono de um mercado no sítio caldeirão Rajada distrito de Petrolina, morreu após sofrer um acidente de trânsito, na madrugada de ontem (24), em Arizona, distrito do município de Afrânio, Sertão de Pernambuco. O corpo do adolecente foi encontrado na BR-407, próximo à motocicleta que ele pilotava.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe a causa do acidente. O corpo de Robson foi levado para o Instituto Médico Legal de Petrolina .

 

 

 

Pesquisa revela que 42% das mulheres dizem ter sofrido assédio sexual

 
 
Pelo menos quatro em cada dez brasileiras já relataram ter sofrido assédio sexual, segundo pesquisa Datafolha divulgada no sábado (23) pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O instituto mostrou que o índice de mulheres que já vivenciaram o problema é de 42%. A pesquisa entrevistou 1.427 brasileiras com 16 anos ou mais em novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O índice de mulheres que relatam ter sofrido assédio sexual sobe para 45% se consideradas apenas as mulheres de 16 a 24 anos. Em relação ao nível de escolaridade, o percentual é maior entre as mulheres com nível superior – 44%, contra 13% das mulheres que têm até o ensino fundamental.
 
Segundo o levantamento, o assédio acontece com maior frequência na rua e no transporte público. A pesquisa revelou também que os relatos de assédio são maiores conforme o tamanho da cidade. Nos municípios com até 50 mil habitantes, 30% dizem ter sido vítimas, enquanto nos que têm mais de 500 mil habitantes, a taxa sobe para 57%. (Com informações do G1/foto ilustração).

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!