É com grande pesar, que chega ao conhecimento desse comando, que nesta segunda-feira (27), o Capitão Carlos Roberto da Silva, saiu para caminhar por volta das 17 horas, o mesmo costumava caminhar no Estacionamento do Alto do Moura. Por volta das 20 horas, foi gerada uma ocorrência informando que o mesmo havia sido encontrado em óbito. 
 
O SAMU foi acionado e seguiu para o local, assim como o efetivo policial de serviço. Não havia sinal de violência e nada foi subtraído do mesmo. O médico do SAMU, Dr. Ricardo Marinho, atestou no local que o mesmo já estava em óbito há algumas horas, a causa da morte ainda não foi estabelecida. 
 

 

Policial dedicado, que não media esforços na boa prestação das atividades policiais militares, servia no 4º BPM, Caruaru.
 
Hoje a Polícia Militar de Pernambuco, chora pela perda inestimável de um excelente amigo e profissional querido por todos que faziam parte de seu convívio.

 

Ainda não há informações sobre o funeral.
 
 
 

Agente penitenciário desaparece em Floresta, no Sertão de Pernambuco

 

 
O agente penitenciário e ex-candidato a vereador José Ilton Gino, mais conhecido como Batata, está desaparecido desde o dia 22 de novembro em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, José tem 36 anos de idade e nasceu em Serra Talhada.
 
Batata chegou a se candidatar a vereador nas Eleições 2016 pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), mas teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele também tentou candidatura em 2012 e 2008.

 

José foi visto pela última vez na cidade de Floresta. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Floresta através do telefone: (87) 3877.4945.
 
 

Chuvas na bacia do São Francisco já elevam nível dos reservatórios

 

 
O registro de chuvas no chamado período úmido na bacia do rio São Francisco deixa os técnicos animados, mas ainda preocupados. Durante a reunião que analisa as condições hidrológicas na bacia do chamado rio da integração nacional, promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), nesta segunda-feira (27), foram mostrados números animadores. Apesar do registro de chuvas na bacia, a palavra de ordem é manter a prudência com vistas a garantir os níveis dos reservatórios instalados na bacia.
 
 

IFPE divulga concorrência do vestibular na próxima quarta-feira e candidatos já podem imprimir cartões de inscrições

 

Os cartões de inscrição do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) já podem ser impressos pelos cerca de 30 mil candidatos. Eles têm até esta terça-feira (28) para retificar alguma informação, caso haja erro.

Os vestibulandos devem conferir com atenção os dados cadastrais, como data de nascimento, CPF, identidade, filiação, endereço e modalidade e situação de cotista. Não é permitido modificar a escolha do curso.

As provas serão dia 10 de dezembro. Os feras devem apresentar documento oficial com foto e o cartão de inscrição.

A concorrência do vestibular será divulgada quarta-feira (29). Na disputa estão 4.076 vagas em 65 cursos técnicos e superiores, distribuídas em 16 unidades acadêmicas.

Caso o estudante tenha dúvida pode entrar em contato com a Comissão do Vestibular pelo telefone (81) 2125.1724.

 

 

Durante a reunião promovida pela agência federal em Brasília e transmitida por videoconferência para os estados inseridos na bacia do Velho Chico, a equipe técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) anunciou que apesar do previsto de precipitação nessa semana ser de 45mm, foi registrado o índice de 25mm. Mesmo assim, o índice é animador. O motivo da precipitação inferior ao previsto está na seca do solo, que segue ainda muito severa. Para os próximos dias, há o registro da formação de uma frente fria, que ficará estacionária e deverá provocar chuvas em Minas Gerais. “Os sistemas meteorológicos estão comemorando. 
 
Praticamente toda a bacia receberá chuva nos próximos sete dias. A previsão é de pelo menos 30mm”, informou o coordenador-geral de Operações e Modelagem do órgão, Marcelo Seluchi.
 
Ainda conforme sua explanação, a previsão para Sobradinho (BA) e Três Marias (MG) é de uma precipitação de 30mm. São chuvas consideradas dentro da normalidade. “A previsão para dezembro é muito melhor que a de outubro. Naquele mês, as chuvas demoraram a cair na bacia. O que falta é a umidade do solo atingir um índice melhor para contribuir com essa chuva”, acrescentou Seluchi. Ele prometeu apresentar na próxima semana a estimativa de chuvas para os primeiros dias de 2018.
 
Ainda na reunião que acontece semanalmente, a equipe do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apresentou dados que apontam que já houve previsão pior para a bacia em anos anteriores. Além disso, as premissas para armazenamento dos reservatórios até 1º de janeiro aponta para uma prática de 80m³/s em Três Marias e de 550m³/s tanto em Sobradinho, podendo ser elevado, quanto em Xingó. Em Três Marias, a previsão é de um armazenamento de 20%; em Sobradinho, de 7,1%, tendo saído de quase zero e em Itaparica (PE), 10%.
 

Alckmin diz que aceita disputar a presidência do PSDB

Por G1, São Paulo

O governador Geraldo Alckmin disse, na noite desta segunda-feira (27), após um jantar com integrantes do PSDB no Palácio dos Bandeirantes, que aceitou ser candidato à presidência do PSDB. Ele afirmou, porém, que sua candidatura só será oficializada no dia 9 de dezembro, na convenção do partido.

 

A reunião teve a participação do ex-presidente Fernando Henrique, do senador Tasso Jereissati e do governador de Goiás, Marconi Perillo. Segundo Alckmin, durante o encontro, Perillo e Jereissati disseram que abririam mão das suas pré-candidaturas, caso ele tivesse disposição de participar do processo.

 

“Essa é uma escolha que só vai ocorrer no dia 9, foi só uma conversa e a retirada de ambas as candidaturas [de Perillo e Jereissati], mas a escolha da executiva será na convenção do dia 9. O presidente Alberto Goldman vai conduzir esse processo. Se o meu nome puder unir o partido, fortalecer o partido como um vigoroso instrumento de mudança para o Brasil, de implementar as mudanças que o Brasil precisa para avançar mais, é nosso dever. (…) É uma escolha que ocorrerá no dia 9. Nosso nome está à disposição”, afirmou. Questionado objetivamente por jornalistas se ele aceita ser candidato ao cargo, ele respondeu: “Topo”.

 

O governador confirmou que é a alternativa para uma “chapa de unidade”, mas negou ser candidato único. “Não se pode dizer isso porque quem quiser pode ser candidato e a escolha será feita pelo diretório nacional”, defendeu.
“Nunca me ocorreu disputar a presidência do PSDB em nível nacional. O presidente Fernando Henrique lembrou que se nós conseguíssemos uma unidade, evitar disputa, seria melhor”, comentou.

O nome de Alckmin, segundo o blog da Cristiana Lobo, tem como objetivo unir o partido e buscar aliados para 2018.

Ainda de acordo com o blog, o governador chegou a resistir por algum tempo, mas acabou decidindo acumular a presidência do PSDB com a candidatura à presidência da República como forma de evitar o aprofundamento do racha no partido e conquistar apoios de outros partidos para sua provável candidatura.

 

 

Publicado em 28 de novembro de 2017

 

Clique aqui e comente sobre isto: 

 

 

BRASIL TEM 20,6 MILHÕES DE LARES SEM REDE DE ESGOTO E DOIS MILHÕES SEM ÁGUA

 

 

 

DADOS DO IBGE MOSTRAM QUE MILHÕES DE BRASILEIROS VIVEM EM SITUAÇÃO PRECÁRIA DENTRO DE SUAS PRÓPRIAS CASAS (FOTO: EBC) 

Diário do Poder

Um em cada três domicílios existentes no Brasil em 2016, não tinha escoamento por rede geral, pluvial ou fossa ligada à rede. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 65,9% dos 69,2 milhões de domicílios contavam com rede de coleta de esgoto naquele ano. Em 29,7%, o esgotamento sanitário era por meio de fossa não ligada à rede.

São 20,6 milhões de domicílios sem rede de esgoto, quase 6 milhões de casas sem coleta de lixo, aproximadamente 2 milhões de residências sem água encanada.

Norte (18,9%), Nordeste (44,3%) e Centro-Oeste (54,9%) têm proporção de domicílios com acesso a esse serviço bastante inferiores à média nacional em 2016. O Sul tem 64,8%. A região Sudeste tem a maior cobertura: 89% dos domicílios atendidos. Na região Norte, 68,1% dos lares usam fossas não ligadas à rede.

Em 2016, 5,7 milhões de casas ainda não tinham serviço de coleta de lixo, 8,2% do total. Nessas residências, os resíduos eram queimados na própria propriedade. O lixo era coletado diretamente por serviço de limpeza em 57,2 milhões de domicílios, 82,6% das residências, e em caçamba de serviço de limpeza em 5,4 milhões de domicílios, 7,7%.

A água canalizada chegava a 67,3 milhões de residências, 97,2% dos domicílios. Mas 1,916 milhões de lares permaneciam sem água encanada.

Entre os que eram contemplados pela água canalizada, 85,8% tinham como principal fonte de abastecimento de água a rede geral de distribuição. Deste contingente, a disponibilidade da rede geral era diária em 87,3%; em 5,0%, a frequência era de 4 a 6 vezes na semana; e de 1 a 3 vezes na semana em 5,8% dos domicílios.

Em 61,2 milhões de domicílios brasileiros, 88,4% do total, as paredes externas eram de alvenaria ou de taipa com revestimento. Ainda havia 4,4 milhões de lares com paredes externas de alvenaria ou taipa sem revestimento, 3,3 milhões com parede de madeira apropriada para construção e 380 mil domicílios com paredes de outro material.

Domicílios próprios

Os domicílios próprios já pagos representavam 68,2% do total, 47,2 milhões de residências. Outros 5,9% eram próprios mas ainda estavam sendo pagos, o equivalente a 4,1 milhões, e os alugados respondiam por 17,5%, ou 12,1 milhões de domicílios. Os lares cedidos representavam 8,2%, 5,7 milhões de domicílios, e aqueles em outra condição, como os casos de invasão, somavam apenas 0,2%, ou 143 mil domicílios.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!