Publicado em 27 de novembro de 2017

 

Clique aqui e comente sobre isto: 

 

 

 

PM_curso de operador de drone_ segurança pública_foto da Secom-PB

Atenta às novas tecnologias que podem ajudar a segurança pública no combate aos crimes, a Polícia Militar realizou, na semana passada, do dia 20 a 24, o Curso de Especialista em Aeronaves Remotamente Pilotadas (Cerpa) para utilização de drones. Ao todo, 15 policiais passaram por cinco dias de capacitação no Centro de Educação, em João Pessoa.

 

As instruções tiveram por objetivo capacitar o policial para atuar com as aeronaves não tripuladas em operações policiais, levantamento de informações, busca e apreensão de suspeitos em áreas de difícil acesso, e crimes ambientais. Os policiais passaram por disciplinas de pilotagem, legislação, operação e planejamento, manutenção e montagem de drones.

Segundo o capitão Luiz Carlos Pantaleão, coordenador de Tecnologia da PM, outra intenção do curso foi nivelar o conhecimento desses primeiros alunos para eles serem multiplicadores da prática no estado. “Os policiais capacitados aqui poderão treinar e formar outras turmas, para atuação em toda a Polícia Militar no estado”, disse.

 

Há dois anos, a PM utiliza aeronaves não tripuladas como os drones e, com o curso, os policiais formados poderão colaborar na padronização de procedimentos e doutrinas de operações aéreas.

De janeiro a setembro deste ano, a Polícia Militar utilizou drones 60 vezes em operações policiais, planejamento e instruções, auxiliando na prisão e busca de suspeitos. Em uma dessas ocorrências, registradas em agosto, um drone da PM visualizou quando um suspeito de tráfico tentou fugir pelo telhado das casas, durante operação. A PM deteve o suspeito e apreendeu crack, maconha e cocaína.

Secom-PB

 

Homem é assassinado a facadas em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

 

 
Na tarde deste domingo dia (26), um homem identificado por Jailson Antônio dos Santos, de 32 anos, vulgo “Veinho”, foi assassinado a facadas entre a BR-316 e o bairro Nova Esperança em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
 
Segundo informações do Site Petrolândia Notícias, a vitima se deslocava em uma motocicleta, modelo Honda, CG Titan de cor vermelha, quando foi abordado pelo assassino que desferiu vários golpes de faca na parte das costas da vítima, sem chance da mesma reagir. A guarnição da Policia Militar esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis, até a chegada da Polícia Civil para inícios das investigações do crime. O corpo foi removido para o IML de Petrolina.
 

Deixe uma resposta