Resultado de imagem para tce pb

A Juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, Flávia da Costa Lins Cavalcanti, determinou a suspensão do concurso público para cargos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Determinou, ainda, a abertura de vista dos autos ao Ministério Público para as providências cabíveis, diante da existência de indícios de crime. A decisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (27). A magistrada fixou ao Estado da Paraíba o prazo de três dias para o cumprimento, sob pena de ser arbitrada multa diária.

 

A presente Ação de Anulação de concurso público, com pedido de antecipação de tutela, foi ajuizada por Kempler Ramos Brandão Reis em face do Estado, sob a alegação de que será publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba o edital para realização de concurso público para fins de provimento de cargos no TCE. Todavia, segundo alega, já circula em grupos de WhatsApp o edital provisório do certame em tela, que possibilita a todos os possíveis candidatos o acesso a informações sigilosas, dentre as quais o conteúdo programático das disciplinas que serão cobradas nas provas do concurso, desequilibrando a paridade que deve existir no certame.

 

A juíza Flávia Cavalcanti afirmou que, de fato, houve a aludida divulgação e, sendo assim, se verifica que os conteúdos do edital provisório (objeto da suposta fraude) e o edital oficial, no que se refere ao conteúdo das provas a serem aplicadas, são exatamente os mesmos.

“Ou seja, resta comprovada a fraude alegada, ressaltando-se contudo que não se pode atribuir qualquer autoria ao suposto crime, eis que constatada, tão somente, a materialidade do mesmo”, enfatizou.

Para a magistrada, aqueles que tiveram acesso de forma antecipada ao conteúdo das provas, puderam e podem se preparar para o certame, com mais tempo e, ainda, tiveram acesso a informações privilegiadas, que denotam a insegurança do certame em tela, uma vez que, se houvesse uma sigilosidade adequada, tais informações não teriam sido divulgadas antecipadamente, como o foram na hipótese vertente.

 

Tabira: TCE aprova com ressalvas contas de 2015 de Sebastião Dias

 

Resultado de imagem para sebastião dias tabira

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou nesta terça (28) a Prestação de Contas da Prefeitura de Tabira relativa ao exercício financeiro de 2015. A Segunda Câmara seguiu o voto do Relator e, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Tabira a Aprovação com ressalvas das contas do prefeito, Sebastião Dias Filho, relativas ao exercício financeiro de 2015. A Segunda Câmara fez várias determinações ao gestor.

 

Ideia de Deputado, jumentos já reluzem na noite do Sertão

 

 

O Deputado Odacy Amorim (PT) está botando pra frente seu projeto de pôr luzes refletivas nos jumentos para evitar acidentes. O você acha? O procedimento adotado pelo Deputado é tido como simples e ele já está colocando os colares fluorescentes nos primeiros animais.

O Deputado criou um espaço em Petrolina para acomodar os animais, buscando preservar a espécie, esquecida no Sertão depois de substituída por motos e cinquentinhas no campo e evitar inúmeros acidentes nas estradas.

 

Quinta, estará em Afogados, como membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara visitando o Rio Pajeú. A visita acontece às sete da manhã.

Odacy será acompanhado de uma comissão que tem a frente o vereador Augusto Martins, membros da Diaconia e Rotary, que realizou mutirões de limpeza do Rio e do Coordenador do Cimpajeú e prefeito de Flores, Marconi Santana.

Depois, participam de uma reunião de trabalho e vem ao Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

 

 

Deixe uma resposta